sexta-feira, 27 de maio de 2016

Comentando Séries: Over the Garden Wall

Título: O Segredo Além do Jardim
Título original: Over the Garden Wall
Criado por: Patrick McHale (Hora de Aventura e As Trapalhadas de Flapjack)
Distribuída por: Cartoon Network
N° de episódios: 10
Gênero: Animação
Ano: 2014

Sinopse: Wirt e Greg são dois irmãos que acabam se perdendo em uma floresta misteriosa. Eles conhecem personagens bem peculiares na sua jornada de volta para casa.

Esse ano foi a primeira vez que ouvi falar sobre Over the Garden Wall e me pareceu muito interessante, mas eu não esperava gostar tanto. Então venha conhecer e se apaixonar por essa fofura sombria em forma de animação.

Como eu já falei antes, assisti esse desenho pela primeira vez recentemente (graças ao canal do Pipocando), mas, quando eu fui conversar sobre ele, quase nenhum dos meus amigos conhecia. Por isso resolvi escrever, para que talvez mais pessoas vejam e compartilhem essa maravilha. Então prepare-se para explorar O Desconhecido, escolha um amigo animal de sua preferência e não esqueça os doces.




Primeira minissérie do Cartoon Network, Over The Garden Wall foi baseada no curta Tome of the Unknown, de Patrick McHale. Super rapidinho de assistir, cada episódio tem duração de aproximadamente 10 minutos, e conta com dubladores bem legais.

A história se foca nos irmãos Wirt (Elijah Wood a.k.a. Frodo) e Greg (Colin Dean) que tentam voltar para casa depois de se perderem num lugar conhecido como O Desconhecido. Para isso, eles contam com a ajuda de uma passarinha azul chamada Beatrice (Melanie Lynskey) e do Lenhador (Christopher Lloyd), cujas motivações vão se revelando aos poucos. Enquanto isso A Fera (Samuel Ramey), uma figura misteriosa, observa tudo.

Uma das coisas mais legais da minissérie é o relacionamento dos dois irmãos. Wirt, o mais velho, é mais fechado, tímido, gosta de poesias e clarinete. Greg , o mais novo, é super fofo, animado e inocente. Mesmo sendo tão diferentes, eles se tornam cada vez mais próximos nessa jornada de volta para casa.

Não dá para falar muito sem soltar alguns spoilers, mas se você gosta de:
  • Um desenho com um ar sombrio, mas fofinho ao mesmo tempo;
  • Histórias intrigantes;
  • Musiquinhas;
  • Legumes falantes e dançantes;
  • Animais falantes e dançantes;
  • A Divina Comédia de Dante Alighieri*.
Então Over the Garden Wall é para você, veja o quanto antes.
*Sei que soa esquisito, mas existe uma teoria que relaciona cada episódio do desenho com os níveis do Inferno de Dante Alighieri. Internet sempre revelando o lado sombrio das coisas.

Se já assistiu Over the Garden Wall, comenta aí o que você achou e compartilhe outras teorias sobre a animação.

Por último, meu desejo depois de assistir esse desenho: um ganso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário