segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: DIA 19 - Doctor Who: Especiais de Natal

Pra quem não conhece, Doctor Who é uma série de ficção-científica produzida pela BBC a mais de 50 anos, e inclusive nós já falamos um pouquinho dela aqui no blog (aqui). 

Desde de sua volta as telinhas em 2005 depois de um longo hiatos, a série vem tendo especiais de Natal sendo lançados todos os dias 25 de dezembro, e esse ano será o 12° especial. 🎄🎅


THE CHRISTMAS INVASION - 2005

Rose e o recém-regenerado 10° Doctor retornam a casa da Rose, onde ela encontra sua mãe Jackie (Camille Coduri) e seu ex-namorado Mickey Smith (Noel Clarke) carrega ele para dentro. Enquanto vão fazer as compras de Natal, Mickey e Rose são atacados por robôs do Papai Noel, já que o Doctor acha que a energia de sua regeneração atraiu eles.A Primeira Ministra Harriet Jones (Penelope Wilton) é ameaçada pelo líder dos Sycorax para dar metade das população da Terra como escravos, ela tenta negociar mas é levada para a nave deles. Rose, Mickey e Jackie levam o Doctor para a TARDIS, mas eles são detectados pelos Sycorax que transportam a TARDIS para sua nave também com Rose, Mickey e o Doctor dentro. Depois que o Doctor está totalmente recuperado, ele desafia o líder Sycorax para um duelo de espadas pelo futuro da Terra.



THE RUNAWAY BRIDE - 2006

Donna (Catherine Tate), uma mulher pronta para entrar na igreja no dia de seu casamento, de repente se materializa na TARDIS, muito para o choque dela e do Doctor, que estava dizendo seu último adeus para Rose Tyler. Enquanto tentam leva-la de volta para seu casamento, o Time Lord descobre que Donna está involuntariamente no sempre de um plano alienígena para soltar a prole de uma aranha alien que está presa no centro da Terra, que irá destruir o planeta. 

VOYAGE OF THE DAMNED - 2007

O Doctor encontra sua TARDIS  colidindo com uma réplica interstelar do famoso navio Titanic orbitando a Terra do presente, durante uma festa de Natal. Com a ajuda de uma garçonete chamada Astrid (Kylie Minogue) e vários passageiros, o Doctor deve acabar com um inimigo chamado Heavenly Host enquanto as vidas dda tripulação do Titanic e da Terra está em perigo. Os anjos foram mandados para matar todos a bordo e esmagar o espaço da Terra. A razão não é obvia, apesar do dono do navio, Max Capricorn, ter suas razões. Será que o Doctor consegue parar esse inferno natalino?

THE NEXT DOCTOR - 2008

Esse especial trás de volta Cybermen, seguindo sua aparição anterior no episódio final da temporada de 2006. De volta a Londres Victoriana, o Cybermen sua um enorme "Cyber-Rei" com trabalho infantil e a ajuda da Srt. Hartigan (Dervla Kirwan). Enquanto isso Jackson Lake (David Morrissey) acidentalmente absorveu as memórias do Doctor e acha que ele mesmo é o Doctor.

THE END OF TIME - 2009 

O Doctor descobre que o Master (John Simm) irá retornar logo. Um culto do Master ressuscitou ele usando o anel que caiu no final de Last of the Time Lords, mas Lucy Saxon sabotara o processo, causando que o Master experimente uma intensa fome e gasto de energia, o que dá a ele poderes além dos outros Time Lords. Em suas investigações, o Doctor encontra com Wilfred Mott e os dois viajam para o Instituto Naismith  onde eles são chamados para reparar um "Portão da Imortalidade" alienígena. No entanto, o Master usa o portão para reescrever o DNA de todos os humanos nos planeta com o seu próprio, criando um planeta de Masters. Donna Noble (Catherine Tate) e Wilf (Bernard Cribbins) são protegidos disso. Do outro lado do universo, Rassilon (Timothy Dalton) anuncia o retorno de Gallifrey e o fim do próprio tempo.

A CHRISTMAS CAROL - 2010

Uma nave espacial contendo 4.000 pessoas e Amy e Rory na Lua de Mel deles é preso em uma nuvem eletrificada. O Doctor, chamado por Amy, pousa num planeta perto e descobre que a atmosfera é controlada pelo mesquinho Kazran Sardick (Michael Gambon) que se recusa a deixa-los pousar em terra segura. O Doctor viaja de volta para a juventude de Kazran e uma menina chamda Abigail (Katherine Jenkins), que tem habilidades de acalmar tubarões quando canta. Abigail, no entanto, está sofrendo de uma doença incurável, e Kazran cresce amargo por não poder deixá-la sair de novo, senão ela morrerá. O Doctor mostra ao jovem Kazran o que ele se tornará, e ele decide soltar a nave. Como ele precisa de sua Sonic Screwdriver, que foi comida por um tubarão, o Doctor convence Kazran a soltar Abigail para cantar e os dois aproveitam seus últimos momentos juntos.

THE DOCTOR, THE WIDOW AND THE WARDROBE - 2012

O Doctor pousa sem querer na Terra de 1938. Com a ajuda de Madge Arwell (Claire Skinner) ele consegue voltar para a TARDIS e promete agradece-la por sua bondade. Três anos depois, o marido de Madge, Reg (Alexander Armstrong) desaparece enquanto pilotava um Avro Lancaster bombeador na Segunda Guerra Mundial, mas como está muito perto do Natal, ela esconde isso de seus dois filhos, Lily (Holly Earl) e Cyril (Maurice Cole). Os três saem de Londre para ficar numa casa em Dorset, onde o Doctor fingi ser um caseiro. Cyril é atraído por uma grande presente brilhante embaixo da árvore, que na verdade é um portal para o planeta invernal que o Doctor tinha planejado leva-los. Procurando por Cyril, o Doctor e Lily e mais tarde Madge entram na caixa.

THE SNOWMEN - 2012

Deprimido depois da perda de Amy e Rory, o Doctor se esconde na Londres Vitoriana, prometendo nunca mais salvar o mundo. Enquanto isso a "Grande Inteligência", uma forma de "memória da neve" que pode espelhar os pensamentos de tudo ao seu redor, arranja um plano para criar um exército de pessoas de gelo. Enquanto Strax leva um relutante Doctor por aí, os dois encontram Clara, a garçonete. O Doctor se recusa a investigar o boneco de neve e retorna a semi-reclusão na TARDIS, que está estacionada numa nuvem sobre Londres. No entanto Clara logo volta ao seu trabalho normal e descobre que um perigo ameaça toda a humanidade. Ela vai até o Doctor pedir ajuda, e motivado pelo charme da Clara e um interessante número de coincidências, o Doctor volta a ação.

THE TIME OF THE DOCTOR - 2013

Uma mensagem ecoa por todo o tempo e espaço vinda da cidade fazendeira de Natal do Planeta Trenzalore, onde uma profecia diz que o Doctor passará os seus últimos dias. Coma ajuda de Papal Mainframe, o Doctor e Clara viajam para a vila e descobrem que a mensagem está sendo mandada de Gallifrey por Time Lords. Mandando Clara para casa, ele continua durante milhares de anos lutando e defendendo Trenzalore contra uma horda de alienígenas determinados a não deixar os Time Lords retornarem. Clara volta para achar que os Daleks são os únicos alienígenas restante, e que o Doctor lutou por tanto tempo, sem mais regenerações, que ele está a ponto de morrer de velhice. Enquanto o Doctor se encontra com os últimos inimigos, Clara convence os Time Lords a dar ao Doctor um novo ciclo de regenerações. 

LAST CHRISTMAS - 2014

Clara acorda e descobre o Papai Noel em seu telhado. Enquanto ela tenta renegar sua existência, o Doctor chega e leva ela na TARDIS. No Polo Norte, um grupo de cientistas trabalha para salvar seus colegas que foram levados por uma criatura parecida com um caranguejo. O Doctor e Clara chegam na base e são atacados pelos caranguejos só para serem salvos por Papai Noel. O Doctor descobre que as criaturas são caranguejos dos sonhos, caranguejos alienígenas que  induzem sonhos enquanto devoram o cérebro das pessoas. O Doctor percebe que todos estão em um sonho, com Noel sendo parte dele.


THE HUSBANDS OF RIVER SONG - 2015

O Docotr está no planeta Mendorax Dellora em 5343, onde graças a um casa de identidade errada é recrutado por seu antiga companheira e esposa, River Song, para ajuda-la a remover um diamante na cabeça do Rei Hydroflax depois da tentativa maligna dele de rouba-lo. Surpreso que River não identifica sua nova cara, o Doctor tenta contar a ela as novidades enquanto aprende como ela age quando está sozinha - e quanto outros amantes ela tem. 

O episódio desse ano se chamará THE RETURN OF DOCTOR MYSTERIO e assim como os outros, irá ao ar em 25 de Dezembro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário