segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Resenha: Dominic - L.A. Casey

Título: Dominic
Título Original: Dominic
Série: Irmãos Slater
Autora: L. A. Casey
Editora: Bezz Editora
Páginas: 371
Ano: 2015
Skoob: Dominic
Compre: Amazon
Avaliação: 


Sinopse: Depois de um acidente de carro que matou seus pais quando ela era uma criança, Bronagh Murphy escolheu a isolar-se das pessoas num esforço para manter seu futuro longe de sofrimentos. Se ela não se aproximar de pessoas, falar com elas ou conhecê-las de qualquer forma, ela conseguirá ficar sozinha, do jeito que ela quer.

Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo o que ela tem que fazer para chamar sua atenção. Dominic está acostumado a chamar atenção, quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, para cuidar do negócio da família, ele ganha a atenção de todos. Todos, exceto da bela morena com uma língua afiada.

Dominic quer Bronagh e a única maneira que ele tem de chegar até ela, é arrancá-la do seu isolamento voluntário, e ele vai fazê-lo da única maneira que sabe pela força.

Dominic a quer, e o que Dominic quer, Dominic pega!


Resenha: PRIMEIRAMENTE QUERIA AVISAR QUE SE VOCÊ NÃO GOSTA DE VIOLÊNCIA, PALAVRÕES OU É EM QUALQUER FORMA CONSERVADOR, NÃO LEIA ESSE LIVRO. Enfim, fazia algum tempo que eu ouvia minhas amigas falando sobre a série Slater Brothers, mas nem sabia sobre o que era, até que vi que o primeiro livro tinha sido lançado aqui no Brasil, e resolvi dar uma chance. Pela capa achei que séria algo meio Belo Desastre ou Real, e realmente foi, mas de uma forma que eu não estava esperando, com os personagens ainda no ensino médio, dando aquela pegada meio Crepúsculo pra história (mas sem os seres sobrenaturais).

Dominic é o mais novo dos irmãos Slater junto com seu irmão gêmeo Damien, uma família de 5 irmão que se mudam dos Estado Unidos para Dublin, na Irlanda. Logo no primeiro dia de aula ele e seu irmão já viram centro de todas as atenções, o que irrita muito sua colega de classe, Bronagh.
"Você é o que tem um corte na sombrancelha e a cara toda ferrada, você precisa do gelo mais que eu, princesa"

Os irmãos de Dominic riem.

"Eu gosto dela," diz Ryder.

"Eu gosto mais e mais dela cada vez que ela xinga ele", Damien gargalha.

"Fodam-se os dois", Dominic reclamou enquanto ele continuava a vir na minha direção.
Bronagh perdeu os pais muito nova e foi criada por sua irmã mais velha, Branna, que estuda para ser enfermeira, e sempre se sentiu muito deslocada na sua cidade. Na escola não tem amigos e não fala com ninguém que não seja extremamente necessário. Tudo isso muda quando Dominic senta no lugar dela no primeiro dia de aula, o ódio explosivo vai se transformando em uma atração inesperada, e quando ela se vê está nos braços do possessivo garoto.

Mas o relacionamento de gato e rato do casal só fica cada vez mais complicado quando ela descobre que Dominic participa de um clube secreto e ilegal de luta e que o irmão mais velho dele está namorando a irmã mais velha de Bronagh. Ela até tenta  fugir de seus sentimentos, mas ela acaba vendo que não tem jeito, eles são end game.

Mas quando se acha que tudo está felizinho, é aí que começa os reais problemas, pois a família Slater guarda grandes e sérios segredos, que não simplesmente podem arranjar mais problemas pra esses dois, como ainda colocar a vida de toda a família em perigo, e é ai que todos os irmãos vão se juntar para lutar pelo bem da família e de suas mulheres.
"Eu mais que te gosto, mas ainda não acho que seja amor, então eu juntei as palavras amor e gostar e virou vivo, então eu vivo você. Eu estou vivendo você, garota bonita."
A série dos Slaters é cheia de emoções e bem diferente dos livros desse estilo que eu já li, em alguns momentos fica até muito fantasioso de tão problemática que a família é. A série conta com 5 livros, na verdade só 4 lançados no Estados Unidos até agora, cada um com o nome do irmão em questão, apesar dos livros serem narrados pelas namoradas, e junto com cada tem uma "novella", aqueles livrinhos mais curtinhos, acompanhando tendo como títulos os nomes das moças da história, e nelas você aprende um pouco do felizes para sempre do casal, ou até mesmo dos problemas que eles tiverem que enfrentar depois que tudo já estava bem, e também consegue saber um pouquinho do casal que protagoniza o próximo romance. Até agora só Dominic foi lançado aqui no Brasil, e não tem data para lançamento dos outros, e em inglês só falta o livros do Damien, o irmão gêmeo de Dominic, eu já li todos os publicados até o momento em inglês e assim que der vai rolar resenha deles também aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário