segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Resenha: Raptada Por Um Conde - Stephanie Laurens

Título: Raptada Por Um Conde
Título Original: The Capture of The Earl of Glencrae
Série: As Irmãs Cynster 03
Autora: Stephanie Laurens
Editora: Harper Collins Brasil
Páginas: 350
Ano: 2017
Skoob: Raptada Por Um Conde
Compre: Saraiva
Avaliação: ★★★★


Sinopse: Londres, 1829. Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada! Fechando a trilogia das irmãs Cynster, “Raptada por um Conde” revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. Um enredo com personagens audaciosos e uma trama misteriosa e cheia de aventuras que vai conquistar o público.

Resenha: Já faz um tempinho que eu recebi Raptada por um Conde da Harper Collins Brasil, junto com um leque lindo, e quem leu a resenha dos dois primeiros livros (aqui) da série das Irmãs Cynster sabem o quanto eu estava ansiosa para o último livro da trilogia! Porém com o Enem chegando minha vida foi uma loucura esse segundo semestre do ano, como podemos ver pela falta de posts aqui no blog, e só agora eu consegui terminar de ler e resenhar o livro onde ENFIM conhecemos o "misterioso escocês".
Ela sempre tivera certeza que reconheceria seu herói, o cavalheiro destinado a ser seu marido, no instante em que o visse. Não esperava que essa primeira vez fosse através de um reflexo em um salão lotado, mas o resultado era o mesmo - ela sabia que era ele.
Já no primeiro capítulo, Angélica Cynster, a determinada Cynster caçula, conhece em um baile um desconhecido, que ela tem certeza que é seu herói. Angélica está louca para conhecer o grande amor da sua vida, ainda mais agora que suas irmãs mais velhas estão noivas e o colar de quartzo rosa é dela, por isso ela quer ser apresentada ao cavalheiro, para então conseguir um tempo sozinha com ele. Tudo está indo de acordo com seus planos até que ele, Dominic, o Conde de Glencrae, a sequestra.
A última frase mudou tudo. O poder tinha passado para ela. Com aquelas oito palavras, ele se transformou de raptor para alguém que pedia um favor.
Mais que surpresa com toda a situação, o espanto só aumenta quando ela descobre que ele é o conde escocês que toda a sua família acha que está morto, e que ele a sequestrou pois precisa da sua ajuda numa aventura para salvar o seu clã. Com a certeza de que Dominic é o seu herói, e que eles estão destinados a ficarem juntos, Angélica concorda em ajudá-lo de todas as formar possíveis, organizando com ele um plano de fuga para passarem despercebidos por sua família, com quem ela está se comunicando por cartas, e chegar à Escócia, onde os dois terão que enganar a mãe (louca) do rapaz, fingindo que ele a sequestrou e que ela agora está arruinada perante a sociedade, para então ele conseguir o vaso que sua mãe escondeu e não perder todas as terras da família.
"Minha opinião é bem objetiva. Como futura condessa, eu gostaria de continuar o que eu já comecei. Por exemplo, já assumi as rédeas da administração da sua casa, já escolhi o vestuário apropriado e acho que devemos rever o que combinamos sobre a nossa intimidade, a começar por dormir nesta cama esta noite."
Tudo parece bem simples para ambos, mas ao longo da jornada Dominic vai se surpreendendo cada vez mais com a personalidade da jovem Cynster, que é uma garota decidida, que sabe o que quer e luta para conseguir, e que está decidida a fazê-lo se apaixonar por ela. Apesar dos planos do Conde para se manter afastado de Angélica, ela não somente acha que tudo fluirá melhor se eles se conhecerem bem, como ela acaba o convencendo do mesmo e seduzindo ele antes de chegarem ao castelo. Lá, eles descobrem que convencer a Condessa não será tão fácil quanto eles imaginavam, ainda mais quando ela não é o real perigo por trás da trama que mexeu tanto com a família de ambos.
Até um dia em que, por uma razão ou outra, estariam ali subindo as escadarias do Hotel Castle para a suíte máster como marido e mulher. Elas seria um companheira em todas as formas e no sentido exato da palavra. Não haveria questionamentos, pois Angélica não aceitaria menos do que isso. O que o surpreendia, porém, era a vontade que tinha de tornar realidade aquela visão. Não queria compartilhar apenas a vida, mas também o cuidado com as pessoas do clã, algo que vivenciara sozinho nos últimos cinco anos e talvez até um pouco antes.
Eu estava ansiosa e um pouco com medo de Raptada por um Conde, já que o segundo livro da série, Salva por um Cavalheiro, tinha sido um pouco decepcionante e repetitivo em relação ao primeiro, mas não, dessa vez Stephanie Laurens trilhou um caminho bem diferente dos primeiros livros, sem perder a essência da história e isso foi ótimo! A Angélica é uma personagem mais parecida com a Heather, mas ao mesmo tempo bem mais "selvagem", ela é cheia de vida e opiniões, e espera que as pessoas entendam que suas ideias são boas sem ela ter que explicar. Dominic é um personagem que eu estava tão ansiosa pra conhecer, e ele foi exatamente o que eu esperava, mas também muito mais, com um espírito que combinou muito com o de Angélica, e com uma história de como ele chegou naquela situação, e como sua família se liga aos Cynster, que foi muito interessante.

Uma das coisas que mais me surpreendeu nesse livro foi a quantidade de cenas sexo. Claro que houve elas também nos livros anteriores, mas nesse foi uma quantidade bem maior, em parte porque a química dos personagens é ótima, em parte porque a história acabou sendo tão simples que se elas não existissem, o livro provavelmente seria bem menor. Esse é inclusive o único defeito do livro, a conclusão acabou sendo tão clara, tão perfeita, que em nenhum momento você fica realmente apreensiva, e em algumas partes teve momentos meio "encher linguiça", porém, não tiraram o brilho dos personagens, que com certeza são os mais interessantes da série. No final livro ainda tivemos uma boa participação da família Cynster, e eu realmente espero que mais livro da série sejam lançados aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário