domingo, 1 de maio de 2016

Playlist: Paul + Linda


Paul e Linda McCartney são umas das histórias de amor reais mais lindas do planeta. Eles se conheceram em nos meados dos anos 60, quando ela já era separada e tinha uma filha pequena, e em 1968 ela começaram a namorar. Um ano depois eles já estavam casados e com a primeira filha do casal a caminho. Eles eram inseparáveis, e o tempo mais longo que eles passaram longe um do outro em 30 anos de casamento foi quando Paul ficou 10 dias preso em Tóquio por posse de maconha. O casamento e a família que eles criaram é relationship goals pra todos os casais, e só acabou em 1998 quando Linda faleceu depois de lutar contra o câncer de mama. Ela era uma mãe, artista, fotógrafa e ativista maravilhosa que apoiou o Paul nos altos e baixos de sua carreira. Paul escreveu várias músicas para ela e uma vez afirmou que "Toda canção de amor que escrevo é para Linda", e hoje nós vamos listar as 5 mais bonitas e marcantes canções da história de amor dos dois.




5- Two of Us (1970)
Muitos acham que essa música representa a adolescência de John e Paul em Liverpool, mas na verdade é sobre o costume de Linda de se "perder" por aí. Uma das coisas que Paul achava atraente em sua namorada era o olhar despretensioso e tranquilo que ela tinha sobre a vida. Ela adorava sair andando de carro com ele e pegar a estrada sem olhar placas, e ela ensinou a Paul as alegrias de se perder completamente. Foi uma dessas escapadas que, enquanto Linda ia caminha num bosque onde eles tinha estacionado, Paul ficou no carro escrevendo essa música que fez parte do álbum Let It Be. 


 "You and I have memories
Longer than the road 
That stretches out ahead"




4- Golden Earth Girl (1993)
Essa é uma daquelas músicas que não fazem nenhum sentido a não ser que você conheça a inspiração. Vegetariana e ativista do direito dos animais, Linda era extremamente ligada a natureza, e essa música reflete dessa sua ligação pelos olhos apaixonados de Paul McCartney. 

"Natures lover climbs the primrose hill
Smiles at the sky watching the sunset
From a mossy nest as she falls asleep shes counting"




3- I Will (1968)
Essa foi a primeira música que Paul escreveu para Linda. Há uma certa ansiedade na letra, pois é foi escrita uma semana antes de Linda e sua filha chegarem em Londres para morarem com Paul, e ela é cheia de promessas de amor e esperança para o futuro dos dois. 

"Love you forever and forever,

Love you with all my heart;
Love you whenever we're together,

Love you when we're apart."





 2- My Love (1973)
Um dos maiores sucesso da banda Paul McCartney and the Wings, My Love virou um hino de amor, muito usada em casamentos e é a música usada no casamento de Chandler e Mônica no seriado Friends. Na canção Paul escreve sobre seus sentimentos por Linda. 

"Don't ever ask me why

I never say goodbye to my love
It's understood
It's everywhere with my love

And my love does it good"






 1- Maybe I'm Amazed (1970)

Considerada uma das melhoras canções de amor escritas por Paul e número 347 na lista da revista Rolling Stones das 500 melhores músicas de todos os tempos.

 Maybe I'm Amazed foi uma das primeiras músicas de Paul depois do fim dos Beatles, e nela ela fala da importância e do apoio que Linda foi pra ele durante esse período difícil. É uma ultimate love song da vida do Paul, e com certeza mostra como o amor desse casal tão lindo fez a diferença na história da música. 
"Maybe I'm amazed at the way you're with me all the time
Maybe I'm afraid of the way I leave you
Maybe I'm amazed at the way you help me sing my song
You right me when I'm wrong
Maybe I'm amazed at the way I really need you"

Nenhum comentário:

Postar um comentário