terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: DIA 13 - Clássicos do Cinema: A Bela e a Fera - O Natal Encantado

Título: A Bela e a Fera - O Natal Encantado
Título Original: Beauty and the Beast - The Enchanted Christmas
Dubladores Principais: Paige O'Hara, Robby Benson, Jerry Orbach
Gênero: Animação
Direção:  Andrew Knight
Duração: 1h12min
Lançamento: 18 de novembro de 1998
País: Estados Unidos
Avaliação:  

Sinopse: O filme continua narrando a história de Bela, Fera e do castelo encantado. É época de Natal e Madame Samovar, Zip, Horloge e Lumière se lembram do último natal que tiveram: Bela quis fazer uma festa de natal no castelo, porém essa é a data menos querida pela Fera já que foi nessa data comemorativa que ele se transformara em uma fera horrenda. Mesmo assim Bela reanimou os objetos encantados do castelo a fim de re-criar um espírito natalino no lugar. Só que se depender de um terrível Maestro chamado Forte, que vive no castelo, isso não vai acontecer de nenhuma maneira.

Crítica: A Bela e a Fera é o meu desenho favorito da Disney de todos os tempos! E qual não foi a minha surpresa aos meus 7 anos de idade quando eu descobri que não simplesmente existe uma sequência, mas que ela é sobre o Natal e que o Papai Noel tinha dado a fita VSH dela pra mim junto com um livro de pintar com cenas do filme? Foi assim que começou o meu amor por A Bela e a Fera - O Natal Encantado, definitivamente meu desenho de Natal preferido de todos os tempos.

O filme começa no Natal depois do final do primeiro filme, enquanto Lumierè, Horloge, Madame Samovar e Zip se preparam para o baile da Véspera de Natal, enquanto Zip abre seu primeiro presente, os adultos conversam sobre o Natal do ano anterior, quando todos eles ainda estavam sobre a maldição e Bela era prisioneira da Fera. Quando uma briga entre Lumierè e Horloge começa sobre de quem foi a ideia do Natal passado, eles resolvem contar a história para ver a verdade e assim nós voltamos um ano no tempo.

No ano anterior, Bela está aproveitando as brincadeiras na neva com a fera quando decide que quer fazer uma festa de Natal, o problema é que a Fera aboliu o Natal do castelo, pois foi nessa data que ele foi transformado pela bruxa. E ainda Bela tem um outro opositor ao Natal sem ela saber, Forte, o órgão do castelo e confidente da Fera, não quer que Bela e o príncipe se apaixonem pois ele gosta de ser um objeto, já que apesar de não se mover, com sua música ele controla a Fera e os objetos ao seu redor e se o feitiço não for quebrado ele será imortal.

Mas Bela não se deixa deixa abater, e com a ajuda de Horloge, Lumierè, Madame Samovar, Zip e da nova personagem, Angelique, que era a decoradora do castelo e agora é a anjinha que fica na ponda da árvore de Natal, a jovem camponesa começa a fazer o espírito natalino voltar ao castelo. Porém, quando Bela sai do castelo para buscar uma árvore de Natal na floresta, a Fera acha que a garota quebrou sua promessa e o abandonou, e quando ela volta ele a tranca na masmorra, mas ao encontrar o livro que Bela fez para lhe dar de presente de Natal, o príncipe sente-se culpado e vai soltá-la.

Forte, achando que já que estarão reunidos, Bela e a Fera irão quebrar logo o feitiço, resolve matá-los, usando o alto e forte barulho de sua música para fazer o castelo desmoronar, e agora depende da união do moradores do castelo e de Fera contra um de seus próprios colegas para salvar a vida de todos. Com as vozes originais e cheias de músicas tão apaixonantes como o do primeiro filme, A Bela e a Fera - O Natal Encantado é cheio da magia do Natal e que só um filme da DIsney tem, é um filme que dá pra matar as saudades dos nossos personagens preferidos e ainda entrar no clima dessa época do ano. 🎄🎅

Veja a música principal desse clássico especial natalino da Disney:

Nenhum comentário:

Postar um comentário