segunda-feira, 9 de maio de 2016

20 anos atrás: 7 músicas que fizeram sucesso em 1996

Segunda-feira já é um dia cansativo, no mínimo. Você ainda está se recuperando de alguma festa, alguma gordice ou alguma maratona de filmes ou séries que teve no final de semana. Então, imagina lembrar que 1996 foi há 20 anos!!!
Mentirinhas mostrando a verdadeira cara da segunda-feira

Pois é, acho que estou um pouco em crise, porque vou fazer 20 anos no mês que vem. Mas para espantar a bad e aguentar o resto da semana sem aquela vontade de querer ✩ morta, separei aqui umas músicas para lembrar que 1996 também foi muito bom, musicalmente falando.

Então, embarque nessa viagem nostálgica e se sinta muito feliz por ter passado por esse ano maravilhoso. Caso você seja mais jovem, não se sinta excluído, fique a vontade para aproveitar essas músicas escolhidas com carinho (e ajuda do Wikipédia).

1. Na rua, na chuva, na fazenda - Kid Abelha
Na rua, na chuva, na fazenda na verdade foi lançada pelo cantor brasileiro Hyldon em 1975. Mas essa música foi regravada em 1996 pelo grupo Kid Abelha no disco "Meu Mundo Gira em Torno de Você", sendo uma das mais tocadas do ano. É particularmente uma das minhas preferidas para cantar no karaokê.



2. They don't care about us - Michael Jackson
Em 1996 Michael Jackson se encontrava no Brasil, mais especificamente em Salvador, Bahia, e na Favela Santa Marta, Rio de Janeiro, para filmar o videoclipe They don't care about us. Embora envolto em polêmicas, é inegável que a música marcou o ano.




3. A via láctea - Legião Urbana
Infelizmente o ano de 1996 perdeu uma grande figura da música nacional, em 11 de outubro o vocalista Renato Russo morreu. A via láctea é uma das músicas do álbum "A Tempestade", último disco lançado pela banda com seu líder anda vivo.




4. Macarena - Los del Rio
Presença garantida em festas de casamento, com uma coreografia inconfundível, e uma letra que você só consegue cantar o refrão e enrola o resto da letra, a única e incomparável Macarena. Essa música da dupla espanhola Los del Rio dominou o mundo em 1996.




5. Garota nacional - Skank
Não importa como você canta o refrão,Garota nacional tem um ritmo contagiante. Lançada no álbum "O Samba Poconé" em 1996, música que você vai acabar cantando o dia inteiro. 




6. Wannabe - Spice Girls
Lançada no álbum de estréia das Spice Girls em 1996, Wannabe é aquela música que não dá para ouvir sem dançar e cantar junto, ainda mais quando você esta com suas amigos e seus amigos.




7. Pelados em Santos - Mamonas Assassinas
Uma das músicas mais tocada no país em 1996, Pelados em Santos é uma das mais famosas dos Mamonas Assassinas. Infelizmente, em março desse ano, um acidente levou uma das bandas mais divertidas do Brasil e deixaram muitas saudades e outras músicas sensacionais.



Tem alguma sugestão legal de música que marcou 1996 de alguma forma? Deixa nos comentários e ouça essas aqui para se sentir no meio de um karaokê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário