quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Resenha: A Oportunista - Tarryn Fisher

Título: A Oportunista
Título Original: The Opportunist
Série: Amor e Mentiras 01
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2016
Skoob: A Oportunista
Compre: Saraiva
Avaliação: 


Sinopse: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.

Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.


E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.


Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.


Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.


Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

Resenha: Mais uma Bienal se passou (Você pode ver como foi o primeiro fim de semana aqui), e ficamos aqui naquela correria pra ler todos os livros antes das tardes de autógrafos, e agora vamos ter uma enxurrada de resenhas vindo pela frente. A primeira que vou falar é o primeiro livro da Trilogia Amor e Mentiras, da autora Tarryn Fisher. 

A história, que é narrada por Olivia, mas tem também como protagonistas seu ex-namorado Caleb, e a atual namorada do moço, Leah, se passa entre o passado e o presente. No passado vemos como Caleb e Olivia se conheceram. Caleb era a estrela do basquete, querido por todos, que ficou interessado por Olivia; a moça, achando ele meio babaca, deu o fora nele, mas depois se arrependeu e fez de tudo pra ter ele de volta, mesmo isso envolvendo coisas meio pesadas.


"Amar alguém de verdade é mais do que buscar a própria felicidade. Você tem que querer que o outro seja mais feliz do que você."
No presente, Olivia está a 3 anos sem ver Caleb depois de um termino bem ruim, e ela ainda é apaixonada por ele e se espanta ao vê-lo e ele não reconhece-la, e ainda ser super simpático com ela. Depois da segunda vez que eles se encontram por acidente, depois de ele explicar que sobre um acidente de carro e contar que não lembra de nada e nem ninguém do seu passado, eles começam a sair juntos, com ela escondendo que eles já se conheciam.
"Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida."
Olivia vê nessa situação uma nova chance de ter uma amizade e um relacionamento com ele, e ele está bem feliz com ela, mas o que ela não contava era com Leah, a perversa atual namorada de Caleb que vai fazer de tudo para não perder seu namorado.
"Vá ficar com o seu marido... antes que ele perceba que ele ainda está apaixonado por mim."
Depois de muita chantagem e mentiras, Olivia acaba sendo obrigada a deixar Caleb e toda a sua vida pra trás, e depois de um pulo de 4 anos vemos mais um reencontro do casal, e com outras muitas mentiras e trapaças, ficamos torcendo pra esse imperfeito casal ficar juntos no final.
“Você irá se lembrar de mim todos os dias pelo o resto da sua vida, porque eu era o cara certo pra você e você me jogou fora."
Um coisa interessante, que eu descobri no bate-papo da Bienal, é que Olivia é na verdade a própria Tarryn, e que o final desse livro é o que realmente aconteceu na vida da autora, que esse livro foi um pedido de desculpas a um grande amor da vida dela, e que ela escreveu os outros dois livros para os fãs, pois a história dela acabou aqui. 

A Oportunista é um livro bem diferente de tudo o que você está acostumado, ele traz um triângulo amoroso mais adulto, questões bem complexas e como a própria Tarryn disse, traz uma mocinha que também é uma vilã, porque todas nós somos um pouco vilãs também. Os outros dois livros da trilogia são narrados por Leah e Caleb, nessa ordem, neles podemos ter a visão deles de alguns eventos e a conclusão pra essa história muito doida, e ainda essa semana provavelmente já vamos ter a resenha deles aqui no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário