quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Comentando Séries: Dirk Gently's Holistic Detective Agency


Sinopse: Baseadana em Dirk Gently's Holistic Detective Agency, série de romances do falecido autor Douglas Adams, a trama descrita como uma "comédia absurda", mostrará Elijah Wood como Todd, assistente do excêntrico detetive do título. Juntos tentarão resolver um misterioso caso ao longo da primeira temporada.

Sou muito fã de Douglas Adams, que além de livros maravilhosos, como O Guia do Mochileiro das Galáxias, ainda foi um dos roteiristas das temporadas clássicas de Doctor Who e um grande entusiasta de novas tecnologias, que estão sempre muito presentes em seus livros. Fiquei muito feliz quando anunciaram uma série da Netflix com sua série Dirk Gently, já que o filme do Guia foi muito triste. Pra falar a verdade ainda não li os livros dessa série, mas adorei cada um dos episódios, mesmo eles me deixando mais confusa sobre a história a cada minuto, e estou muito animada pela segunda temporada e para ler os livros.


Tudo começa com Todd, um camareiro de hotel que vivia sua tranquila e chata vida, até que eventos muitos loucos acontecem. Quando ele entra num dos quartos do hotel onde trabalha e encontra a cena de um assassinato, logo após de ter uma experiência muito louca onde viu uma pessoa que idêntica a ele mesmo num andar abaixo, Todd acaba sem emprego, sem dinheiro e como suspeito em um caso muito maluco onde foi encontrado na cena homens pela metade com marcas de mordida de tubarão, um gatinho e um milionário que está com a filha desaparecida a dias foi morto.



É aí que aparece no apartamento de Todd, da forma mais estranha e bizarra possível, Dirk Gently, que explica que ele é um detetive holístico, o que significa que ele não investiga nada da forma convencional e acredita que tudo está conectado, e conta que ele foi contratado pelo morto, Patrick Spring, para desvendar o próprio assassinato. Para isso eles vão atrás da filha desaparecida, Lydia, que eles descobrem estar na casa de um funcionário do zoológico bem doido, agindo como uma cachorra, enquanto a corgi do dono da casa parece persistir em tentar fugir do lugar.  



Eles ainda recebem a ajuda dá irmã de Todd, Amanda, que tem uma doença chamada Pararibulitis, que faz ela ter alucinações e sentir que elas são reais; e de Farah Black, a guarda-costas da família Spring que estava sendo mantida em cativeiro no apartamento do lado de Todd desde que Lydia sumiu. Enquanto eles tentam resolver todo esse mistério, nós ainda vemos paralelamente a história de Bart Curlish, uma assassina holística que está numa jornada para encontrar Dirk Gently, e acaba arranjando um assistente, Ken, que no começo ela o sequestra, mas no final acaba virando seu amigo; e ainda de vez em quando aparece a gangue Rowdy 3, que adora quebrar tudo e sugar a energia de alguns personagens, e acabam ficando muito próximos de Amanda.



Enquanto isso, nosso grupo de heróis são perseguidos pela polícia, que acha que Todd e Gently tem algum envolvimento no crime, ainda mais quando eles aparecem em lugares suspeitos sempre nas horas erradas; também são perseguidos pelos criminosos, que aparenta ser uma organização/culto religioso que usa uma máquina para trocar pessoas e animais de corpos; e ainda são seguidos pelo governo, que misteriosamente parece ter ligação com os poderes de Dirk, Bart e do Rowdy 3 possuem; e nenhum deles faz a miníma ideia do que está realmente acontecendo nessa história. E pra confundir mais ainda, a resolução do caso envolve segredos de família dos Spring a muito tempo enterrados e uma viagem no tempo muito louca.



Durante bem mais da metade da série meu sentimento assistindo foi completa e total confusão, eu não estava entendo nada do que estava acontecendo, nada fazia sentido e quanto mais eu assistia mais confusa ficava, até que tudo começou a se encaixar (HOLÍSTICO MINHA GENTE!!), e a série ficou só ficou muito louca da forma mais brilhante o possível. Elijah Wood ficou muito bem de Todd, o cara comum que vê sua vida inteira mudar em menos de dia e o ator que faz o Dirk me irritou um pouco, mas acho que essa era justamente o objetivo, afinal o personagem fala várias vezes que não tem amigos, mas ainda assim ele foi muito engraçado. Todos os personagens secundários foram maravilhosos, principalmente as partes da Bart e do Ken, eu adorei muito eles, e também acabei a série super shipando a Amanda com os caras do Rowdy 3, o que soa muito estranho, e isso inclusive é algo que eu achei muito curioso na série porque eles conseguiram "formar" vários casais que dariam super certo, mas nessa primeira temporada não há um clima de romance de ninguém com ninguém (mas já tenho vários ships dentro do meu coração assim mesmo). O final da série foi espetacular, deixando cliffhangers em CADA UM DOS PERSONAGENS, gente! Eu fiquei pasma, curiosa e morrendo pela segunda temporada, que já está confirmada, mas ainda não tem data certa para ser lançada. Então se você gosta de ficção-científica, histórias do Douglas Adams/estilo Doctor Who, muito suspense, risadas e se sentir confuso, assista essa série pra ontem.

Veja o trailer da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário