sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Review: Under The Lights - Abbi Glines

Livro: Under The Lights
Série: The Field Party 02
Autora: Abbi Glines
Editora: Simon Pulse
Páginas: 320
Ano: 2016
Nível de inglêsFácil
Goodreads: Under The Lights

Avaliação: 


Sinopse: Willa não pode apagar as suas más decisões do passado que a levaram para o caminho onde ela está agora. Mas ela pode lutar pelo perdão de sua família. E ela pode proteger a si mesma ao não deixar ninguém perto dela.

O quarterback do ensino médio e garoto de ouro da escola, Brady costumava ser o melhor amigo de Willa - ela até mesmo tinha um crush nele quando eram crianças. Mas tudo está diferente agora: as escolhas que ela fez na vida a fizeram uma pessoa diferente da garota que ela costumava ser.

Gunner costumava ser amigo de Willa e Brady também. Ele também é maior que a vida e o um astro do futebol do ensino médio - sem falar que sua família basicamente é dona da cidade de Lawton. Ele ama sua vida, e não se importa com ninguém a não ser ele mesmo. Mas Willa é a exceção - e ele entende a garota que ele se transformou mais que ninguém.

Quando segredos vem á tona e corações são quebrados, esses antigos amigos da infância devem encarar a verdade sobre crescer e se apaixonar... mesmo que isso signifique se perderem para sempre.

Review: Enfim a sequência de Until Friday Night chegou!  Tão profundo e com personagens como grandes problemas quanto o primeiro (que você pode ver a review aqui), Under The Lights me conquistou nas primeiras páginas e veio pra me certificar que essa é realmente minha série preferida escrita pela querida Abbi Glines. 

O livro conta a história de Willa, uma menina que morou até os 12 anos em Lawston, e agora volta como uma pessoa totalmente da garota que um dia ela foi. Ao voltar ela reencontra seus dois melhores amigos da infância, Brady e Gunner, mas por causa dos seus segredos do passado ela tenta se manter longe de tudo e de todos.

Na vida você enfrenta obstáculos, e você tem que lutar com eles. Se você for sortudo, você acha alguém pra lutar por você também. Eu fui sortudo.
Mas os dois garotos não deixaram ela ir tão facilmente, e com suas personalidades totalmente diferentes, os dois se conectam com ela de suas próprias formas. Mas enquanto Brady tem sua vida perfeita, com pais carinhosos e ma namorada que ele não gosta, mas também não larga, Gunner tem problemas reais.

Todos acham que para Willa será melhor Brady, com sua vida perfeita, que pode dar apoio e estabilidade para ela. Mas na verdade ela se sente muito distante da sua realidade quebrada com ele. É com Gunner, que tem uma família que parece perfeita, mas é totalmente disfuncional, que Willa consegue falar de seu passado, o porque sua mãe a expulsou de casa e ela teve que voltar a morar com sua vó e porque ela se sente culpa pelo suicídio de sua melhor amigo.
Eu quero mais que isso. Eu quero você. Eu quero poder beijar você sempre que eu quiser. Eu quero segurar sua mão nos corredores. Porra, eu quero ser zoado pelos caras por querer estar perto de você o tempo todo.
Os dois feridos, e tentando lidar com as situações do jeito que podem sem ter nenhum apoio de algum adulto além da vó de Willa, os dois descobrem que o primeiro amor pode ser eterno, e quem você menos espera pode ser seu salva vidas. 

O livro totalmente superou minhas expectativas, foi tão bom quanto o primeiro, e trouxe tanta carga emocional quanto o primeiro, de novo falando sobre coisas pesadas, mas de um jeito bem jovem. No começo do livro tem algum mistério, por assim dizer, sobre qualquer dois dois Willa iria ficar, mas pra mim estava claro que Gunner e ela foram feitos um pro outro. A série continua, e o terceiro livro se chamará After the Gamer e terá a capa anunciada dia 29 de setembro, ainda não se sabe a sinopse, mas Abbi revelou que o livro trará a história de Riley Young, que apareceu rapidamente no primeiro livro e teve sua história levemente contada no segundo. Enquanto isso você pode comprar Under The Light  em inglês no Book Depository com frete grátis para todo o planeta. E pra ficar confuso lendo o livro, aqui vai uma tabelinha com os personagens/jogadores de futebol que provavelmente vão ter (ou já tem) suas histórias contadas ao longo da série, suas posições no time e tudo mais:


Traduções feitas pela Crie Unicórnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário