domingo, 24 de julho de 2016

Comentando Séries: Stranger Things










Sinopse: A história se passa numa pequena cidade de Indiana, na década de 80, quando o pequeno Will Byers simplesmente some. Sua família e amigos vão investigar seu desaparecimento, eles só não imaginavam que iriam encontrar forças sobrenaturais, experimentos super secretos e uma menina um tanto quanto estranha.

Criação dos Irmãos Duffer, Stranger Things veio garantir um lugar especial no coração dos fãs de histórias de mistério e até mesmo daqueles que não são muito chegados nessas coisas. Então vamos falar um pouco mais sobre essa série ótima, mas não se preocupe, nada de spoilers! Para entrar no clima,  confira o trailer aqui.

Tudo começou quando apareceram muitas postagens no Facebook de amigos falando que adoraram a série, mas o momento decisivo foi receber uma mensagem de uma amiga falando que havia passado a madrugada inteira acordada só para terminar a temporada e que tinha valido muito a pena. Com grandes expectativas, fui tirar minhas próprias conclusões. E para ser bem sincera, não houve nenhum arrependimento pela noite não dormida. 

Acho que deu para perceber que não segui essa dica.

A nova série da Netflix não decepciona, ela possui a qualidade esperada de suas produções originais.  É possível perceber todo o cuidado com a ambientação da história, você sente como se ela tivesse sido produzida na década de 80 (não tendo vivido nessa época, as minhas referências são os filmes desse período): as roupas, o estilo do cabelo, os carros, tudo com aquele charme antiguinho.

E o que dizer desses personagens que já te cativam no primeiro episódio? As crianças são divertidas, espertas e estão para mostrar que verdadeiros amigos são para todas as horas. Temos os adolescentes que vão te lembrar daquela época de dramas, romance e rebeldia. Sério, eu até gostei de um personagem que aparece só no primeiro episódio e fiquei muito triste por ele não voltar (caso você já tenha visto a série, é o Benny). O elenco conta com nomes como Winona Ryder, David Harbour e mais.

A história é muito interessante, a atmosfera de mistério te prende e você não vai conseguir parar de assistir até descobrir o que esta acontecendo. Contando com apenas 8 episódios de aproximadamente 1 hora de duração, Stranger Things já deixou gostinho de quero mais. Espero ansiosamente por uma segunda temporada.

Só li verdades.

Eu fico um pouco receosa de estar criando expectativas muito altas, mas eu me apaixonei por Stranger Things imediamente. Então aqui vai a minha recomendação dessa série se você:
  • Adora histórias de mistério;
  • Gosta de ficção científica e daquele ar de The X-Files (Arquivo X);
  • É daqueles que ficam procurando referências everywhere;
  • Gosta dos anos 80;
  • Esta procurando alguma coisa boa para assistir.

Se já assistiu Stranger Things, comenta o que você achou da série. Se não assistiu ainda, vai lá, veja e depois me conta qual sua impressão. Tem alguma recomendação de série? Comenta aí também.

Dica para mandar pro ou pra crush.


Veja a promo da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário