terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Resenha: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês - Maya Banks

Título: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês
Título Original: Never Seduce a Scot
Série: Montgomery e Armstrong 01
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 338
Compre: Saraiva
Avaliação: 


Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Resenha: Sempre ouvi falar muito bem dos romances contemporâneos da Maya Banks, mas pra falar a verdade nunca achei que eles eram o meu tipo de leitura, isso mudou quando eu descobri que ela escrevia um dos meu gêneros preferidos, o romance histórico, e ainda mais que ela escreve sobre escoceses. Meu primeiro contato com os livros dela foi com a trilogia McCabe, que conta em cada livro a história de um dos irmãos, que são chefes do clã, é uma série maravilhosa e uma das minhas preferidas até hoje, mas a série Montgomery e Armstrong é bem mais conhecida que a dos McCabe pelos fãs, por isso não me surpreendeu quando ela foi lançada pelo Universo do Livros, mas as duas são igualmente maravilhosas.

Os Montgomerys e os Armstrongs são os maiores clãs da Escócia e tem uma rivalidade que gerou mortes dos dois lados, e pra acabar com isso o Rei decreta o casamento da única filha dos Armstrong com o irmão mais velho e chefe do clã Montgomery. O grande problema, além do chefe dos dois clãs estar completamente contra esta situação, é que a futura noiva, Eveline Armstrong, é considerada anormal.
Se ela precisava servir de sacrifício em um esforço para acabar com a luta entre clãs, então seu destino estava selado e não haveria muito a ser feito. Ela não queria que sua família sofresse tanta angústia.
Na verdade, a jovem Eveline, depois de uma queda de cavalo tentando fugir de um noivo que prometia uma vida infernal depois do casamento, ficou surda e sem saber o que estava acontecendo direito durante sua recuperação, e ainda mais com medo de ser casada assim mesmo com o vilão, e por isso desde então ela não tem mais falado. Toda a sua família acha que ela tem algum problema na cabeça, e todos nas redondezas acham que ela é louca.

E assim Graeme vai ao casamento pronto pra casar com uma moça com problemas mentais de um clã inimigo que nunca será capaz de lhe dar um herdeiro, e qual não é sua surpresa ao descobrir que sua noiva, além de ter um entendimento bem maior dos acontecimentos, parece gostar bastante dele. Isso acontece porque o tom de voz de Graeme é um dos poucos sons que Eveline ainda consegue ouvir, e querendo sair de seu mundo de silêncio, a moça fica fascinada em fazer o jovem chefe falar.
Mas agora ela era dele. E nada nem ninguém entraria em seu caminho. Nem a família dela nem o clã dele. Graeme não desistiria dela sem uma boa luta.
Apesar de todos, menos a noiva, serem contra, o casamento acontece e logo em seguida o casal vai para a terra dos Montgomery, onde desde a chegada Eveline é hostilizada pelos aldeões. Mesmo assim ela tenta se sentir em casa e cria uma grande amizade com Rorie, sua cunhada; com o tempo seu relacionamento com Graeme também vai ficando cada vez mais pessoal, apesar dos medos dele que ela não seja capaz de entender o funcionamento de um casamento.

No final, graças a hostilidade do clã que levam a pobre menina ao extremo da raiva, todos descobrem que ela pode falar, e com toda a história contada sobre seu ex-noivo, tudo ficaria bem. Mas, apesar de Eveline tentar muito, ela continua não sendo aceita pelo povo, e quando uma inesperada ameaça aparece na vida do casal, e a possibilidade de uma guerra entre clãs aparece, o casal vai ter que demostrar confiança um no outro para conseguir sobreviver as adversidades que se apresentam.
"Eu te amo, Eveline", ele sussurrou, mesmo sabendo que ela não podia ouvi-lo. "De algum jeito, vou fazê-la me ouvir e saberá que eu te amo tão profundamente quanto é possível para um homem amar uma mulher."
Este é com certeza um dos meus romances históricos favoritos! Eu adoro a escrita da Maya Banks, e principalmente quando você lê em inglês é muito interessante o quão fiel ela é a fala da época na Escócia, eu acho a história super diferente do que você normalmente veria num livro desses, já que nunca se fala muito sobre deficiências em romances que se passam nesta época, e quando tem nunca é na personagem feminina. 

A Eveline é um show a parte nesse livro, ela é uma das personagens mais fortes e corajosas que eu já vi, sempre tentando superar qualquer problema que se apresenta pra ela e não choramingando sobre nenhum desafio, e ao mesmo tempo eu sinto ela como uma personagem muito real, como uma menina muito insegura que quer achar seu pedaço no mundo. Graeme é um personagem muito fofo, que apesar de ser um guerreiro e chefe de clã, sempre foi muito tranquilo e respeitador com a situação da Eveline, mesmo quando ele não sabia muito bem o que estava acontecendo, e eu também adorei as partes mais de ação. Também adorei os irmãos de ambos, então to muito ansiosa pros livros sobre eles.


Os dois primeiros livros já lançados no Brasil e o terceiro, que está há 4 anos sendo muito esperado.
Eu amei Seduzida Por Um Guerreiro Escocês, pra mim, além de uma linda história de amor que supera adversidades, é uma história de aceitação maravilhosa, principalmente levando em conta o século em que se passa, e muitas vezes eu me peguei chorando em cenas x do livro, não porque era triste ou bonito, mas porque a Eveline é uma personagem tão corajosa e é simplesmente emocionante. Adorei o livro do começo ao fim e já estou super ansiosa pra ler O Mais Desejado Dos Highlanders, que conta a história do irmão do Graeme, Bowen, e também parece ser super emocional; o terceiro livro já tem título e sinopse em inglês, mas aparentemente desde 2014 a autora vêm mudando as datas de lançamento pra cada vez mais longe, e agora está previsto para fevereiro de 2018, e estou torcendo pra que dessa vez dê certo, porque estou muito ansiosa pra história do Brodie Armstrong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário