quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Review: After The Game - Abbi Glines

Livro: After The Game
Série: The Field Party 03
Autora: Abbi Glines
Editora: Simon Pulse
Páginas: 320
Ano: 2017
Nível de inglêsMédio
Goodreads: After The Game
Avaliação: ★★★★


Sinopse: Dois anos atrás, Riley Young foi embora de Lawton, Alabama. Depois de acusar o filho Lawton mais velho, Rhett, de estupro, todos a chamaram de mentirosa e ela não teve outra opção senão ir embora. Agora ela está de volta, mas ela não está em Lawton High para seu último ano. Ela está em casa cuidando da menininha que ninguém acredita ser filha de Rhett.

Rhett está na faculdade agora, vivendo a vida que ele teve medo de perder com as acusações de Riley, então Riley aceita voltar a Lawton para que ela e seu pais cuidem de sua avó, que está com Alzheimer. Mas a cidade não esqueceu seu ódio por ela, e ela não esqueceu a forma como todos viraram as costas quando ela mais precisava.

Quando o queridinho da cidade, Brady Higgens, encontra Riley e sua filha, Bryony, encurraladas na estrada em uma tempesatde, ele para e dá uma carona a elas. Não porque ele se importa com Riley, claro, mas por causa da criança.

Mas depois dessa simples carona, ele começa a questionar tudo que ele pensou que sabia. Poderia Brady acreditar na Riley, mesmo que isso signifique arriscar tudo?

Review: Chegou aquela época linda do ano, quando sai livro novo da minha série preferida da Abbi Glines, The Field Party, e depois de devorar o livro em pouquíssimas horas, vou falar do do terceiro livro da saga dos jogadores de futebol da Lawton High. Os dois primeiros livros já estão resenhados aqui no blog, e ficou bem triste em informar que infelizmente em alguns pontos a escrita da Abbi decaiu, mas os personagens e a história continuam maravilhosos e cativantes.

After The Game conta a história do terceiro senior do time de futebol da Lawton High, Brady, ele já tinha aparecido bastante na série, tendo até capítulos em seu ponto de vista em Under the Lights, e sua parceira romântica bem improvável é Riley Young, uma garota que já tinha feito breves aparições nos livros anteriores, e que tem uma história de vida bem complicada.
Quando ela foi posta em meus braços, meu mundo mudou. Minha vida nunca seria a mesma, e toda a dor que levou a chegada dela nesse mundo sumiu. Eu não me importava mais com o passado. Eu só me importava que ela era minha. Quem o pai dela era e o que ele fez não significava nada. Nem agora e nem nunca.
Riley, aos 15 anos, foi abusada sexualmente pelo irmão mais velho de seu namorado, Rhett, ao denunciar o garoto ninguém além de seus pais acreditou nela, e o poder da família Lawton fez todos se virarem contra ela. Sem conseguir viver na cidade e grávida de seu estuprador, ela e sua família se mudaram, e agora, 3 anos depois, eles tem que voltar a morar na cidade onde todos a odeiam. Seus dias se passam entre ajudar seus pais a cuidar da avó com Alzheimer, cuidar da filha que ela ama mais que tudo no mundo e estudar em casa para se formar, tudo isso tentando ter o mínimo de contato com os moradores da cidade.

Até que um dia, quando ela está voltando do parque com a filha, começa uma chuva que que fica forte muito rápido, e ela se vê obrigada a aceitar a carona de Brady. O garoto por sua vez acabou de terminar um rolo com uma menina bem grudenta depois de perceber que o que ele realmente queria era um relacionamento igual aos de seus amigos, e por ter crescido idolatrando Rhett, ele odeia Riley por ter "tentado arruinar a vida" do Lawton mais velho, mas como ela estava com uma criança, ele oferece ajuda.
A garota que todos nós tínhamos virado as costas não caiu. Ela achou forças dentro dela e sobreviveu. Eu admirava isso. Eu queria acreditar que eu era tão forte assim. 
Pela maior parte da carona, onde eles falam o mínimo possível, Brady acha que a adorável Bryony é irmã de Riley, até que a menininha a chama de mãe, e essa revelação, junto com os acontecimentos recentes na família Lawton que mostraram que Rhett na verdade pode não ser tão bom quanto ele pensava, faz Brady ficar com uma pulga atrás da orelha se na verdade Riley estava falando a verdade o tempo inteiro. Ele então começa a tentar fazer amizade com ela, e apesar dela tentar se afastar no começo, ao perceber que Brady está sendo verdadeiro e que ele está disposto a enfrentar a cidade por ela, eles começam um relacionamento.

Apesar deles alegarem serem só amigos, os sentimentos de um pelo outro crescem, e quando você pensa que ela ser uma mãe adolescente, ele ter planos e uma bolsa pra faculdade, o que não se encaixa nem um pouco com o futuro que Riley planejou para ela e Bryony, e ela ser odiada por toda a cidade e pela maioria dos amigos dele enquanto eles se veem as escondidas durante as últimas semanas do último campeonato de Brady pelo ensino médio, já é o suficiente para eles se preocuparem, Brady descobre que seu pai trai a sua mãe, e além de ter seu mundo despedaçado, ainda precisa contar pra ela da traição.
"Você sobrevive. Você lembra que a vida é difícil. Merdas acontecem e você fica mais forte. O conto de fadas da nossa infância não existe mais. Viver nele nos faz fracos."
Como aconteceu nos livros anteriores, apesar de ter seus próprios problemas, Riley vira a rocha de Brady nesses tempos difíceis, e com o apoio dela e a alegria de Bryony, ele vai arranjar forças para enfrentar seus problemas familiares. Mas mesmo quando tudo entre eles parece perfeito, eles ainda terão que pensar numa forma de conciliar seus futuros tão diferentes. 

O livro foi bom, mas eu esperava mais pela história dos dois personagens ao longo dos livros anteriores. Brady não amadurece quase nada com os eventos do livro, e apesar deu achar super legal a Riley se enxergar como uma sobrevivente do estupro e seguir em frente, em alguns momentos foi tratado muito como se a situação não tivesse sido anda demais. Outra coisa que eu odiei foi a traição do pai do Brady, que vai totalmente contra o caráter dele mostrado em Until Friday Night e sem considerar que a Maggie está perdendo mais uma figura paterna de forma dramática. Mas os diálogos continuam maravilhosos, assim como as cenas românticas e as demostrações de afeto e sentimento de família entre os personagens. Não foi o melhor trabalho da Abbi, não achei que ela soube lidar com a complexidade da história, e ela acabou com mais fios soltos do que ela conseguiu amarrar no final, mas também não foi a pior obra dela, e ainda assim me deixou com um gostinho de quero mais dessa turma maravilhosa dessa série.

Você pode comprar After The Game num box lindo pela Amazon com todos os livros da série The Field Party por um preço bem legal levando em conta que são todos hardcovers, e pra quem tá confusa sobre os personagens/jogadores de futebol, aqui em baixo tem uma listinha com em que ano cada um está e que posição ele joga, lembrando que ano que vem, em agosto, chega o livro do Nash:



7 comentários:

  1. Oi, você tem esse livro traduzido? Já li os outros dois e não estou aguentando de ansiedade pra ler esse também

    ResponderExcluir
  2. Você não consideraria traduzi-lo? Ou a essa altura do campeonato, saberia informar onde o consigo já traduzido?

    ResponderExcluir
  3. Olha tenho que concordar, a escrita a Abbi tá muito diferente da de Rosimary beach. Eu li super rapido paixão sem limites e todos os outros, mais esses estão meio que faltando algo sabe ? Não são ruins.. Só podiam ser ais profundos sabe ? Achando meio rasos, mais vou terminar todos, porque sou fã da Abbi, e assim que chegar ao Brasil traduzido vou compra-los ( porque sou dessas .) Obrigada pela resenha! XO

    ResponderExcluir