sábado, 1 de setembro de 2018

Book Tag: Para Todos Garotos Que Já Amei

Faz tempo que eu não fazia uma Book Tag e eu tava morrendo de saudades, e bem quando eu tava pensando em qual fazer, apareceu essa tag maravilhosa de Para todos os garotos que já amei, que a Mel do blog Serendipity fez no seu canal do youtube em homenagem ao lançamento do filme (você pode ver o original aqui). Eu amo o livro, amei a adaptação, e enquanto eu não consigo escrever a crítica do filme, achei que fazer a tag seria uma ótima ideia. Cada categoria representa um dos personagens e suas personalidades, e eu acabei escolhendo vários dos meus livros favoritos. Agora, vamos as categorias:

1. LARA JEAN: um livro com protagonista "não padrão":
Acabei escolhendo Dumplin, da Julie Murphy, eu ainda não li ele, mas estou bem ansiosa e ele vai virar filme com a Jennifer Aniston. Ele conta a história de uma menina gorda que na luta diária pelo amor próprio, resolve entrar em um concurso de beleza.

2. MARGOT: um livro em que acontece alguma viagem:
Escolhi Meant To Be, da Lauren Morrill, ele foi um livro que eu fiquei muito tempo desejando e ganhei de aniversário uns 4 anos atrás, e nele conhecemos Julia, uma garota super certinha que está fazendo uma viagem com a escola para Londres, e acaba numa "caça ao tesouro" junto com Jason, o garoto mais diferente dela possível, tentando encontrar o seu garoto dos sonhos.

3. KATHERINE (KITTY): um livro infantil ou juvenil que te ensinou algo que você leva ora vida:
Eu não poderia escolher outro que não O Diário da Princesa, da Meg Cabot, foi a primeira série de livros que eu li na vida, e me apaixonei de cara por todos os personagens e histórias, e conforme fui crescendo junto com a Mia, aprendi muita coisa com ela.

4. JOSH: um livro que está sempre por perto para você reler:
Esse, com certeza, é Carry On da Rainbow Rowell, sou apaixonada por esse livro, e sempre que estou precisando de uma leitura de conforto pego ele e começo já pela parte que Baz está de volta a escola, porque é a partir daí que fica muito bom. Pra mim esse livro é um Harry Potter mais romântico e com aquela pitada especial de Rainbow que faz todos os livros dela serem irresistíveis. 

5. PETER: um livro que você pegou para ler porque achou a capa bonita/atraente e que acabou se apaixonando:
Eu comprei The Promise Of Amazig da Robin Constantine quando eu fui pra Nova York, e comprei totalmente no impulso por ser uma capa mais que linda e eu estar na Barnes & Noble, mas acabei amando a história, que me lembra muito o começo de Afinados no amor, com uma garota que trabalha em uma salão de festas e que acaba salvando a vida de um garoto lindo que estava engasgado.

6. LUCAS: seu livro LGBT+ favorito:
Esse foi de longe a mais difícil das categorias! Pensei em muitas opções, como Simon vs. a agenda homo sapiens, O Guia do Cavalheiro para o vício e virtude, Minha versão de você e Dois Garotos se beijando, mas acabei me decidindo por Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, do Benjamin Alire Sáenz, que foi um livro que eu demorei muito pra ler, e acabei lendo no começo desse ano, então vou chama-lo de o meu livro LGBT favorito desse ano até o momento.

7. JOHN: um livro único ou final de uma série que você adoraria que tivesse uma continuação para saber como os personagens estão:
Acabei escolhendo o mesmo que a Mel, Fangirl da Rainbow Rowell, porque esse é meu livro favorito da vida, e eu fico louca de saudade e querendo saber mais sobre o que aconteceu com a Cath e o Levi, meus dois bolinhos fofos. ♥

8. KENNY: o seu primeiro amor literário (livro ou personagem):
Poderia falar tanto do livro quanto do personagem, pois são os mesmos, e inclusive já apareceram nessa lista. O diário da Princesa marcou a minha vida de uma forma inigualável, e Michael Moscovitz foi não só meu primeiro amor literário, e always and forever my book husband, como também foi meu primeiro grande sofrimento, porque chorei tanto quanto a Mia em Princesa no Limite.

9. CHRIS: uma personagem que você gostaria de ser amiga na vida real:
A primeira pessoa que veio na minha cabeça foi a Karina de Um Milhão de Finais Felizes do Vitor Martins, ela é uma mistura de engraçada, sarcástica, sensata e fofa, o que faz eu pensar nela como uma mistura de todas as amigas maravilhosas que eu já tenho.

Por hoje é isso pessoal, até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário