sábado, 10 de setembro de 2016

Resenha: À Sua Espera - Abbi Glines

Título: À Sua Espera
Título Original: When I'm Gone
Série: Rosemary Beach 10
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Ano: 2016
Skoob: À Sua Espera
Compre: Saraiva
Avaliação: 


SinopseMase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.

Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.

Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?

Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Resenha: A Abbi Glines é uma das minhas escritoras de romance preferidas, e a muitos anos que venho acompanhando os livros dela, principalmente os livros da série Rosemary Beach, e embora ainda não tenha falado dela por aqui, só da série dela que ainda não foi lançada na Brasil, a The Field Party (que o primeiro livro, Until Friday Night, já foi resenhando e você poder ver aqui), quando descobri que o livro do meu personagem preferido da série, o Mase, estava enfim sendo lançado aqui no Brasil, tive que vir falar um pouco sobre ele com vocês.

Mase é um personagem que já conhecemos nos livros anteriores como sendo o único filho homem do Kiro, e meio irmão da Nan e da Harlow, ele foi criado em uma fazenda bem longe do ambiente de fama que as suas irmãs estão mais acostumadas, e é um típico cowboy do Texas. 
"Minha garota nunca deveria agradecer a ninguém por querer ela. Em algum lugar de sua mente, ela pensa que ela não merece. Isso é o que dói mais."
Já Reese sempre sofreu muito na vida, ela foi expulsa pela mãe de casa após quase ser abusada pelo padrasto, não sabe quem é seu pai e trabalha como empregada doméstica para sobreviver. É numa das casas que ela trabalha que ela conhece Mase, que fica completamente encantado por ela e quer a ajudar de todas as formas possíveis, e é assim que ele descobre que ela tem dislexia e que passou a vida toda com a mãe falando que por isso ela era retardada.
"Mase Colt-Manning luta por aqueles que ele ama. É o que ele faz. E eu sei que ele tentou lutar por você. Ele queria vencer as suas batalhas."
Ele a ajuda a arranjar um professor que a ajuda á aprender a ler e a escrever e, mesmo depois dele voltar para o Texas, eles continuam a criar uma forte conexão, falando pelo telefone todas as noites, e cada vez mais um se apaixonando pelo outro. Ao longo da história vemos Reese lutar contra todos os complexos que ser criado num lar sem amor e sem nenhum tipo de carinho a deram, e o casal conciliar o amor que sente com suas vidas e a distância entre um e outro. E como esse livro tem uma continuação, e a Abbi não é fraca não, ele ainda termina com um cliffhanger que apesar de não ser de puxar os cabelos, deixa a gente bem curiosa pra saber o que aconteceu no próximo livro.
"Eu preciso que ela venha para mim. Se nós temos uma chance de um futuro, eu preciso que ela venha até mim. Eu sempre peguei o que eu quis e sempre conquistei minhas provações, mas nada nunca significou o que ela significa. Eu não posso conquistar ela, mamãe. Eu amo ela. Eu nunca quero obrigar ela a fazer alguma coisa. Até mesmo me amar. Ela tem que me amar por ela mesma."
Assim como nos livros da Harlow, lançados aqui no Brasil como A Primeira Chance e Mais Uma Chance, nos livros do Mase a autora Abbi Glines falou de alguns assuntos bem sérios e soube medir bem a delicadeza com o clima já existente nos livros da série Rosemary Beach, vemos bastante dos personagens anteriores que já aprendemos a amar, mas vemos também personagens que não tinha aparecido tanto anteriormente ganhar um pouquinho mais de personalidade, e mais uma vez temos umas visãozinha do que pode vir a ser o livro da tão odiada e amada Nan, que dá as caras na história com sua personalidade ambígua e é a próxima personagem a ganhar seu próprio livro depois do Mase.

Pra quem ainda está confuso sobre a ordem de leitura da série até onde ela foi lançada aqui no Brasil, a Arqueiro fez essa linha do tempo pra ajudar, afinal essa é uma série bem longa e meio confusa:





4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Andreia, então continuação já foi lançada no Estados Unidos, mas aqui no Brasil está previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

      Excluir