segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: DIA 05 - The Stocking Was Hung - Tara Sivec

Título: The Stocking Was Hung
Autora: Tara Sivec
Série: The Holidays 01
Editora: Kindle Edition
Páginas: 131
Ano: 2015
Nível de inglêsMédio
Avaliação: 


Sinopse: O que acontece quando sua vida vai a merda na semana do Natal? VOcê convida um um cara da Marinha gostoso que você conheceu no aeroporto para ir com você para casa no feriado, para distrair sua família louca da verdade.

Com uma tia atirada, uma mãe intrometida e um pai preocupado com a situação do eggnog da filha, não há nenhuma chance de Sam e Noel terão tempo para se apaixonar... ou terão?


The Stocking Was Hung é um livro único, com uma história de Natal que fará você rir, ficar quente e talvez até dizer alguns "awwwwwwn".


Resenha: Meu amor pela Tara Sivec não é novo, conheci ela já faz alguns anos com uma fanfic de Crepúsculo chamada The Vagina Monologues, e fiquei muito feliz ao descobrir alguns anos depois que ela foi transformada num livro, aqui no Brasil lançado pela Editora Valentina chamado Malícias e Delícias, que ainda tem duas continuações e um spin-off sobre os filhos dos personagens. Qual não foi a minha surpresa ao estar procurando livros natalinos outro dia e encontrar uma série temática sobre feriados com o primeiro livro sendo sobre o Natal. Corri pra ler e me deparei com um romance tão hilário como se pode se esperar dessa autora fantástica.
"Você preferiria fazer sexo com o Papai Noel ou com os elfos dele?" Nicholas pergunta, com sua atenção para a tia Bobbie. "Essa é uma difícil."
The Stocking Was Hung conta a história de Noel Holiday, uma garota que está voltando para casa para o Natal depois de perder o emprego e estar sem ter onde morar pois rejeitou o pedido de casamento de seu namorado de 9 meses que sabia que ela não queria casar. No aeroporto ela aproveita o atraso de seu voo para pensar em como ela vai dar as notícias nem um pouco boas a sua família, que já a acham a sem rumo atrapalhada da família, e assim ela acaba derrubando sua cerveja num cara muito mal humorado voltando pra casa da Marinha americana, e é assim que ela conhece Sam Stocking.
Porque eu estou me importando? Eu acabei de conhecer esse cara e to oferecendo pra ele a chance de um Natal legal invés de um entediante, solitário cercado de Amish bisbilhotando pela janela tentando ver pornografia. Eu não tenho nada pra me sentir culpada, certo?
Apesar de toda a confusão que estressou os dois, eles acabam conversando e descobrem que estão para pegar o mesmo avião para Ohio, e compartilham a bosta que está a vida deles, com ela tendo que enfrentar toda a família que está esperando ela chegar com o namorado e ele sendo um órfão que está voltando para casa para passar as férias sozinho. Num impulso, Noel resolve chamar Sam para fingir ser seu namorado para sua família, mas esquece de avisá-lo que em sua casa todos são loucos.
"Mãe, você pendurou maconha no teto?" Noel pergunta. "Você sabe que seu pai precisa para a artrite dele," a mãe dela fala. "Maconha - visgo, tanto faz como tanto fez. É verde e é festivo, e você tem que beijar embaixo dele."
Ao chegar lá Sam descobre que, apesar de uma tia transsexual que gosta de agarrá-lo sem permissão, uma mãe que quer saber demais da vida sexual deles, um pai que é obcecado com uma competição de luzes de natal e faz várias ameaças aos genitálias do Sam se ele "beber o leite antes de comprar a vaca", e um irmão com uma esposa grávida que só quer saber de tirar com a cara deles, passar um natal em família não é tão ruim quanto ele esperava.
"PUTA QUE PARIU! ELE ME ACERTOU NAS BOLAS!", Sam exclama. "TODOS FORA DO CAMINHO! ELE PRECISA DE RESSUSCITAÇÃO BOLAS A BOCA!" Tia Bobbie grita, correndo para Sam em seus stilettos de 15cm. 
Em meio a toda as confusões familiares possíveis, muitos momentos hilários e tocantes e uma tensão sexual sempre presente, Noel e Sam acabam se apaixonando, mas sem coragem para se revelarem, a situação dois fica cada vez mais complicada, principalmente depois dele pedir ela em casamento com todos achando que ele é o ex-namorado e o dito cujo aparecendo no dia de Natal. Mas a família de Noel, apesar de muito doidona, a ajuda a lembrar que a coisa mais importante é ser feliz com aqueles que você ama e lutar pela sua felicidade a todo custo.
"VOCÊ PROFANOU A FÁBRICA DO PAPAI NOEL! SUA OPINIÃO É INVÁLIDA!"
Fazia muito tempo que eu não ria tanto com um livro! E o fato que é um livro de Natal fez tudo ainda melhor! Apesar de o relacionamento de Noel e Sam acontecer muito rápido, a família dela é tão ridícula e hilária que você nem liga pra isso. O livro é cheio de referências a cultura natalino, como o filme Uma História de Natal, e Tara Sivez fez o que ela faz de melhor, que é misturar momentos super emocionais com as coisas mais hilárias e estranhas que você pode imaginar. De defender sua falsa namorada da forma mais fofa possível até sua tia fazendo uma maquiagem pra reconquistar o amor da sua vida que faz você parecer uma prostituta barata e doente, esse livro é totalmente envolvente e com certeza um dos melhores natalinos que eu já li. Ele só é vendido em ebook e você pode comprar ele em inglês na Amazon BR aqui e ele ainda tem duas continuações, uma passada no dia dos namorados e outra no 4 de julho, dia da Independência americana, que são tão maravilhosos quanto. 🎄🎅

Traduções feitas pela Crie Unicórnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário