quarta-feira, 4 de julho de 2018

Comentando Séries: Good Girls



Sinopse: Três mulheres dedicadas aos filhos e aos esposos veem suas vidas mudarem ao se encontrarem em situações desesperadoras. Agora, pela primeira vez na vida, elas têm a oportunidade de jogar tudo para o ar, e é isto o que elas irão fazer.

Good Girls é uma série que começou em janeiro desse ano e chegou ontem na Netflix. Logo de cara adorei o teaser, me lembrou muito um filmes que eu adorava na infância, Atraídas pelo perigo, e a princípio a ideia é a mesma, mas a reviravolta que a série tem no primeiro episódio já me deixou de queixo caído. Com um elenco de peso, que incluí Christina Hendricks (Mad Men), Retta (Parks & Recreation) e Mae Whitman (DUFF), cada uma delas interpreta um mãe que está passando por um momento muito difícil. 

Beth é uma dona de casa com 5 filhos que tem uma vida aparentemente perfeita, até descobrir que o marido não só estava a traindo com a secretária, como ainda está escondendo que eles estão praticamente falidos e prestes a perder a casa que está hipotecada, enquanto sua irmã mais nova, Annie, que tem uma filha que ainda está descobrindo seu gênero, está prestes a entrar em uma briga judicial quando o ex-namorado e pai de sua filha pede a guarda da menina, já que ele tem uma condição financeira bem melhor que a dela, e Ruby, a melhor amiga das duas que trabalha como garçonete precisa de dinheiro com urgência para tentar salvar a vida de sua filha que está extremamente doente.
Quando as três entram em desespero total, Annie tem uma ideia de como arranjar dinheiro para as três: assaltando o mercado onde ela trabalha como caixa. Tudo iria bem se não fossem dois enormes problemas, o supervisor de Annie reconhece sua tatuagem durante o assalto, e começa a fazer chantagem, e, depois de as três já terem gasto muito dinheiro, elas descobrem que na verdade tinha muito mais dinheiro que o esperado no cofre porque o mercado funciona como local de lavagem de dinheiro para uma gang, e eles vem atrás delas querendo o dinheiro de volta.

Pra isso elas vão ter que um serviço para eles conseguirem o dinheiro, e, quando elas dão o assunto por encerrado, Beth resolve fazer um acordo com o chefe da gang, ajudando eles a lavar o dinheiro, fazendo as três continuarem a ganhar o dinheiro elas ainda estão precisando muito. E assim, as três mães de família atrapalhadamente entram numa vida de crime, cheia de armas, sequestros e suspeitas da polícia.

A série é simplesmente maravilhosa! Cheia de mensagens de feminismo e sororidade, além de uma trama bem trabalhada e super eletrizante, onde a cada episódio acontece uma reviravolta surpreende, com personagens super complexos, e que trata de assuntos muito importantes, como abuso sexual, imagem de gênero, bullying, e a ideia da mulher como submissa ao homem. A primeira temporada tem 10 episódios, e a segunda temporada já foi confirmada, e essa é definitivamente a série que você não pode deixar de assistir esse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário