terça-feira, 20 de setembro de 2016

Resenha: O Acordo - Elle Kennedy

Título: O Acordo
Título Original: The Deal
Série: Amores Improváveis 01
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Ano: 2016
Skoob: O Acordo
Compre: Saraiva
Avaliação: 


Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... O Acordo é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Resenha: Fiquei super curiosa para ler a série Amores Improváveis depois de ver que seus livros estavam entre os mais esperados de 20016 no Goodreads, ficou correndo ler e não me arrependi nenhum pouco, a série é toda maravilhosa!

O Acordo conta a história de Hannah, uma jovem na faculdade que foi estuprada quando tinha 15 anos por um colega de escola na festa na casa de uma colega. Ela superou o máximo possível essa situação, e virou uma autoconfiante e independente mulher. Isso até ela ficar interessada por um jogador de futebol americano. Tendo ainda alguns problemas para ser relacionar com desconhecidos, ela não sabe o que fazer até que ela conhece Garrett Graham.
Inacreditável. Toda garota nessa universidade cortaria o próprio braço para poder me ajudar. Essa daí? Foge de mim como se eu tivesse acabado de pedir pra ela matar um gato pra gente então usar ele como sacrifício pra Satã. 
Garrett é o capitão do time de hoquéi da faculdade, ele está acostumado a sempre ter tudo o que quer na hora que desejar, isso até descobrir que ele está bombando numa matéria e precisa ir bem na a prova de recuperação senão terá que sair do time. É nesse momento que ele conhece Hannah e descobre que ela foi uma das pouquíssimas pessoas da sala que tirou A, e que pode ser sua única esperança para passar no curso.

A partir daí Garrett começa a praticamente seguir Hannah tentando convencê-la a ajudá-lo a estudar pra prova mas nada dá certo, até que ao se encontrarem numa festa ele descobre que ela tem esse super crush no jogador de futebol americano que nem sabe que ela existe. É então que ele oferece a ela fingir ser "namorado" para colocar ela no mapa dos populares e em troca ela dar aulas para ele.
Eu quero matar ele enquanto ele dorme, A. Não, eu quero matar ele com ele acordado pra ele poder ver a alegria no meu rosto enquanto eu faço isso.
Tudo parecia bem clichê (mas um clichê bem legal), até que em meio aos ensaios dela para o show de talentos (ela é cantora), os treinos de futebol, as aulas de reforço na casa dele e a amizade que eles vão forjando, tudo muda. O relacionamento deles se torna uma amizade bem forte e verdadeira que leva os dois a questionarem os verdadeiros sentimentos de um pelo outro.

Hannah começa a perceber que confia em Garrett mais do que em qualquer pessoa e resolve contar a ele sobre o estupro que foi vítima e pedir ajuda em partes da vida dela que ela ainda não consegue lidar, e assim descobre que ele também tem seus traumas do passado escondidos. Em meios a todas essas revelações, a confusão de sentimentos e com o encontro com o jogador de futebol marcado porém esquecido, Hannah e Garrett tem que descobrir como fazer o relacionamento deles funcionar e como lidar com um de repente sendo uma parte tão importante da vida do outro.
Algumas pessoas aparecem na vida e de repente você não sabe como você vivia sem elas.
Eu gostei muito do primeiro livro da série, tanto que fui correndo ler o próximo, os personagens são cativantes, a história emociona e te envolve, e apesar de ter alguns elementos bem clichês, foi escrito de uma forma bem gostosa, que faz qualquer um se apaixonar pela história. Esse casal foi até agora (terceiro livro) o com as histórias mais pesadas, mas foi tudo tradado de uma maneira bem feita, fazendo as pessoas terem empatia, mas focando mais na superação do que no fato em si. E gente, essa capa brasileira não ficou muito linda? Recomendo muito pra que gosta de romances NA, com certeza vão amar e considerar a melhor série do ano junto comigo, e mesmo que você não seja muito chegado no estilo é um livro que vale super a pena ser lido com uma história bem mais profunda do que aparenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário