quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Comentando Séries: American Crime Story - The People vs. O.J. Simpson


Sinopse: O julgamento de O.J. Simpson. Ex-jogador de Futebol Americano, Orenthal James foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a série irá explorar os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos.


Em um clima de Emmy, vamos falar da série mais premiada esse ano, American Crime Story, criado pelo gênio das séries, Ryan Murphy, a cada temporada ela vai contar a história algum crime ou desastre que tenha acontecido no Estados Unidos, e sua primeira temporada começou com o famosos caso de O.J. Simpson.

O.J. era um famoso jogador de futebol americano, ídolo da América e começando a virar um queridinho de Hollywood quando aconteceu o assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown, e um amigo dela, Ronald Goldman.

No dia do acontecimento O.J. viaja minutos depois do horário do crime para fora da cidade, a policia vai informá-lo das mortes, depois de um vizinho encontrar os corpos banhados em sangue, e se depara com a casa vazia, mas percebem marcas de sangue no carro do jogador e encontra o par de uma luva que foi achada no local do crime.


A partir daí começa uma das histórias mais famosas da história dos Estados Unidos, envolvendo um dia inteiro de perseguição á O.J. que estava ameaçando se matar no banco do trás do carro, o envolvimento do melhor amigo do jogador, Robert Kardashian (sim, o pai das Kardashians), que tenta formar o time de advogados do sonho para a defesa, a promotores que consideram o caso ganho mas cometem erro após erro, e um julgamento de mais de um ano totalmente televisionado.


Durante esse julgamento conhecemos os personagens que acabam sendo os principais da história, os advogados e promotores, e quantas polêmicas não aconteceram envolvidos ao longo julgamentos, houve sexismo, acusações de racismo sendo levadas entre consideração, violência doméstica, o investigador principal do caso sendo comprovado um nazista. Revivemos todos os acontecimentos que se passaram ao vivo na TV, vendo também os bastidores que ninguém sabia na época, e e com todos de certa forma certos e errados, o que levou o julgamento a decisão final foram as falhas da promotoria levaram o juri a escolha não dá, como todos vieram a saber depois, culpabilidade do verdadeiro assassino, mas sim pra qual foi o lado que fez um melhor trabalho.


A série recebeu Emmys de melhor série limitada, melhor ator e atriz principal e melhor ator coadjuvante com os atores Courtney B. VanceSarah Paulson e Sterling K. Brown, mas também com artistas de peso como John Travolta, David Schwimmer e Cuba Gooding Jr. Essa temporada da série foi baseada no livro de Jeffrey Toobin, American Crime Story: O povo contra O.J. Simpson, lançado no Brasil pela DarkSide Books. A segunda temporada da série está prevista para 2017 e vai contar as consequências, principalmente jurídicas, do furacão Katrina que destruiu Nova Orleans em 2005, o elenco será diferente, mas Ryan Murphy já confirmou que Sarah Paulson fará de novo parte dele.

Veja a promo da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário