sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: DIA 02 - Clássicos de Cinema: O Primeiro de Natal do Zé Colméia

Título: O Primeiro Natal do Zé Colméia
Título Original: Yogi's First Christmas
Dubladores Principais: Sue Allen, John Richard Bolks, Daw Butler
Gênero: Animação
Direção:  Ray Patterson
Duração: 1h38min
Lançamento: 22 de novembro de 1980
País: Estados Unidos

Avaliação: ✩ 

Sinopse: Zé Colméia e Catatau geralmente hibernam durante o Natal, mas este ano eles são despertados por Dom Pixote, Leão da Montanha e Bibo Pai e Bobi Filho que vieram ao Parque Jellystone para o Feriado. Ao se hospedarem no hotel, percebem que o mesmo se encontra vazio (sem hóspedes) devido a alguns acontecimentos estranhos que ocorreram no Natal passado causados pelo Eremita Herman que odeia o Natal. E com isto a dona do Hotel quer encerrar as atividades do mesmo, vendendo-o para uma grande empresa que quer construir um "Elevado" naquele local, mas ainda não é certo que ela tome esta decisão, tudo vai depender de como as coisas vão funcionar neste Natal... o problema é que Herman está decidido mais uma vez a arruinar tudo, mas Zé Colméia está ao seu encalço e ainda tem a ajuda da ursa Cindy que é apaixonada por ele.

Crítica: Esse é provavelmente meu filme de natal preferido, lembro de assistir eles todos os natais na Cartoon Network durante a minha infância, e fiquei super feliz de achar ele para assistir na internet porque é quase impossível hoje em dia. 

No filme, Zé Colmeia, que está sempre hibernando no Natal, acaba acordando com os barulhos das festas de natal que o Leão da Montanha, Dom Pixote, Bobi pai e Bobi filho, que vieram ao Parque Jellystone passar o Feriado, estão participando. No hotel, onde eles ficam todos os anos,  eles descobrem que a dona vai vender o local depois que no ano anterior todos os hóspedes foram afugentados pelo Eremita Herman, um homem que vive nas montanhas e odeia o natal. 

Zé Colmeia e Catatau, já que estão acordados, resolvem participar do primeiro natal da vida deles, e vão trabalhar no hotel. Apesar das trapalhadas de Zé, ele acaba caindo nas graças da dona do hotel, senhora Sophie, o que acaba causando o desgosto de seu mimado sobrinho Snively, que não queria passar o natal no hotel.



Depois de avalanches, uma competição de patinação e uma de pescaria no gelo, a festa da véspera de Natal finalmente chega. Snively, irritado com todos os acontecimentos, se junta ao Eremita Herman para acabar de vez com o Natal, mas com a ajuda de Cindy, a ursa apaixonada por Zé, e com a presença de várias crianças carentes, eles acabam salvando o natal e perdoando os dois anti-natalinos pelo seus atos. Com todos juntos para a ceia, um visita surpresa do Papai Noel acontece e o restinho de natal ainda tem algumas surpresas.


O Primeiro Natal do Zé Colméia é, junto com o Natal dos Flintstones, um dos filmes clássicos da Cartoon Network que são super difíceis de achar, mas tão divertidos e cheios da graça simples dos filmes de antigamente. Com todos os conhecidos personagens dos um pouco mais velho fazendo aparições, é um filmes que vai encher os adultos de nostalgia e surpreender as crianças, que muito provavelmente não conhecem a maioria dos personagens, com o espírito de natal de antigamente. 🎄🎅

Apesar de ser meio difícil de ser achado hoje em dia, ainda é possível achar o filme completo online por aí, e pra quem quiser dar uma olhadinha no filme, veja abaixo uma preview:

Um comentário:

  1. gostaria muito de conseguir esse filme, assisti uns anos atrás em um canal da sky, mas depois nunca mais consegui ver

    ResponderExcluir