sexta-feira, 13 de maio de 2016

Top 5: Sitcoms dos anos 2000

O começo dos anos 2000 foi muito marcante e cheio de avanços que mudaram muito a vida das pessoas. Essa mudança pode ser muito vista nas séries e na música da época.


Com a entrada do novo milênio houve um aumento na quantidade de sitcoms (comédias de situação) que haviam começado a cair no gosto do telespectador no final do anos 90,e hoje nos vamos falar das 5 melhores sitcoms dos anos 2000. Incluímos algumas  séries que começaram nos anos 90, mas atingiram seu topo nos anos 2000, marcando assim essa época. Relembre agora as melhores séries da década passada:

5- Arrested Development (2003-2006)

A série conta a história de um pai viúvo chamado Michael Bluth (Jason Bateman), cujo pai George Bluth (Jeffrey Tambor) foi preso por forjar a contabilidade das empresas Bluth, e acaba tendo que cuidar de sua ex-rica família. Além de Michael, a família é formada por sua mãe, a socialite Lucille (Jessica Walter); seus irmãos Buster (Tony Hale) e Gob (Will Arnett), um cartógrafo e um mágico fracassado, respectivamente; sua irmã obcecada por moda Lindsay (Portia de Rossi), e seu marido Tobias (David Cross), que perdeu a licença de médico. E ainda tem George Michael (Michael Cera), o filho adolescente de Michael, que tem uma estranha paixão por sua prima Maeby (Alia Shawkat).  

A série ganhou 6 Emmys ao longo de suas 3 temporadas e fez tanto sucesso que teve uma 4° temporada produzida pela Netflix em 2013 com todo o elenco original, e há rumores de uma 5° temporada a caminho desde então. Todas as temporadas estão atualmente disponíveis na Netflix. 


4- That '70s Show (1998-2006)

A história se inicia em meados dos anos 70 na cidade fictícia de Point Place, em Wisconsin, e relata o dia-a-dia de um grupo de 6 adolescentes, Eric (Topher Grace), Donna (Laura Prepon), Kelso (Ashton Kutcher), Jackie (Mila Kunis), Hyde (Danny Masterson) e Fez (Wilmer Valderrama), na faixa dos 17 anos. Sem ter muito o que fazer, seus rotinas se resumem a se reunirem no porão da casa de Eric para conversar, fumar maconha, fazer festas e namorar. A série também mostrava acontecimentos dos anos 70, como o movimento feminista, revolução sexual, conflitos de gerações, as dificuldades econômicas dos anos 70, a recessão, uso de drogas e destacou a evolução da indústria do entretenimento, incluindo a televisão, vídeo-game, revista Mad, a influência do rock e Star Wars.

A série teve 8 temporadas, a última não tendo todos os personagens principais, mas com todos presentes no episódio final. É a quarta série mais longa da história do canal Fox, tendo tido 200 episódios, e revelou grandes atores como Ashton Kutcher e Laura Prepon. Todas as temporadas estão atualmente disponíveis na Netflix. 


3- How I Met Your Mother (2005-2014)

A série conta a vida de Ted Mosby e dos seus amigos, e é narrada pelo próprio aos seus filhos, 25 anos mais tarde. Bob Saget, como Ted Mosby do futuro, conta aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles. Em 2005, aos 27 anos, o jovem Ted Mosby (Josh Radnor), após o seu melhor amigo, Marshall Eriksen (Jason Segel), ficar noivo, decide finalmente ir em busca da sua cara-metade. Com gestos românticos questionáveis, Ted conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), no bar que costumavam frequentar, Maclaren's Pub. Após uma série de eventos Robin passa a pertencer ao grupo de amigos de Ted: Barney (Neil Patrick Harris), Marshall e sua noiva, Lily (Alyson Hannigan).

How I Met Your Mother recebeu 7 Emmy Awards de 24 nomeações, incluindo a nomeação para o prêmio "Melhores séries de comédia" em 2009 e o prêmio de "Seriado de Comédia Preferido pelo Público" em 2012. Em 2014 a série chegou ao fim, na 9ª temporada e com 208 episódios. Cristin Milioti participou do elenco protagonista da temporada. Todas as temporadas estão atualmente disponíveis na Netflix. 


2- Scrubs (2001-2010)

A série mostra a vida profissional e pessoal de diversos personagens que trabalham no fictício hospital Sacred Heart, em uma cidade não revelada. John "J.D." Dorian (Zach Braff) protagoniza a série, narrando sua próprias experiências com seus colegas e amigos. Ele e seu melhor amigo, Chris Turk (Donald Faison), vão estagiar no hospital Sacred Heart após a faculdade, e lá J.D. se apaixona pela colega de trabalho e em alguns momentos rival, Elliot Reid (Sarah Chalke) e Turk pela  enfermeira Carla Espinosa (Judy Reyes). Eles são chefiados pelo doutor Perry Cox (John C. McGinley) que gosta de usar o sarcasmo em todas as situações, e J.D. é perseguido pelo Zelador (Neil Flynn). 

Diferentemente de outras sitcomsScrubs é filmada em apenas uma câmera, e também não usa os tradicionais sons de risadas. Cada episódio da série é estruturado através de múltiplas histórias, ligadas entre si pela narração do protagonista J.D., que no final de cada episódio conta uma pequena moral filosófica. Apesar de ser uma comédia, Scrubs conquistou o público já saturado por séries médicas pelo estilo leve e poético de lidar com assuntos muitas vezes mais sérios do que os seus similares. Além disso, apresenta personagens caricatos do ambiente hospitalar e seu cotidiano de modo que quem trabalha nessa área reconhece todos os seus personagens. A sua 9° temporada foi um spin-off da série original, com participações especiais do elenco original, mas estrelada por Dave Franco, Kerry Bishé e Michael Mosley.


A série ganhou indicações para o Emmy por Edição e Roteiro para uma sitcom, Melhor Comédia, Melhor Ator de Comédia (Zach Braff), Melhor Edição para uma Série de Multi-Câmera  e Melhor Elenco. Braff foi indicado ao Golden Globe de Melhor Ator em Séries de Televisão, Comédias ou Musicais em 2005, 2006 e 2007.

1- Friends (1994-2004)

Melhor série da história da humanidade, Friends conta a história de Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Mônica (Courteney Cox), Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow), um grupo de amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com que sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso. Esta série foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro. Sua trilha sonora promocional, "I'll Be There for You" (Rembrandts), é tão famosa quanto o programa, pois a sua mensagem e o refrão definem perfeitamente o significado da existência da série.

O programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências. O seriado arrecadou 5 prêmios Emmy, 1 Globo de Ouro, 2 SAG Awards, e 56 outros prêmios em 152 nomeações. Foi considerada pelo TV Guide o 21° melhor programa de tv de todos os tempos. Todas as temporadas estão atualmente disponíveis na Netflix. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário