domingo, 18 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: DIA 18 - O Caderninho de Desafios de Dash & Lily - David Levithan e Rachel Cohn

Título: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily
Título Original: Dash & Lily's Book of Dares
Série: Dash & Lily 01
Autora: David Levithan & Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Compre: Saraiva
Avaliação: 


Sinopse: O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

Crítica: Acho que muitos já conhecem a parceria de David Levithan e Rachel Cohn, juntos eles já escreveram Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música e Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo, e em O Cadernindo de Desafios de Dash & Lily temos mais um maravilhoso fruto dessa dupla, e dessa vez ainda envolve Natal!

Lily é uma garota nova-iorquina que está passando o natal pela primeira vez sem seus pais e seu avô, e seu irmão, seu único companheiro no momento, está mais interessado em passar o fim de ano aproveitando a falta de vigia paterna para com o seu novo namorado. Para ocupar o tempo de sua irmã, ele então cria um caderno cheio de desafios para quem encontrá-lo, e assim tirar a irmã de seu pé.
Bem, claro, quem não quer um namorado? Mas vamos ser realistas, essas criaturas exóticas são difíceis de achar. Principalmente um qualificado.
Dash, ao contrário de Lily, odeia o Natal, e enganou os pais divorciados para ficar sozinho nas festas. Ele fica muito surpreso ao encontrar um caderninho vermelho no meio de sua livraria preferia, e resolve entrar na brincadeira fazendo os desafios, e também inventando alguns para sua misteriosa parceira fazer. Eles ficam trocando desafios, alguns bem natalinos, com a ajuda de amigos e família, sem saber a identidade um do outro.
Por sorte, eu sempre ando com um livro, só para o caso de eu ter que esperar na fila pelo Papai Noel, ou qualquer outro inconveniente.
Eles enfim acabam se encontrando, porém é dá pior maneira possível, e Lily, que normalmente é a garota mais responsável, é vista por Dash totalmente fora da sua normalidade, enquanto o garoto ainda tem que lidar com o fantasma dos relacionamentos passados que cercam sua vida. Como a história dos dois não pode acabar assim, na jornada em que Lily e Dash relembram a magia do Natal ainda envolve um passeio de cães, um quase roubo de um bebê, uma ida a delegacia e passar uma noite presos numa livraria.
Mas de qualquer forma você está aqui, você está aqui - porque essas palavras são pra você e elas não iriam existir se você não estivesse aqui de alguma forma.
Esse romance super fofo, como todos dessa parceria literária entre David Levithan e Rachel Cohn, é perfeito para essa época do ano, faz você suspirar, rir e querer matar um pouquinho os personagens enquanto deseja você também poder ter um conto perfeito de Natal em Nova Iorque. E não só os personagens principais são ótimos, e os desafios super contagiantes, mas os personagens secundários, os amigos de Dash e a família de Lily, são um show a parte e trazem a maior parte da comédia, e são as chaves para todos os desafios acontecerem. 

E além da diversão que o livro trás em suas poucas páginas, ele ainda trás vários momentos para refletir, em coisas sérias, como divórcio e como isso afeta as crianças, mas também na importância do Natal e como essa época marca a vida das pessoas. A continuação do livro, The Twelve Days of Dash & Lily ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil, mas foi lançado mês passado em inglês, e essa semana ainda teremos resenha dele aqui no blog. 🎄🎅

Nenhum comentário:

Postar um comentário