terça-feira, 18 de outubro de 2016

Comentando Séries: Outlander


Sinopse: Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Chegou na Netflix no começo desse mês uma das minhas séries favoritas, que é baseado em um dos meus livros favoritos e tem meu book husband que eu amo muito por demais! Outlander e Jamie maravilhoso-e-perfeito Fraser enfim chegaram no serviço de streaming e agora eu basicamente quero obrigar todo mundo a amar os melhores escoceses , então venha descobrir porque vocês tem que amar essa série também.


A série, que é baseado nos livros de Diana Gabaldon, conta a história de Claire, uma enfermeira que trabalhou durante a 2° Guerra Mundial, e durante o período da guerra ficou longe de seu marido que também participou do combate. Ao acabar a guerra em 1945 eles decidem fazer uma segunda lua de mel para se reconectarem e acabam indo para a Escócia, onde seu marido Frank quer pesquisar sobre seus antepassados.



Enquanto seu marido pesquisa e ela conhece alguns lugares da cidade, Claire acaba encontrando um lugar que é conhecido por ser onde as antigas bruxas da Escócia se encontravam nos solstícios para fazer os rituais, e sem querer, acaba tocando numa pedra que leva ela para a Escócia de 1743, no meio da floresta.

Ela leva um baita de um susto, e é quase abusada por um oficial inglês, mas é salva por um highlander. Ele, que é o irmão mais novo do chefe do clã Mackenzie, resolve leva-la com ele para suas terras junto com os homens que lhe acompanham, e ela se mostra muito útil, usando suas habilidades de enfermeira para salvar o jovem James Fraser, que foi ferido.

E é assim então que o casal, que ainda não é casal, se conhece. Claire passa a viver junto com o Clã, e começa a ser respeitada pelo outros membros pelas suas habilidades de cura, e enquanto isso tenta achar um jeito de voltar para casa. Depois de um tempo ela vai em mais uma viagem com os homens Mackenzie, e ela acaba quase presa pelo oficial inglês Randall, o antepassado de seu marido e homem que a atacou quando ela chegou ao passado, e o único jeito que os escoceses podem proteger a ela é se ela for uma mulher escocesa.



É assim que ela acaba casada com o jovem Jamie, que é alguns anos mais novo (e virgem), e que apesar da pouca idade já passou horrores piores do que ela viu na guerra. Aos poucos eles vão se conhecendo, criando uma amizade que vai evoluindo para um amor, mas isso não impede que as suas diferenças, principalmente por terem sido criados em épocas diferentes, cheguem à tona, e quando os costumes dos dois tempos colidem, os dois são bem explosivos.



Conforme eles vão se conhecendo, Claire descobre que na verdade Jamie é um homem procurado por causa de seu passado sombrio, e ele acaba também descobrindo sobre o passado (ou seria futuro?) de Claire, sobre a viagem no tempo e sobre o marido dela em outra época, e por ama-la, promete ajudar a ela no que ela precisar. Em meio a fugas, sequestros, resgates e muitos mais, Claire vai ter que decidir se ainda quer voltar para época de onde veio, ou se seu coração agora pertence ao jovem escocês que a ama.


JAMIE FRASER = BOOK HUSBAND FOREVER

Essa é uma daquelas séries que eu indicaria pra vários tipos de pessoas, porque ela abrange muitos gêneros, tem viagens no tempo, romance super sexy, batalhas highlanders, e alguns assuntos bem pesados (sério, quem tem estômago fraco não deveria assistir alguns episódios), enfim, tem de tudo e acho muito difícil alguém assistir a série e falar que não conseguiu gostar de nada. 

A série ainda é super fiel aos livros, já tem a segunda temporada com a terceira confirmada, e não houve nenhuma mudança drástica na adaptação. Sempre que penso nela, considero ela nível Game of Thrones, e isso não é algo que se diz levianamente (e a quantidade de peitos e bundas tá quase igual a GoT também), e sério gente, vão assistir (e ler os livros que são enormes mas maravilhosos) que é tudo MUITO BOM e vocês vão amar!

Veja o trailer da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário