quarta-feira, 18 de julho de 2018

Considerações: A Pequena Sereia - O Musical



O musical da Pequena Seria estreou em 2007 na Broadway, adaptado da animação da Disney de 1989, com as músicas do filme, junto com músicas originais para o teatro, e foi indicado ao Tony de melhor trilha sonora original e melhor iluminação.
No Brasil, chegou com Fabi Bang, que ficou conhecida como Glinda em Wicked, como Ariel, Rodrigo Negrini, que por acaso foi o Fiero de quando eu fui ver Wicked, como Príncipe Eric, e Tiago Abravanel como Sebastião, e fica em cartaz até dia 29 de julho no Teatro Santander.

Sinopse:Com base na clássica história de Hans Christian Andersen, ‘A pequena sereia’ tem como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com Úrsula, a esperta bruxa do mar, Ariel embarca na aventura da sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, Ariel precisará de coragem e determinação para fazer o bem para os seus dois mundos.

Considerações: Pra falar a verdade, não tenho lembranças de assistir A Pequena Seria quando era criança, minhas memórias vem dá minha pré-adolescência, de uma era já com youtube, quando eu ficava ouvindo repetidas vezes o vídeo de Kiss The Girl do desenho. Anos se passaram e hoje em dia eu guardo um carinho maior pelo filme, principalmente por Eric ser meu príncipe da Disney preferido (apesar de achar ele meio bobão), e fiquei muito feliz de poder ver o musical, principalmente por ser meu primeiro musical da Disney visto ao vivo.

Com um elenco de peso, incluindo a Fabi Bang, por quem sou apaixonada desde que a vi em Wicked, A Pequena Sereia - O Musical vem cheia de surpresas, com essa produção sendo a primeira no mundo a receber a autorização da Disney para fazer mudanças e adaptações, o que fez músicas como No Nosso Mar terem uma pegada bem brasileira, com vários elementos de samba incrementados, além de piadas da nossa cultura de memes, como "escama só de peixe" e "bela, recatada e do lar", e o sotaque de Sebastião, que na peça é nordestino.


Uma das coisas que não me agradou muito foram as letras das músicas não serem as mesmas adaptações das do filme, a todo momento me deixava com a sensação que eu sabia e não sabia as letras ao mesmo tempo, mas de resto, achei o musical impecável, com cenas que me deixaram de queixo caído, como a do resgate do Príncipe Eric e uma vibração muito gostosa durante toda sua duração. Apesar de muita gente ter reclamado das pessoas águas, achei uma ideia pertinente para dar o clima do fundo do mar, e sinceramente muito melhor que várias outras de produções internacionais, e apesar de realmente ter alguns momentos que chegam a ser cômico a presença deles, isso é contrabalanceada com momentos muito bonitos.

Ao longo da peça uma personagem que rouba a cena é a Úrsula, interpretada pela maravilhosa Andrezza Massei, que já vinha brilhando de seu último trabalho em Os Miseráveis durante 2017, ela é engraçada e carismática, assim como Fabi Bang que arrasa como Ariel. Os figurinos, assim como os cenários, são espetaculares, com ressalva somente para o figurino do Linguado que ficou bem ruinzinho.

Infelizmente o musical só fica até dia 29 desse mês em cartaz e todas as sessões já estão esgotadas, mas para quem teve a sorte de conseguir ver esse musical, fica aí a lembrança de uma experiência ao vivo de um clássico da Disney que faz gente de qualquer idade morrer de rir e se encantar, além de ter um final emocionante e lindo.

Assisto a apresentação de No Nosso Mar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário