quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL DIA 21 - The Twelve Days of Dash & Lily - David Levithan & Rachel Cohn

Título: The Twelve Days of Dash & Lily
Série: Dash & Lily 02
Autora: David Levithan & Rachel Cohn
Editora: Knopf Books
Páginas: 272
Ano: 2016
Nível de inglêsFácil
Avaliação: ✭✭✩✩


Sinopse: Dash e Lily tiveram um ano difícil depois que os leitores viram eles se apaixonarem. O adorado avô da Lily teve um ataque cardíaco, e a sua dificuldade em se recuperar tem acabado com a disposição animada que ela normalmente tem.

Com só 12 dias antes do Natal - a época preferida de Lily do ano - Dash, o irmão de Lily, Langston, e seus amigos próximos tomam Manhattan com tudo para ajudar Lily a recuperar a magia do Natal na cidade de Nova York em dezembro.

Contado em capítulos alternados, The Twelve Days of Dash & Lily reuni dois queridos personagens e está destinado a ser um favorito de Natal, ano após ano.

Resenha: Como eu disse no posto sobre o Caderninho de Dash e Lily (resenha aqui), eu adoro os livros escritos pelo dueto David Levithan e Rachel Cohn e estava super animada quando descobri que teria uma sequência para um dos meus livros favoritos, mas estou muito triste em informar que esse livro me decepcionou muuuito.

Ele começa um ano depois que Dash e Lily se conheceram, e nesse um ano muita coisa mudou, e a mudança principal foi na Lily. Depois de seu avô ter tipo um ataque cardíaco e rolado escadas abaixo, livre se torna meio compulsiva para cuidar dele, e como Dash não sabe o que fazer, o relacionamento deles está cada vez mais distante. Quando faltam 12 dias para o Natal e Lily ainda nem comprou a árvore para sua, seu irmão se junta com Dash para fazer ela lembrar como ela ama o Natal.
Eu sei em meu coração que eu posso viver sem ele e eu sei em meu coração que eu não quero -  esse é um bom começo, certo?
Lily, que está vivendo só para ajudar seu avô basicamente, a cada gesto que Dash faz para ela se sentir melhor, ela nunca acha que é o suficiente, tudo porque quando ela disse que amava ele no dia em que seu avô foi para o hospital ele não respondeu, e ela tem certeza que o relacionamento deles está fadado ao fracasso. Tudo desmorona quando ela descobre que seu irmão mais velho está indo morar com o namorado, seu avô está indo morar com uma irmã e não precisará mais de seu cuidados 24 horas por dia, e que seus pais estão começando a brigar porque seu pai que se mudar para outra cidade. Isso tudo leva Lily há ter uma grande crise existência, e agora ela tem que se encontrar novamente, e descobrir se o amor dela por Dash ainda existe, enquanto o pobre menino tenta ela se fazer sentir melhor a todo momento.
Como Papai Noel é idiota por voar por aí sozinho. Porque quem quer viajar pelo mundo se os batimentos de outra pessoa junto com o seu coração?
Fazia muito tempo que eu não me decepcionava tanto com um livro! Eu amei tanto o próprio, apesar de também ter falhas, mas dessa vez o livro foi basicamente uma falha, já que todos os capítulos com POV da Lily foram bem bosta, ela virou uma personagem horrível e fez o livro ficar bem menos natalino, o que salvou mesmo o livro foi o Dash e seu melhor amigo Boomer, sempre presentes para fazer a gente rir, porque senão nem sei. Se você quiser ainda assim comprar o livro e ver a situação que foi esse livro por si mesmo, ele está em promoção no Book Depository, e você pode comprar aqui🎄🎅

Traduções feitas pela Crie Unicórnios.

Um comentário: