quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: DIA 14 - Coletâneas de Natal Perfeitas Para Sua Ceia


Véspera de Natal, todo mundo esperando a hora da ceia na sala, aquele monte de parente que você não vê faz tempo e não tem a miníma vontade de por a conversa em dia, não sabe o que fazer pra ocupar o silêncio: hoje vou falar de 7 coletâneas maravilhosas pra você cantarolar enquanto tenta fugir da tia do "e os namoradinhos?" e do tio do pavê. 🎄🎅


MICHAEL BUBLÉ - CHRISTMAS

Segundo álbum de Natal do cantor canadense, Christmas foi extremamente aclamado pela crítica, e com seu ritmo de jazz, Bublé domina das canções mais tradicionais á canções mais novas, como All I want for Christmas is you, da Mariah Carey.

O álbum ainda trás duetos com Shania Twain em White Christmas e com Thalía em Feliz Navidad, e ainda uma música inédita, Cold December Night.




KELLY CLARKSON - WRAPPED IN RED 

Wrapped in Red, da queridinha da America, Kelly Clarkson, é na verdade o seu álbum mais clamado pela crítica e teve até um especial de Natal só com as músicas pela NBC. O álbum trouxe ainda 5 canções originais, das quais se destaca Underneath The Tree.

Com uma sonoridade que viaja entre o pop, o jazz, o country e o soul, o álbum ainda tem 11 regravações de músicas tradicionais de Natal, contando com um dueto de Baby, It's Cold Outside em um dueto com Ronnie Dunn e Have Yourself a Merry Little Christmas.


A PENTATONIX CHRISTMAS

Segundo álbum natalino do grupo acapela, o primeiro tendo sido That's Christmas to me, lançado em 2014, A Pentatonix Christmas foi lançado esse ano, e veio com duas músicas originais do grupo, Good To Be Bad e The Christmas Sing-Along.

Nas músicas tradicionais que o grupo gravou para o álbum se destaca Hallelujah, música de Leonard Cohen que ficou fantástica nas vozes do grupo, e White Chritmas, que teve a participação do grupo acapela The Manhattan Transfer.


A VERY SHE & HIM CHRISTMAS

O duo folk/indie rock da atriz e cantora Zooey Deschanel com o músico M. Ward sem trás músicas estranhamente maravilhosas, e não é diferente em seu primeiro álbum de Natal. 

Cheio de músicas clássicas, como Have Yourself a Merry Little Christmas, Blue Christmas e Sleigh Ride, é um álbum super relaxante e perfeito para ouvir descansando no dia de Natal. Esse ano a dupla ainda lançou seu segundo álbum de natalino, Christmas Party, que inclui, entre outras, as músicas Let It Snow e Winter Wonderland.


BLAKE SHELTON - CHEERS IT'S CHRISTMAS

Agora pra quem gosta de country, e/ou assisti o The Voice US, temos o álbum de Natal do Blake Shelton, Cheers it's Christmas, lançado em 2012, e lotado de participações especiais.

Entre elas temos sua, na época, esposa Miranda Lambert o acompanhando em Jingle Bell Rock, Kelly Clarkson em There's a New Kid in Town, e uma versão especial natalina, criada especialmente para esse álbum de Home, com o autor da música Michael Bublé.



I'LL BE HOME FOR CHRISTMAS - VARIOUS ARTISTS

Um dos meus álbuns de Natal preferidos, I'll Be Home For Christmas é na verdade um EP (Extended Play), com 7 músicas interpretadas por diferentes artistas, mas todos maravilhosos.

Temos Fifth Harmony cantando a famosa All I Want for Christmas is You e a hispânica Noche de Paz, Fiona Apple com Frosty the Snowman, Tamar Braxton com Sleigh Ride, a dupla de A Great Big World com I Want a Hippopotamus for Christmas, Sarah Bareiles e Ingrid Michaelson, com a maravilhosa e de autoria delas mesmo, Winter Song e Meghan Trainor cantando I'll Be Home For Christmas, que não é a música de mesmo nome que todos conhecem, e sim uma música que a própria Meghan gravou especialmente para essa coletânea.


GLEE -  A CHRISTMAS ALBUM

Quem acompanhava Glee sabe que, além das ótimas versões de várias músicas, a série trazia todo ano (á partir da 2° temporada) um episódio especial de Natal. Esse especiais acabaram gerando 4 álbuns cheios de versões maravilhosas.

Entre elas podemos destacar Baby, It's Cold Outside e The Most Wonderful Day of the Year na 2° temporada, Extraordinary Merry Christmas (uma das canções originais da série) e Santa Baby na 3° temporada, Have Yourself a Marry Little Christmas e Happy Xmas (War is Over) na 4° temporada e Here Come Santa Claus na 5° temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário