quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Playlist: Músicas que marcaram histórias de livros


A Playlist de hoje é sobre algo que eu adoro: músicas que tem um papel importante em livros! Muitas músicas marcam a história de alguns romances, e outras até mesmo fazem o livro ser o que ele é como um todo, e hoje vamos ver músicas que foram citadas várias vezes no livro, o suficiente para fazer você querer ir atrás dela e sentir um pouco do que o personagem sentiu.

1- IRIS - GOO GOO DOLLS: REAL - KATY EVANS

No primeiro livro série de Katy Evans nós conhecemos  Remington Tate, um lutador de boxe underground com transtorno bipolar, que tem uma conexão instantânea com Brooke, que acaba virando sua nutricionista. Com todos seus problemas emocionais e sem saber como comunicar seus sentimentos, Remy está sempre com seu iPod e demostra como está sentindo pela música que ouve. Com as playlists que faz para Brooke, a música que mais se destaca é Iris do Goo Goo Dolls, que ficou muito conhecida pelo filme Cidade dos Anjos, mas que ganhou todo um novo sentido para os fãs dessa série.





2- POISON & WINE - THE CIVIL WARS: ENTRE O AGORA E O NUNCA - J. A. REDMERSKI

Quando Camryn e Andrew se conhecem de uma maneira muito louca em uma viagem de ônibus, nenhum dos dois pode imaginar como as tragédias que estão acontecendo em suas vidas vão juntar os dois, e quando eles decidem largar tudo, todos seus problemas e situações difíceis em suas vidas, e ir ganhar a vida cantando em New Orleans, a banda The Civil Wars marca a história e o relacionamento deles, principalmente Poison & Wine, primeira músicas que eles cantam juntos.




3- ASLEEP - THE SMITHS: AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL - STEPHEN CHBOSKY

As Vantagens de Ser Invisível é um livro cheio de músicas, e quando o filme foi dirigido pelo próprio autor, essa trilha sonoro ganhou vida. Entre as muitas músicas que embalam a vida de Charlie e seus amigos enquanto eles lidam com a adolescência, serem os rejeitados do colegas e os problemas pessoas de Charlie, uma que se destaca é a música favorita do personagem interpretado por Logan Lerman nos cinemas, a faixa Asleep dos The Smiths.



4- WON'T STOP - ONE REPUBLIC: PERDIDA - CARINA RISSI

Quando Sofia acabou presa no passado, as músicas de seu tempo não eram um opção muito viável em sua vida, mas depois de se apaixonar por Ian Clarke ela começa a pensar muito uma músicas, inclusive cantarola ela para ele e quando tem acesso a um celular, usa a bateria que tem para ele para Ian ouvir a música. No livro não é falado qual música é, mas Carina Rissi já contou que é a linda Won't Stop do One Republic. 



5- SEX ON FIRE - KINGS OF LEON: 50 TONS DE CINZA - E. L. JAMES

A Trilogia 50 tons de cinza é cheia de músicas, de clássicas ao máximo do pop, como a Princesa Britney com Baby, One More Time..., mas uma músicas que com certeza marcou o livro e o relacionamento de Ana e Christian Grey foi Sex On Fire, do Kings Of Leon.



6- BAD - U2: ELEANOR & PARK - RAINBOW ROWELL

Rainbow Rowell trás livros fofos e personagens que tem tocam, e Eleanor e Park não foram diferentes. O livro é cheio de referências musicais, como já se pode ver na própria capa, mas entre tantas, uma que se destaca é a música Bad, da banda irlandesa U2. 



7- TOTAL ECLIPSE OF THE HEART - BONNIE TYLER: O LADO BOM DA VIDA - MATHEW QUICK

Outro livro com muitas referências musicais é O lado bom da vida, e uma música que marcou muito o livro foi Total Eclipse of the Heart, a música que os dois dançaram na competição em que participaram. Ao contrário de outros livros, ao ser adaptado para os cinemas, trocaram a música.




8- THE HANGING TREE - JENNIFER LAWRENCE: A ESPERANÇA - SUZANNE COLLINS

Essa é a única música da lista que está no livro, e não foi feita antes. The Hanging Tree só foi gravada para o filme A Esperança - Parte 1, mas não muda o quanto a música grudou na cabeça de todos quando saíram do cinema e nunca mais saiu. A música que trás o sentimento da revolução que está acontecendo no livro ficou perfeito na voz da maravilhosa Jennifer Lawrence. 




9- MURDER IN THE CITY - THE AVETT BROTHERS: MÉTRICA - COLLEEN HOOVER

Todos os livros da Colleen Hoover são cheia de referências as músicas da banda The Avett Brothers, principalmente os livros da série Métrica, seus primeiros e que foram inspirados nessas músicas. Um das músicas que é muito importante para os personagens é Murder In The City, e é tão importante para autora que ela e suas irmãs tatuaram uma das frases no ombro delas.




10- SOMETHING IN THE WAY - NIRVANA: SE EU FICAR - GAYLE FORMAN


Esse é um livro cheio de música, e a música clássica e o rock que inspiram Mia e seu namorado são praticamente um personagem também. Em muitos momentos a garota não sabe como conciliar essas duas facetas de sua vida e se sente uma estranha no meio de sua família e amigos. Até que sua melhor amiga mostra uma versão no violoncelo de Something in the way do Nivarna,  e ela sente que seus mundos em vez de colidirem podem se completar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário