domingo, 26 de fevereiro de 2017

Resenha: Conquistada Por Um Visconde - Stephanie Laurens

Título: Conquistada Por Um Visconde
Título Original: Viscount Breckenridge To The Rescue
Série: As Irmãs Cynster 01
Autora: Stephanie Laurens
Editora: Harper Collins Brasil
Páginas: 366
Ano: 2016
Skoob: Conquistada por um Visconde
Compre: Saraiva
Avaliação: ★★★★☆


Sinopse: Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... 

Resenha: Apesar de me considerar uma fervorosa leitora de romances de época, nunca tinha lido nada da Stephanie Laurens, nem conhecia sua longa série da família Cynster antes de ter visto Conquistada Por Um Visconde nos lançamentos da Harper Collins ano passado, e na hora coloquei na minha lista de futuras leituras. Quando recebemos a oportunidade de receber da editora o segundo livro da série, Salva Por Um Cavalheiro, que está sendo lançado esse mês, acompanhado com o primeiro livro da trilogia das Irmãs Cynster, fiquei muito animada e logo de cara deu pra se perceber que esse seria um livro de época além dos clichês.
Heather Cynster soube que seu último plano para encontrar um marido adequado estava fadado ao fracasso no instante em que pôs os olhos no salão de Lady Herford.
O livro começa com Heather, a mais velha das três irmãs, indo escondido á um baile que não deveria ser frequentado por moças solteiras de boas famílias, por assim dizer, mas que a moça vai em busca de encontrar um marido que ela considere "seu herói". Seus planos são rapidamente frustados quando ela dá de cara com o Visconde de Beckenridge, um amigo de seus irmãos, que a faz sair da festa no mesmo momento. A contra gosto ela se vai e no caminho para sua carruagem ela é sequestrada. Beckenridge, vendo tudo, segue os sequestradores e começa a planejar o resgate de Heather.

A moça porém tem outros planos quando descobre que o mandante de seu sequestro é um lorde escocês misterioso que não queria especificamente seu sequestro, mas o de qualquer uma das irmãs Cynster, Heather resolve ficar ficar com seus sequestradores até descobrir quem é a pessoa que está ameaçando o bem estar de sua família. Assim eles seguem para a Escócia, com o Visconde os seguindo de perto, e no caminho os dois tentam tirar o máximo de informações possível sobre o escocês que armou o sequestro. Quando Heather e Beckenridge veem que a situação está ficando perigosa os dois fogem para o propriedade do primo de Heather, Richard Cynster, que mora com sua esposa, conhecida por ser uma bruxa. O jovem casal tem que fugir a pé para dificultar que o misterioso sequestrador os encontre, e no caminho até estarem seguros eles tem que lidar com a forte paixão que eles sempre sentiram um pelo outro, e pelo gênio forte os dois tem.
"Nunca deixa de me surpreender o fato de que pessoas inteligentes podem ser tão tolas no que se refere ao amor, pelo menos quando estão sofrendo pelo sentimento."
Conquistada por um Visconde consegue algo durante a maior parte do livro que é praticamente um milagre em romances de época: fugir dos maiores clichês. A autora pega um mocinha que poderia ser regatada pelo herói, mas não, ela resolve continuar sequestrada para tentar proteger as irmãs, e o herói respeita sua opinião, e os dois trabalham juntos para ver o melhor momento para fugirem e o melhor caminho a se seguir, o que é algo muito legal já que hoje em dia as mulheres ainda tem que lutar para ter suas vozes ouvidas, e o relacionamento deles vai mudando e evoluindo. E Stephanie Laurens pecou justamente quando saiu desse caminho e foi para o mais clichê, gerando a única parte que eu não gostei do livro, quando após o casal já estar junto e em segurança,  os dois pelos motivos mais idiotas do mundo ficam se afastando do outro, e a história fica extremamente repetitiva. Por um momento eu achei que um livro que eu tinha adorado até aquele momento seria arruinado no final, mas então, com a ajuda dos parentes de Heather que são uns amores e de um touro, o final do livro foi salvo.

Um das coisas que eu mais gostei na história foi o "vilão", a pessoa que manda sequestrar uma das irmãs Cynster e que é um completo mistério, não só para os personagens, mas para nós leitores durante o livro inteiro, só no final do livro sabemos um pouco mais sobre ele e seus motivos, mas ainda assim não sabemos quase nada e durante livro tem vários pedaços sobre o ponto de vista dele, e ele parece ser um fofo e me deixou muito confusa! E ele também aparece nos próximos livros, sendo que no terceiro ele será um dos protagonistas, então já estou MUITO ANSIOSA para o último livro da trilogia.
Tenha fé. Acredite.
Ela o fez.
Entendeu enfim o que o destino lhe pedia - ter a força de se manter firme apesar de tudo. Reconhecer que, mesmo que ele morresse, mesmo que a deixasse, ela ainda o amaria até o dia em que morresse.
Agora sobre nossos principais, Heather foi bem ambígua pra mim, por mais que na maior parte eu gostasse de como ela era independente e decidida, mas ela conseguiu me irritar bastante em dois pontos do livro, no inicio, antes dela ser sequestrada e logo no começo da viagem, principalmente quando ela ficava chamando Breckenridge de seu "arqui-inimigo" e eu só conseguia lembra do primeiro episódio de Sherlock quando John Watson fala que pessoas na vida real não tem arqui-inimigos, e achei ela meio melodramática, mas daí ela melhorou muito ao longo do livro, até que chegou na parte em que eu falei acima, quando a história ficou repetitiva, e ela virou meio irritante de novo, mas de modo geral ela foi um mocinha cheia de força, que teve atitude nas horas mais perigosas e foi sua própria heroína e do Visconde várias vezes. 

Já Breckenridge foi super fofo e maravilhoso do começo ao fim! Adorei ele, e apesar de não sabermos muito sobre o passado dele (eu dei uma pesquisada, e a trilogia das Irmãs Cynster na verdade faz parte da série da família Cynster, que tem no momento tem um total de 23 livros, sendo Conquistada Por Um Visconde 16° livro dessa sequência geral, por isso o passado do Visconde, assim como ele conhecendo Heather e a história de Richard e Catriona, os primos super legais que aparecem no livro, é mais detalhadamente explicada nos livros anteriores), mas ao longo do livro ele mostra camadas dele, e mesmo no momento em que eu não estava gostando tanto do livro eu ainda conseguia gostar dele. Os personagens secundários foram bem interessantes, dos sequestradores de Heather, as pessoas que deram per noite para eles ao longo do caminho, até os primos Cynster, com toda a história da Senhora do Vale e poderes sobrenaturais e crianças fofas (eu realmente vou procurar depois o livro deles para ler), todos fizeram muito bem seu papel ao dar apoio a história principal e tornar o livro mas divertido. 
Se ele fosse embora... quem iria abracá-la, defendê-la? Cuidar dela, protegê-la?Quem iria amá-la? Ele não poderia ir embora. Não importava a agonia de ficar, não importava o preço, ele não poderia afastar-se dela - não se houvesse qualquer esperança de ficar, de permanecer ao seu lado.
Eu li o livro em dois dias, ele é relativamente grandinho mas bem gostoso de ler, o final é bem feliz e não dá muitas informações sobre o Felizes Para Sempre do casal, mas isso é porque o segundo livro começa logo a seguir na história. O epílogo me deixou roendo as unhas e louca para os próximos dois livros (SÉRIO, TO APAIXONADA POR ESSE VILÃO). Então se você gosta de romances de época, principalmente dos livros da Laura Lee Guhrke e Patricia Cabot, esse é com certeza um livro que você precisa ler, e sua continuação, Salva Por Um Cavalheiro, logo também será resenhada aqui no blog.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog e pela resenha, faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir