Sinopse: O julgamento de O.J. Simpson. Ex-jogador de Futebol Americano, Orenthal James foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a série irá explorar os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos.
Veja a promo da série:
Em um clima de Emmy, vamos falar da série mais premiada esse ano, American Crime Story, criado pelo gênio das séries, Ryan Murphy, a cada temporada ela vai contar a história algum crime ou desastre que tenha acontecido no Estados Unidos, e sua primeira temporada começou com o famosos caso de O.J. Simpson.
O.J. era um famoso jogador de futebol americano, ídolo da América e começando a virar um queridinho de Hollywood quando aconteceu o assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown, e um amigo dela, Ronald Goldman.
No dia do acontecimento O.J. viaja minutos depois do horário do crime para fora da cidade, a policia vai informá-lo das mortes, depois de um vizinho encontrar os corpos banhados em sangue, e se depara com a casa vazia, mas percebem marcas de sangue no carro do jogador e encontra o par de uma luva que foi achada no local do crime.
A partir daí começa uma das histórias mais famosas da história dos Estados Unidos, envolvendo um dia inteiro de perseguição á O.J. que estava ameaçando se matar no banco do trás do carro, o envolvimento do melhor amigo do jogador, Robert Kardashian (sim, o pai das Kardashians), que tenta formar o time de advogados do sonho para a defesa, a promotores que consideram o caso ganho mas cometem erro após erro, e um julgamento de mais de um ano totalmente televisionado.
Durante esse julgamento conhecemos os personagens que acabam sendo os principais da história, os advogados e promotores, e quantas polêmicas não aconteceram envolvidos ao longo julgamentos, houve sexismo, acusações de racismo sendo levadas entre consideração, violência doméstica, o investigador principal do caso sendo comprovado um nazista. Revivemos todos os acontecimentos que se passaram ao vivo na TV, vendo também os bastidores que ninguém sabia na época, e e com todos de certa forma certos e errados, o que levou o julgamento a decisão final foram as falhas da promotoria levaram o juri a escolha não dá, como todos vieram a saber depois, culpabilidade do verdadeiro assassino, mas sim pra qual foi o lado que fez um melhor trabalho.
A série recebeu Emmys de melhor série limitada, melhor ator e atriz principal e melhor ator coadjuvante com os atores Courtney B. Vance, Sarah Paulson e Sterling K. Brown, mas também com artistas de peso como John Travolta, David Schwimmer e Cuba Gooding Jr. Essa temporada da série foi baseada no livro de Jeffrey Toobin, American Crime Story: O povo contra O.J. Simpson, lançado no Brasil pela DarkSide Books. A segunda temporada da série está prevista para 2017 e vai contar as consequências, principalmente jurídicas, do furacão Katrina que destruiu Nova Orleans em 2005, o elenco será diferente, mas Ryan Murphy já confirmou que Sarah Paulson fará de novo parte dele.
Veja a promo da série:
Nenhum comentário:
Postar um comentário