quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: DIA 07 - O Presente da Princesa - Meg Cabot

Título: O Presente da Princesa
Título Original: Wild Cards
Série: O Diário da Princesa 06 e 1/2
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 107
Ano: 2007
Skoob: O Presente da Princesa
Compre: Submarino
Avaliação: 


Sinopse: Todo ano, Mia passa as férias natalinas com Grandmère, na Genovia. Desta vez, ela está à espera do Natal mais perfeito de todos os tempos: seu namorado, Michael, e sua melhor amiga, Lilly, virão para as festas também! Mas até mesmo os planos de uma princesa podem dar errado. Com tantos compromissos reais, ela não tem tempo para encontrar o presente perfeito para Michael e o que seria um feriado dos sonhos pode ser transformar num verdadeiro pesadelo.


Resenha: Meg Cabot é a minha autora favorita da vida, e a série O Diário da Princesa foi o que me fez começar a ler quando eu tinha 10 anos de idade, e ainda continua sendo uma das minhas favoritas, por isso não posso deixar de falar de O Presente da Princesa, o conto de Natal que faz parte da série.

"AH, MEU DEUS, ELES ESTÃO CHEGANDO!!!! AQUI!!!! ELES ESTÃO CHEGANDO AQUI!!!! VÃO ESTAR AQUI AMANHÃ!!!!"
Nesse conto, Mia vai passar o Natal em Genovia, como sempre, mas deve vez tem algum muito diferente: ela está namorando Michael Moscovitz e ele e Lilly estão indo passar o feriado lá também! Mas parece que só ela está preocupada com a chegada do futuro príncipe consorte do reinado, já que seu pai e Grandmère não parecem estar levando a sério nenhum dos seus pedidos.
"Não importa o que Grandmère diga. Eu não arruinei seu baile. NÃO ARRUINEI. Lilly arruinou."
Mas enquanto ela está esperando pela chegada deles, o resto do castelo está se preparando para as grandes festividades de Natal, incluindo a nobreza de vários lugares do mundo, incluindo o adolescente Príncipe William (que Grandmère está empurrando para Mia). O que ninguém esperava é um escândalo sexual envolvendo Lilly, a metade masculina dos adolescentes da nobreza na Pista de Boliche Real, o ataque de uma horda de gatos atacando a ceia de Natal graças a Mia, e a miniatura do Palácio em jóias sendo quebrada e quase enlouquecendo Grandmère. 
"Sério, o que eu podia fazer depois disso, a não ser beijá-lo?"
Mas mais inesperado ainda é quando o Natal é salvo por um barco turístico naufragado e que ensina a Mia que você pode ter o Natal perfeito, mesmo não sendo do jeito que você planejou. Situado entre os livros 6 e 7 , A Princesa em Treinamento e A Princesa na Balada, O Presente da Princesa é uma história bem curtinha, mas bem engraçadinha e representa bem o espírito natalino, e ainda dá mais um gostinho do relacionamento de Michael e Mia, que nunca podemos ter o suficiente. 🎄🎅

Nenhum comentário:

Postar um comentário