sexta-feira, 22 de junho de 2018

Considerações: George Ezra - 22° Cultura Inglesa Festival


No dia 10 de junho, domingo, aconteceu o 22° Cultura Inglesa Festival, no Memorial da América Latina, com a participação de Iza e George Ezra. Eu fui, e vou compartilhar com vocês hoje como foi essa experiência, que foi de longe a melhor da minha vida, e como esse dia vai ficar pra sempre marcado pra mim.


Como sempre nesse tipo de evento, eu cheguei bem cedo pra pegar a fila, ás 6 da manhã, e qual não foi minha surpresa ao descobrir que só tinha uma pessoa na nossa frente! Isso porque a Michelle é aluna do Cultura Inglesa, então pegamos a fila exclusiva, que estava bem mais calma que a outra entrada, mas como nosso objetivo era pegar grade, não reclamamos muito. Os portões abriam as 15hs, e foi por volta das 14h30, já estando 10 horas acordadas e 7 horas e meia na fila, que as surpresas maravilhosas do dia começaram.

Um dos coordenadores do Cultura Inglesa apareceu e perguntou quem tinha sido o primeiro aluno a chegar, e no caso era a Michelle, e falou que ia chamá-la pra fazer um vídeo e que depois já ficaríamos na grade, daí ele chamou mais 8 pessoas, algumas alunas e seus acompanhantes. Ao ouvir o coordenador falando que só pegou 10 pessoas porque era apenas para o George, já suspeitei que essa história poderia ser mais do que estávamos imaginando, mas até aquele momento ainda pensávamos que nos chamaram apenas para gravar um vídeo, e que depois teríamos nossos lugares garantidos na grade, o que para mim já estava ótimo, afinal não precisaríamos correr. 

Mas, para a grande surpresa de nós todos, ganhamos convites para o Meet & Greet com o George Ezra, que aconteceria as 16h30, e, como mesmo que ficássemos na grade teríamos que sair nesse horário e quando voltássemos para o show não seria possível voltar para o mesmo lugar, nos deram acesso a pista vip, que apesar de ficar na lateral, era bem menos concorrida (e tinha banheiro de verdade, que nós podíamos usar a hora que quiséssemos sem nos preocupar com perder nosso lugar, that's the dream).

Após algumas horas de espera, em que ouvimos a banda dos professores do Cultura Inglesa, Staff Only, e uma banda de alunos, Madame Groove, ambos fazendo muito covers conhecidos, por volta das 17hs nosso acesso ao backstage foi liberado, junto com vários youtubers que participaram do M&G. Fui a segunda a interagir com o George, e apesar de ter sido MUUUUITO rápido, sendo permitido apenas um minuto por pessoa com ele, consegui abraça-lo, pedir para ele escrever um dos meus trechos favoritos de uma de suas músicas para poder tatuar, e tirar essas fotos, que eu adorei, apesar da minha cara de quem tinha acordado as 4h30 da manhã e estava sem maquiagem. 

Ele foi um amorzinho de pessoa, parecia bem tímido, mas foi muito simpático. Acho engraçado que nesse tipo de situação eu nunca tenho a lembrança completa (provavelmente pelo meu cérebro pensar que eu estou sonhando hahahaha), eu lembro de pedaços que eu tenho que juntar para formar a lembrança. Como por exemplo eu lembro como ele era muito alto, e como eu me senti uma anã com ele me abraçando, como eu olhei pro nariz dele e deu pra ver que ele estava usando bastante base, lembro do sorriso dele quando nós falamos ao mesmo tempo qual parte da música eu queria que ele escrevesse e ele riu, lembro do quanto azul era os olhos deles, e lembro da curva da mão dele enquanto ele escrevia no meu papel contra a parede, entre outros milhões de detalhes minúsculos, mas se alguém tivesse me perguntado qual era a cor da roupa dele até eu ver as fotos que foram tiradas, eu não faria a minima ideia.

Depois do M&G, fomos comer, e conseguimos lugar na grade da pista vip para ver a Iza, cantora que eu não conhecia nem uma música sequer, mas que me surpreendeu muito por ter um estilo diferente do que eu esperava, e pela fantástica performance no palco. Ela, que além de cantar suas músicas, fez covers de músicas inglesas, ainda chamou 3 meninas, que pareciam super novinhas, da platéia para cantar "New Rules" da Dua Lipa com ela no palco, no momento mais fofo do show, e ainda ajudou a passar um coro de "Fora Temer" no Multishow, o que só fez minha boa opinião sobre ela aumentar.

Poucos minutos depois dela, foi a vez do George Ezra subir ao palco, com um show mesclado de músicas de seu álbum de  estréia, Wanted on Voyage, e de seu lançamento, Staying at Tammara's. Com explicações entre as músicas, contando o contexto que elas foram escritas, ou como elas são especiais para ele, George fez um show maravilhoso, com 20 mil pessoas cantando junto, e apesar de a mais cantada ter sido a sua saidera, a famosa Budapeste, a música mais emocionante foi Song 6, onde durante a apresentação toda a platéia ligou suas lanternas e formou um mar de luzes a frente do cantor. George ficou claramente muito emocionado nessa hora, e também em muitos outros momentos, como quando o público cantava Happy Birthday para ele entre as músicas, já que seu aniversário de 25 anos foi dia 6 de junho, e nas várias vezes que foi puxado o coro de "We love you". 

O show ainda teve uma surpresa emocionante, pois, já que o baterista da banda é brasileiro, aproveitaram que ele estava em sua terra natal e chamaram seu pai, que é percussionista, para participar da apresentação de "Blame It On Me", primeiro single do novo álbum. Além disso, ao final do show, todos os membros da banda cantaram as o bis com camisetas da seleção brasileira. 

Foi de longe um dos melhores dias da minha vida, e com certeza o melhor show que eu já fui, não só por todos os acontecimentos do dia, mas também pela energia maravilhosa, as músicas super pra cima e a presença de palco do George, que claramente se perdia nas canções, espero do fundo do coração que a grandeza do fandom dele aqui no Brasil seja notada, e que ele volte assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário