terça-feira, 3 de maio de 2016

Resenha: A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

Livro: A Noiva Fantasma
Autora: Yangsze Choo
Editora: Darkside Books
Páginas: 360
Ano: 2015
Skoob: A Noiva Fantasma

Avaliação: 

Sinopse: 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

"Certa noite, meu pai perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma..."



*Noiva fantasma se refere a uma tradição popular chinesa de casar alguém com um fantasma ou casar dois fantasmas, geralmente para tranquilizar os espíritos.

Estava muito empolgada para ler este livro desde a primeira vez que o vi. Darkside fez um trabalho muito bom, a edição é linda, de capa dura e tem notas no final para não ficar perdido nos termos da cultura chinesa. Então, vamos a ele!

A história gira em torno de Li Lan, que leva uma vida relativamente tranquila em Malaia (atual Malásia), apesar de seu pai ter se tornado um recluso depois de ter contraído varíola e de sua esposa ter falecido da mesma doença. Ela estranha muito quando recebe uma proposta de casamento, no mínimo, curiosa. Isso se deve a um pequeno detalhe, aquele que seria seu noivo já morreu e ela nem o conhecia.
"É uma possibilidade. Alguém que morra de amor pode retornar como uma assombração."
Se isso não for o suficiente para se perguntar: o que esta acontecendo??? Então aqui vão outros motivos para fazer exatamente isso: 
  • Li Lan vai a casa da família Lim, que é a do falecido, e continua sem saber o porquê da proposta inusitada. Por que raios querem casar a menina com um defunto (com todo o respeito)?!
  • Li Lan não esta exatamente animada para se casar com um morto, mas sabe que seu futuro é incerto.
  • Li Lan começa a ter sentimentos por um menino que ela nem sabe o nome e acredita ser um dos criados (Tian Bai, seu fofo).
  • Li Lan passa a ser assombrada nos sonhos pelo seu pretendente fantasmagórico.
" 'Li Lan, minha querida', ele disse. As distorções deixavam sua boca estranhamente rígida. "Você tem sido tão pouco amigável ultimamente. Não acha que isso são modos de tratar seu prometido?' "
Ficou interessado no livro? Legal. Eu recomendo esse livro se você: 
  • Gosta de uma história com um ar meio sombrio.
  • Gosta de romances sobrenaturais.
  • Gosta de conhecer novas culturas, a autora te introduz em como era a vida cotidiana em Malaia.
  • Gosta de espíritos, possessões fantasmagóricas e outros temas do gênero.
  • Gosta de muitas surpresas e reviravoltas.
"Porque todos que veem fantasmas e espíritos estão marcados"
A Noiva Fantasma é muito empolgante, a autora escreve de um jeito muito envolvente e te faz ficar muito ansiosa para descobrir o que vai acontecer com Li Lan. Mas para ser sincera, não sei se gosto ou não do final. Não que seja ruim, não mesmo, eu adorei o livro, porém não me senti completamente satisfeita. Mesmo assim, eu super recomendo a leitura.

Então pegue o sal e qualquer outro amuleto para espantar os espíritos, deixe preparado o número dos Ghostbusters e vá ler esse livro de uma vez. Caso ainda não tenha o livro, você pode comparar diversos preços aqui
Depois volte e me conte o que você achou do livro, se você gosta dessa ideia de pós vida e com quem Li Lan deveria ficar no final, ou se com ninguém mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário