terça-feira, 28 de novembro de 2017

Comentando Séries: The Marvelous Mrs. Maisel



Sinopse: Em Nova York, 1958, Miriam 'Midge' Maisel, típica mãe e esposa da classe média, descobre ter um talento que vai mudar sua vida para sempre: a comédia stand-up. Assim, ela vai descobrir que a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante em bares alternativos não é tão assustadora assim.

Eu sou apaixonada por Gilmore Girls, suas histórias, todos os personagens e as mensagens que a série passava na década passada, e desde que eu acabei de assistir o revival lançado pela Netflix no ano passado, A Year in the Life, eu fiquei morrendo de saudade das minhas personagens preferidas. Apesar dos rumores de uma continuação para o revival, elas ainda não estão de volta, mas a próxima melhor coisa aconteceu, Amy Sherman-Palladino, criadora da série, está lançando hoje a primeira temporada de sua nova série no streaming da Amazon, The Marvelous Mrs. Maisel.
Com a segunda temporada já encomendada, e todos os episódios da primeira lançados hoje, a série conta a história de Midge Maisel, uma garota obstinada dos anos 50 que sempre conquistou tudo o que planejou para seu futuro, tendo conseguido um bom marido, 2 filhos e seguindo todas as regras da sociedade, quatro anos após seu casamento. 

Tudo muda quando seu marido a deixa para ficar com sua secretária, com quem ele tinha um caso, e todos colocam todas as culpas nela: o marido a culpa por não ter alcançado o sonho de virar comediante, a mãe a culpa pelo marido tê-la deixado e o pai a culpa por ter escolhido um marido fraco em primeiro lugar. Desolada, frustrada e bêbada, ela volta ao bar onde seu marido fazia os shows de Stand-Up, usando uma camisola, no meio da noite, e começa um show. Com seu humor original e sem papas na língua, ela ganha o público e vira um sucesso no bar, até ser presa por atentado ao pudor por mostrar os peitos no palco.

Depois de ser solta pela gerente do bar, ela recebe uma proposta totalmente maluca, virar uma comediante Stand-Up. Depois de recusar de cara, ela começa a repensar suas escolhas de vida e o mundo a sua volta. Ela voltar atrás e aceita a oferta, indo contra todas as convicções da sua classe social na época e mudando sua vida e da sua família de forma radical. A primeira coisa que eu tenho que dizer dessa série, além de CORRE PRA ASSISTIR AGORA, é que quando você começa a ver, não consegue parar! Assisti o primeiro e fiquei louca pra ver o segundo na mesma hora! 

Como já é marca registrada da Amy Sherman-Palladino, Midge é o tipo de personagem que você se apaixona na mesma hora, tem uma personalidade energética, irônica e que faz você morrer de rir (lembrando bastante a querida Lorelai Gilmore). Ela ainda tem aquele espírito de ir contra as regras machistas impostas pela sociedade, e está sendo fazendo graça de si mesma, dá situação em que está e da sua família e pessoas a sua volta. A trilha sonora é maravilhosa, com músicas lindas da década de 50, a dinâmica da história e os personagens são encantadores, e assistir o empoderamento de uma mulher sozinha, em uma época e classe social em que ela era praticamente impedida de trabalhar, e ainda mais um trabalho que era considerado praticamente exclusivo de homens, é fantástico. Eu simplesmente não posso recomendar o suficiente esse hino de série! Sério, corre pra ver agora!

Dá uma olhada no trailer dessa série maravilhosa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário