terça-feira, 27 de setembro de 2016

Resenha: Novembro, 9 - Colleen Hoover

Título: Novembro, 9
Título Original: November 9
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Ano: 2016
Skoob: Novembro, 9
Compre: Saraiva
Avaliação: 


Sinopse: Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.

Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. 

A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Resenha: Eu realmente não sei como essa resenha vai sair porque esse foi um livro que me deixou muito emocionalmente abalada, nível chorar no metrô, então se ficar uma merda, me desculpem. Livros da Colleen Hoover sempre são muito emocionais, mas esse eu não tenho nem palavras para descrever, foi a primeira vez que ela me fez chorar de verdade, e num momento tava tudo ótimo e lindo e eu amava todos os personagens, e de repente eu queria tacar esse livro na fogueira e nunca mais ouvir falar dele, foi tudo muito brutal pro meu pobre coração.

Bem, o livro conta a história de Fallon, uma garota que tem parte do rosto queimado graças a um incêndio e uma péssima relação com seu pai, até que um dia num almoço horrível com ele, ela conhece Ben, um aspirante a escritor que a ajuda "se livrar" do pai, e acabam tendo uma conexão instantânea e passando o dia juntos.
Você não pode ir embora ainda. Eu não acabei de me apaixonar por você.
O problema é que eles se conhecem bem no dia em que Fallon está se mudando para Nova York, então as chances deles se verem de novo são minímas, mas para evitar isso eles acabam fazendo um acordo. Como esse dia é o dia 9 de novembro, eles combinam que todos os dias 9 de novembro ela irá voltar para á Los Angeles, e eles vão se encontrar só esse dia do ano, sem manter nenhum contato nos outros dias, até chegar o tempo em que a vida dos dois se encaixe.
Você nunca vai poder achar a si mesma se você está perdida em outra pessoa.
Tudo parece bem normal e clichê, mas foi a Colleen Hoover que escreveu, então claro que nada vai ser como o esperado. A cada 9 de novembro nos descobrimos um pouquinho mais do casal junto com eles, em como suas vidas são parecidas, diferentes, e como amor deles vai aumentando a cada ano, mas vemos também certas tragédias que podem separar eles para sempre e descobrimos que Ben guarda segredos que envolve o passado dos dois e pode quebrar o coração de Fallon (e o nosso) para sempre.
Se você não aparecer hoje, eu vou estar lá ano que vem. E no próximo. Todo 9 de novembro eu vou esperar você, na esperança que um dia você será capas de encontrar perdão para me amar de novo. Mas se isso não acontecer e você nunca aparecer, eu ainda vou ser grato a você até o dia em que eu morrer. Você me salvou no dia em que nos conhecemos. 
Como eu chorei com esse livro! Teve tanto momentos em que eu quis simplesmente quis fechar ele, jogar pela janela e chorar na posição fetal! Nunca um livro da CoHo me destruiu tanto! Eu me apaixonei muito por todos os personagens, e que só tornou pior, porque ou eu me decepcionei muito ou sofri muito com eles. É um livro bem brutal na minha opinião, e você tem que estar preparada para ler, eu por exemplo não estava preparada. Parece que está tudo bem, você tá amando tudo, e de repente é uma bomba emocional atrás da outra, e pra falar a verdade, quando chegou o "clímax" da história, eu estava tão furiosa e devastada por algo que tinha acontecido no 9 de novembro anterior que eu nem liguei, eu ainda remoendo o que tinha acontecido antes e liguei o foda-se pro grande segredo da história.
Ela "me amou" numa citação. Ela me beijou em negrito. EU TENTEI MANTE-LA em caixa alta. Ela foi embora numa elipse...
Esse com certeza é um daqueles livros que eu adoro mas provavelmente nunca vou reler, tipo Os 13 Porquês, porque eu não vou querer sofrer tudo de novo, e isso me deixa com muita raiva, porque esse foi um dos livros mais lindos que eu já li. A Colleen totalmente arrasou nesse livro, com muitas frases que eu vou levar para sempre no coração, e com o Ben sendo escritor tudo ficou ainda mais lindo, ele escrevia e falava coisas que quase fez ele roubar o lugar do Ridge de Talvez um dia (resenha aqui), mas daí o Ben fez umas merdas que eu ainda não perdoei. Mas isso não muda o quanto esse livro foi lindo e profundo, e como mais uma vez Colleen Hoover se superou na sua escrita e no seu jeitos de criar histórias que tocam tão profundamente o coração. Se você já leu algum livro dessa autora maravilhosa, ou se gosta de ler livros que fazem você sentir coisas lá no fundo do seu coração, leia esse livro, porque ele é muito, mas muito maravilhoso.

E se você precisar de uma trilha sonora para chorar enquanto lê, Colleen Hoover já trás a solução, com um single de Griffin Peterson, que fez todas as músicas de Talvez um dia, com base na história do livro que ficou muito bom e é ótimo pra te ajudar a lidar com a ressaca literária que você muito provavelmente vai ter depois de ler. Ouça a música:

2 comentários:

  1. Ai cara, tu precisa me dizer qual merdas o Ben fez que tu não perdôo. Várias resenhas dizem isso, só não dizem porque! Isto está me deixando louca! Não gosto de me decepcionar, por isso gosto de saber todas as coisas ruins antes. Please, tu pode me dar esse spoiler? Sinceramente eu os amo, e não vai estragar minha leitura nem um pouco. Já estou acostumada a fazer isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! Então, é que é difícil explicar fora do contexto do livro, mas bem, tem uma parte que morre alguém da vida do Ben e a Fallon resolve ir embora pq fala q ele precisa apoiar a família, e fala pra ele seguir a vida, e ele segue mesmo, e dai quando eles se encontram no próximo 9 de novembro ele tá praticamente casado e com filho, e é muito chocante, e tão horrível que quando chegou na parte q a gente descobre "a verdade" eu já tava tão decepcionada q nem me importei, e eu fiquei muito triste porque eu tinha gostado muito dele até ali! Mas o livro é lindo, espero que você goste!

      Excluir