terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Comentando Séries: Santa Clarita Diet


Sinopse: Em Santa Clarita Diet, Sheila (Barrymore) e Joel (Olyphant) são marido e mulher, corretores de imóveis com vidas um pouco descontentes em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, com sua filha adolescente Abby (Liv Hewnson) - até que Sheila passa por uma mudança radical que leva suas vidas a um caminho de morte e destruição… Mas de um jeito bom. Depois de ter alguns problemas, Sheila acaba vomitando o próprio coração e passa a comer apenas carne humana. Sempre apoiada pela família, Sheila embarca nessa nova jornada morta-viva, ficando cada dia mais linda e disposta com a nova dieta milagrosa.

A Netflix disponibilizou no comecinho desse mês uma nova série bem diferente do que ela já tinha lançado até agora, uma série de comédia bem pastelão feat. zumbis! Como além da premissa da série ser maravilhosa, ela ainda é estrelada pela maravilhosa Drew Barrymore, eu corri pra maratonar, e amei. São 10 episódios de 30 minutos, dá pra assistir tranquilamente numa tarde de sábado, e a série teve uma final que faz a gente necessitar de mais episódios.


A série conta a história de Sheila, uma corretora de imóveis super chata que vive com o marido Joel e a filha Abby, até que numa manhã normal ela se sente um pouco mal, e acaba vomitando MUITO, tipo MUITO MESMO (NÃO ASSISTA A SÉRIE ENQUANTO VOCÊ ESTIVER COMENDO, SÉRIO), e depois disso o marido dela percebe que ela está sem batimentos cardíacos. A partir daí tudo fica muito estranho, ela começa a ser uma pessoa bem mais animada e cheia de energia, e começa a comer carne crua.


Sem saber a quem recorrer, o casal e a filha recorrem ao filho adolescente estranho da vizinha que tem um super crush por Abby, Eric, e ele explica o básico da situação, mas não é de muita ajuda já que seus conhecimentos são teóricos e não confirmados. Enquanto tentam lidar com a situação, Joel tenta a todo custa achar uma cura pra doença misteriosa da mulher, enquanto ela aproveita a nova personalidade, que aparecer porque zumbis seguem só o ID e fazem tudo o que lhes der na telha, e isso acaba levando a um grande desentendimento entre o casal, e quando um cara começa a dar em cima de Sheila e não entender um não como resposta, ela acaba matando e comendo ele no quintal de casa.


O casal consegue se livrar do corpo, com a ajuda de Abby e Eric, mas esse é só o começo de seus problemas quando eles descobrem que uma vez que Sheila comeu carne viva fresca, ela não consegue mais comer carne de animais, nem de pessoas já mortas. É assim que o casal começa sua vida matando pessoas para a esposa sobreviver, enquanto lidam com a filha adolescente que se rebela diante da situação, com tornar um outro cara em zumbi e ter que matá-lo, e tentar descobrir se existe uma cura pra situação, lidando com charlatões e médicos meio malucos.



Santa Clarita Diet é uma série perfeita pra uma tarde de preguiça, com um humor Modern Family encontra iZombie, mas com muito mais palavrão e sangue do que essas séries podem graças a ser na Netflix. A história consegue ser muito engraçada, extremamente nojenta, com muitos momentos "eu não precisava estar vendo essas entranhas", e ainda assim conseguir passar o sentimento que no final os personagens continuam sendo uma família que só quer ser normal. Ao longo dos episódios os personagens passam por várias situações que parecem totalmente possíveis se algo tão extraordinário quanto isso acontecesse com você e ainda consegui ter um final com três cliffhangers diferentes, ou seja, já pode renovar Netflix!

Veja o trailer da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário