sábado, 10 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: DIA 10 - Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Título: Deixe a Neve Cair
Título Original: Let It Snow
Autora: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 336
Ano: 2013
Skoob: Deixe a neve cair
Compre: Saraiva
Avaliação: 


Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

Resenha: Esse é um dos livros que estava já faz uns anos na minha estante sem ser lido e eu enfim consegui ler esse ano, e meu Deus, que livro bom, me arrependi muito de não ter lido ele antes. Ele é dividido em três partes, cada uma contada por um dos autores, e as histórias, apesar de acontecerem na mesma cidade e os personagens se encontrarem, são independentes, então vou falar de cada uma delas separadamente.

A primeira é O Expresso Jubileu da Maureen Johnson e foi provavelmente a minha favorita, é a história de Jubileu, uma menina que tem esse nome porque seus pais são fanáticos pela Cidade Flobie, uma miniatura gigante de uma cidade natalina, e por causa disso eles acabam sendo presos na véspera de Natal numa confusão na fábrica das pecinhas, e ela acaba sendo mandada pelo advogado da família num trem para passar o Natal com os avós, perdendo a festa anual de natal da família de seu namorado, onde eles comemorariam um ano de namoro. Ela está indo super triste pra Califórnia de trem, quando o trem atola na neve no meio da nevasca e ela fica presa numa cidade minúscula com um bando de líder de torcida e a única coisa aberta é uma Waffle House, e é lá que ela conhece Stuart, um menino que teve o carro atolado na neve a caminho do trabalho e que convida ela pra ir andando com ele a pé até sua casa, onde a mãe dele aqueceria e alimentaria os dois. Ela acaba indo com ele, e durante a noite e o dia de Natal que passam juntos ela aprende algumas coisas com essa família tão diferente da sua, como por exemplo que o namorado dela é um babaca, e vai descobrindo outras maneiras de se ter um final feliz.
Eu sempre tive essa convicção que você nunca deve desistir de um meio feliz na esperança de um final feliz, porque não existe essa coisa de uma final feliz. Você entende o que eu quero dizer? Tem tanto a se perder.
A segundo história é do John Green e se chama O Milagre da Torcida de Natal, e nela conhecemos JP, Duke e Tobin, três amigos que estão fazendo uma maratona de filmes de James Bond quando o amigo deles, Keun, que trabalha na Waffle House liga falando para eles levarem Twister pra lá porque as líderes de torcida (sim, aquelas líderes) querem jogar, mas que os amigos do outro funcionário também estão correndo pra lá com o jogo e só vai entrar no restaurante quem chegar primeiro. Parece uma simples corrida numa nevada por um bando de meninas, certo? Errado, porque Duke é uma menina e está apaixonada por Tobin faz tempos, e Tobin também tem sentimentos conflitantes por sua amiga de infância. Então no meio dessa nevasca, cheia de confusões e brigas, Tobin vai ter que enfim tomar uma decisão sobre sua melhor amiga, porque senão ele pode estar correndo o risco de perder ela pra outro em plena véspera de Natal.
Eu fiquei lá embaixo do toldo por um momento, mas finalmente eu decidi que estar de mau humor com seus amigos é melhor que estar de mau humor sem eles.
O Santo Padroeiro dos Porcos de Lauren Myracle é a última, e na minha opinião, a história mais chata do livro. Ela conta a história de Addie, uma menina que acabou de terminar com o namorado porque traiu ele quando estava bêbada numa festa com raiva dele, com um cara que também só queria fazer ciúmes na namorada. Agora ela está no Natal solteira, com o cabelo curto e rosa e morrendo de saudades de Jeb, seu agora ex-namorado que está passando o Natal com o pai em outra cidade. Para provar para as amigas que ela não pensa só em si mesma, e esse foi o problema do relacionamento dela com Jeb, ela promete buscar o porco que elas deram de presente para a outra amiga no dia depois do Natal, no petshop na frente do café onde ela trabalha, o problema é que ela se atrasa e o porco é vendido pra outra pessoa. Agora ela tem que achar o porco e trazer ele de volta antes que suas amigas descobram e se encontrar com Jeb para mostrar que ela vale a pena.
Nós falhamos, minha querida. Cada um de nós. E acredite, nós todos erramos. Você só tem que olhar seriamente para si mesma, mudar o que precisa ser mudado, e seguir em frente, querida.
Eu gostei muito do livro, principalmente das duas primeiras histórias, a terceira eu achei a Addie muito idiota e besta e não achei que ela merecia o Jeb que é uma pessoa de bom coração, mas mesmo assim eu gostei porque no final teve meio que uma reunião de todos os casais das três histórias e foi fofo. Deixe a Neve Cair foi um livro bem divertido, cheio de amorzinho no coração e uma leitura que eu super recomendo pro mês de dezembro, pro espírito de natal entrar dentro de nós. 🎄🎅

Nenhum comentário:

Postar um comentário