segunda-feira, 25 de julho de 2016

Review: Until Friday Night - Abbi Glines


Livro: Until Friday Night
Série: The Field Party 01
Autora: Abbi Glines
Editora: Simon Pulse
Páginas: 336
Ano: 2015
Nível de inglêsFácil
Goodreads: Until Friday Night

Avaliação: 


Sinopse: Para todo mundo que o conhece, West Ashby tem sempre sido aquele cara: o pretensioso, popular, muito-bonito-para-seu-próprio-bem, Deus do futebol americano que levou Lawton High a vitória no campeonato estadual. Mas enquanto West é o Grande Homem em campo por fora, por dentro ele está batalhando com o luto que vem de assistir seu pai morrer lentamente de câncer.

Dois anos atrás, a vida de Maggie Carleton se despedaçou quando o seu pai matou sua mãe. E depois que ela disse à polícia o que aconteceu, ela parou de falar e não tem falado desde então. Até mesmo se mudar para Lawton, Alabama, não ajudou Maggie a melhorar. Então ela continuou calada, deixando sua tristeza e seu coração machucado escondidos.

Com a dor de West se tornando demais para aguentar, ele precisa falar com alguém sobre seu pai - então no escuro de uma festa pós-jogo, ele desabafa com a única garota que ele sabe que não vai contar para mais ninguém.


West esperava que falar sobre seu pai traria algum alívio, pelo menos da inundação de sentimentos que ele não pode controlar. Mas ele nunca esperou que a garota calada respondesse, para demostrar uma dor ainda maior que a sua própria - ou que eles formassem uma conexão tão forte que ele não conseguisse nem deixá-la ir...

Review: A maioria dos leitores devem conhecer a Abbi Glines por sua longa série new-adult Rosemary Beach, que conta, a cada mais ou menos 2 livros, sobre um dos casais do lugar. Ao contrário dessa série que, apesar de muito boa, parece meio distante da realidade geral, já que se trata de pessoas muito ricas, e algumas até famosas naquele universo, enquanto sua série young-adult The Field Party é uma série mais real, por assim dizer, por falar de coisas que realmente podem acontecer com as pessoas, tipo ter que lidar com um pai morrendo de câncer. 
Isso não era meu lar. Nada seria um lar de novo. Até porque eu não queria um lar – essa palavra vinha com memórias muito dolorosas para lembrar.
Until Friday Night, primeiro livro da série, conta  a história de West e Maggie. Dois anos atrás Maggie viu seu pai matar sua mãe, e depois de explicar o acontecido para polícia, ela parou de falar. O silêncio virou sua forma de defesa e depois de dois anos de silêncio sua vó desiste de tentar e manda ela para viver com seu tio em Lawton, Alabama. Lá, com sua tia carinhosa e seu primo meio rabugento, ela tenta volta a sentir como se tivesse uma família, mesmo ainda vivendo um pesadelo.

West está passando pelo pior momento de sua vida. Seu pai, que sempre foi seu herói, está lentamente morrendo no estágio terminal de câncer. Ele não sabe como lidar como a situação e não conta para seus amigos do time de futebol americano para continuar a ter uma vida normal, mas isso só faz ele ficar cada vez mais cheio de raiva e medo sem ter para quem desabafar. Até que ele vê Maggie em uma das festas que o time de futebol fazem no campo, e Brady, seu melhor amigo e primo da moça, conta que ela não fala e que ela está fora dos limites para todos eles. 
“Então você não deveria ser tão fodidamente linda.”
Quando West está saindo da festa, correndo preocupado com o pai, ele vê Maggie de novo, sozinha no meio das árvores, e a beija, um beijo que começa cheio de raiva, e que ele depois se arrepende por estar usando ela. Esse foi o primeiro beijo de Maggie e ela fica encantada por esse cara misterioso que ela ouviu sendo carinhoso com a mãe pelo telefone e foi embora depois de beijar ela sem dizer mais nada. Mas toda sua animação vai por água abaixo no primeiro dia de aula quando ela descobre que ele tem uma namorada e é um idiota. Mas ao mesmo tempo ela percebe que tem algo acontecendo com ele, e que nenhum de seus amigos percebem. 
Em momentos como esse, eu ficava feliz que não esperavam que eu dissesse algo.
Tudo continua na mesma pela primeira semana, até que na festa depois do jogo na sexta, novamente no campo, quando ele vê ela sozinha e, por ela não falar, começa a desabafar todas suas preocupações e medos. Para a surpresa dele, Maggie responde e começa dar apoio a ele, contando sua própria história, pedaços dela pelo menos, e mostrando que mesmo quando o pai dele se for, ele pode ser forte e sobreviver a isso. 
Mas West estava me mostrando que eu não estava quebrada. Que meu coração ainda funcionava e que eu ainda podia me importar. Eu só queria que ele não só trabalhasse e se importasse com ele.
Assim eles vão criando uma ligação, ele sendo o único com quem ela fala, e ela sendo a única que sabe que o pai dele está doente. Conforme o pai dele vai piorando a relação deles vai crescendo até que eles tem que lidar com o que um sente pelo outro e ajudar o outro a lidar com as repercussões de terem que enfim revelar seus segredos para o resto do mundo.
“Porque, apesar de perder meu pai, eu ganhei você. Alguém que pode me fazer me sentir inteiro de novo. Que me deu uma razão para sorrir todo dia.”
Todos os livros da Abbi são bem rápido de ler, e Until Friday Night não é uma exceção, mas a história é bem mais profunda do que eu normalmente espero dela. Me lembrou muito os livros da Colleen Hoover e Mar de Tranquilidade de Katja Millay, ao me passar aquele sentimento de coração apertado pelos personagens, já sentindo que alguma coisa ruim vai acontecer com eles. Mas também é um livro muito fofo, e que qualquer fã de romance não pode perder.
Não é sempre que nós escolhemos com que nós passamos nosso tempo. Nós não escolhemos nossos pais, por exemplo. E nós não podemos decidir por eles. Então não é tão simples assim.
Ainda não temos previsão de lançamento no Brasil, mas você pode comprar ele em inglês no Book Depository, que tem frete grátis para o mundo todo, e a sequência, que fala de outros membros do time de futebol americano da Lawton High, Under the Lights, chega dia 23 de agosto nos Estados Unidos, e estaremos ansiosamente esperando esse lançamento.

(Todas as traduções feitas pela Crie Unicórnios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário