quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: DIA 08 - Clássicos do Cinema: Elf - Um Duende Em Nova York

Título: Um Duende Em Nova York
Título Original: Elf
Dubladores Principais: Will Ferrell, James Caan, Zooey Deschanel
Gênero: Comédia
Direção:  Jon Barenbaum
Duração: 1h37min
Lançamento: 05 de dezembro de 2003
País: Estados Unidos

Avaliação: ✩ 

Sinopse: Buddy (Will Ferrell) foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel.

Crítica: Elf é um desses clássicos de Natal que todo mundo tem que assistir na vida, e eu não sei porque, mas eu só fui assistir esse filme esse ano por acaso no Netflix! E com certeza virou um dos meu filmes natalinos preferidos, e tão tão engraçado!



Pra quem não sabe, o filme conta a história de Buddy, um humano que quando bebê acabou entrando no saco do Papai Noel quando ele foi visitar o orfanato onde ele morava. Ao encontrá-lo no Polo Norte, Papai Noel resolve deixar o chefe dos elfos criar o pequeno humano. Ao crescer Buddy com certeza não tem nada de pequeno, sendo bem maior do que todos os que moram na Fábrica do Papai Noel, ele se sente deslocado, e seu Papai Elfo resolve contar que ele não é seu verdadeiro pai.



Chocado, o elfo resolve ir atrás de seu pai em Nova York, mesmo depois de Papai Noel avisá-lo que seu pai biológico está na lista dos malvados. Ao chegar na cidade, Buddy descobre um mundo totalmente diferente de tudo o que ele já vi, e apesar de toda a sua animação para o Natal em NY, seu verdadeiro pai não aceita que tenha um filho, principalmente um que ele considera maluco por achar que é um elfo.



Depois de um exame de DNA, o pai, Walter, resolve levar Buddy pra casa, onde ele conhece sua madrasta e seu meio-irmão, os dois, que apesar de também acharem Buddy maluco, tem uma aceitação muito maior que o pai. Buddy também vai em um encontro com Jovie, uma jovem que ele conheceu enquanto trabalhava como elfo numa loja de departamento. Mas quando Buddy acha que está finalmente achando que está conseguindo se adaptar, ele é expulso de casa pelo o pai, depois de causar uma tremenda confusão no seu trabalho e quase  fazer perder o emprego. Tudo parece perdido quando a carruagem de Papai Noel dá problema bem no meio do Central Park, e Buddy, sua família e Jovie tem que ajudá-lo a salvar o Natal. 



Elf - Um Duende Em Nova York é filme muito engraçado e muito legal de se assistir em família. Ele trás humor para todas as idades e ainda várias participações de atores hoje muito conhecidos, mas que na época estavam em começo de carreira, como Zooey Deschanel e Peter Peter Dinklage. Uma ótima comédia pra se assistir essa época do ano e lembrar o verdadeiro significado do Natal. 🎄🎅

Veja o trailer desse clássico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário