segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Comentando Séries: Powerless


Sinopse: Em um mundo em que a humanidade precisa lidar com os danos colaterais de super-heróis e supervilões, Emily Locke começa seu primeiro dia de trabalho como diretora de pesquisa e desenvolvimento da Wayne Security, uma subsidiária da Wayne Enterprises que se especializa em desenvolver produtos para que os indefesos cidadãos se sintam um pouco mais seguros. Cheia de confiança e grandes ideias, Emily rapidamente aprende que suas expectativas são muito maiores do que as de seu novo chefe e colegas de trabalho. Cabe a ela liderar a equipe em direção ao seu pleno potencial e à percepção de que não é preciso superpoderes para ser um herói.

Sempre fico meio apreensiva com novas séries da DC, afinal elas podem ser muitos boas, muito ruins, ou começarem muito boas e ficarem muito ruins (saudades quando Arrow era bom), mas Powerless trouxe conceitos bem diferentes do que estamos acostumados, sendo a primeira série de comédia ambientada no universo da DC Comics, e me surpreendeu muito nesse primeiro episódio.



A série se passa em Charm City, uma cidade que todo dia é atacada por super vilões e defendida por super heróis, é pra lá que Emily Locke, interpretada por Vanessa Hudgens, acaba de se mudar para começar seu novo emprego como chefe de criação da Wayne Security, uma afiliada das Empresas Wayne para criar produtos que ajudem cidadãos comuns a conviver nesse mundo cheio de lutas super poderosas. A empresa é comandada por Van Wayne (Alan Tudyk), o primo sem graça de Bruce Wayne que sonha em se juntar a empresa do primo e ir morar em Gotham City.


Emily, que é uma garota de cidade pequena que sempre foi incentivada pelo pai a ser otimista e correr atrás de seus sonhos, chega a empresa cheia de ideias inovadoras e querendo animar seus colegas de trabalho, mas logo descobre que todos estão bem desmotivados graças as suas ideias nunca terem suas ideias originais aprovadas e que ela é a 5° nova chefe naquele ano. 


Logo no seu primeiro dia, seu chefe recebe uma ligação de Bruce Wayne falando que a empresa será fechada e que todos ficarão desempregados. Tentar salvar a empresa, ela se junta com seus colegas, e os motiva para criar uma ideia inovadora, e eles conseguem. A partir daí a série vai seguir o dia a dia desse grupo muito louco de pessoas tentando revolucionar a vida das pessoas comuns contra vilões super poderosos, e sem saber, ajudar o Batman em ideias para suas Bat-coisas.


A série é curtinha, de 30 minutos, e tem um estilo bem diferente de todas as séries atuais da DC, quanto mais de sseus filmes e animações muito sombrios, mas não deixa de ser bem gostosa de assisti. Talvez para os fãs mais hard-core da DC seja bem intragável, porque realmente não é uma história de super heróis, é a história de gente normal que tem que viver num mundo onde super pessoas existem, mas não tem nada haver com eles. É uma sitcom da DC, e para mim que tanto de séries como The Office e O Andar de Baixo, quanto de Flash e Arrow, foi um encontro bem legal desses dois mundos e estou bem ansiosa para ver como o enredo vai se desenrolar.

Veja a promo da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário