sábado, 14 de julho de 2018

Comentando Séries: Samantha!


Sinopse: Em “Samantha!”, primeira série de comédia brasileira disponível na Netflix, Emanuelle Araújo dá a vida a uma ex-estrela mirim que tenta a todo o custo voltar a fama. Fazendo shows em inferninhos vazios, com o mesmo repertório de quando comandava a Turminha Plimplom, a protagonista vê sua chance de virada quando o seu ex-marido, Dodói, sai da prisão. Ele, que era um jogador de futebol famoso, atrai todas as atenções e Samantha pega carona.

Estreou essa semana a nova série da Netflix, Samantha!, que conta a história de uma ex-estrela infantil dos anos 80, fazendo paródia sobre a vida de muitas das nossas ex-artistas mirins reais, e trazendo atores bem conhecidos como Emanuelle Araújo e Douglas Silva. O enredo engraçado com uma história já bem familiar para o público brasileiro é perfeita pra assistir com a família nessas férias.

Samantha é a ex-estrela da Turminha Pimplom, um programa de tv infantil de muito sucesso 30 anos atrás. Agora, ela tenta voltar ao sucesso enquanto cria sozinha os filhos e só tem como ajuda seu fiel escudeiro, Zé Cigarrinho, mas tudo muda quando seu ex-marido, um ex-jogador do flamengo com quem ela casou e teve os dois filhos enquanto ele estava na prisão, é finalmente solto depois de 12 anos. 

A volta de Dodói para sua casa trás junto a atenção da imprensa, e ela vê aí uma oportunidade de dar uma guinada em sua carreira. Aceitando que ele fique em sua casa em troca de fingirem ser um casal de novo, Samantha aceita qualquer parada para voltar ao sucesso, de comercial de cerveja com o ex, porque casal vende, a ser jurada de programa de calouros, a quase se casar em um reality show.

A série tem várias referências da cultura pop brasileira, como por exemplo a lenda que existia uma faca dentro dos bonecos do Fofão, entre muitas outras, além de ter participações especiais de ícones dos anos 80, como a ex-paquita Luciana Vendramini e Gretchen, e ainda tira um pouco de sarro de certos esteriótipos dos famosos, como o jogador de futebol que se mete em encrenca e depois é perdoado facilmente pelos fãs, ou a youtuber que aproveita qualquer situação para conseguir mais seguidores.

Samatha! é uma produção que conseguiu misturar bem a qualidade Netflix e o humor brasileiro, e em todos os episódios a personagem principal consegue cativar muito enquanto passa de tanto por momentos egocentricos e oportunistas, quanto por momentos que mostra ela com os filhos, e um lado mais vulnerável dela, pois ela sempre usa de um jogo de cintura impressionante para sair das situações mais loucas, e tudo acaba bem mesmo não tendo o resultado esperado para ela.

Dodói e os filhos, Cindy e Bradon, são coadjuvantes adoráveis e muito promissores para terem mais destaque na próxima temporada, mas ao longo dos setes episódios com certeza o que eu mais gostei foi o reencontro de Samantha com os outros Plimpons, Tico e Bolota, dois personagens muito engraçados e que eu espero ver mais.

Em meio a todas confusões e buscas pelo sucesso, Samantha! é acima de tudo uma comédia sobre família, e que arranca muitas risadas de todos que conhecem o mínimo da história da TV brasileira e seus famosos, e principalmente quem viveu os anos 80. A segunda temporada já está sendo gravada, e apesar de ainda não ter data de estréia, já estou esperando ansiosamente, e os hits da Turminha Plimplom estão disponíveis no Spotify.

Vejo o trailer de Samantha!:

Nenhum comentário:

Postar um comentário