sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Resenha: O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty

Título: O Beijo Traiçoeiro
Título Original: The Traitor's Kiss
Série: Traitor's 01
Autora: Erin Beaty
Páginas: 440
Ano: 2017
Skoob: O Beijo Traiçoeiro
Compre: Saraiva
Avaliação: ★★★★


Sinopse: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada.
Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

Resenha: Desde que O Beijo Traiçoeiro foi lançado eu fiquei super ansiosa para ler ele, e fiquei muito feliz quando a Seguinte mandou ele para nós em Outubro, mais ainda quando ele foi tão bom quando eu esperava, provavelmente o meu livro de fantasia preferido desse ano. Porém, ao mesmo tempo, essa com certeza vai ser uma das resenhas mais difíceis que eu já escrevi, já que uma das coisas que fazem esse livro ser tão bom são os segredos e reviravoltas que acontecem, e vai ser muito complicado falar dele sem soltar nenhum spoiler, mas vamos lá!

No livro de estréia de Erin Beaty, conhecemos Sage, uma garota que após a morte do pai teve que ir morar com os tios e ser tutora dos primos. Em uma sociedade em que aos 16 anos as meninas são obrigadas a casar com quem a casamenteira da família escolher, Sage é contra todas as convenções sociais e quer seguir sua vida livre, sendo solteira e arranjando um emprego. Mas esses não são os planos de seu tio, que a manda para uma reunião surpresa com a casamenteira, porém, já no começo da conversa seu temperamento vence e ela criando uma discussão.
Moral da história: ele esperava que Sage ficasse grata. Grata por se casar com um homem que mal conhecia. Grata por seus pais, que haviam se casado por escolha própria, não estarem vivos para se opor.
Depois desse episódio, ela se desculpa com a casamenteira, que vê muito potencial nela, e Sage acaba trabalhando com a senhora, sendo usada como espião entre os familiares das moças e dos futuros noivos, mas principalmente ela será útil a ser passar por uma das debutantes no Concordium, o maior evento de casamentos do reino, onde todas as solteiras nobres vão e se casam de uma só vez. 
"Se o processo funciona tão bem, por que não o aplica a você mesma e pede para Darnessa lhe encontrar um marido?"
"Porque prefiro cometer um erro sozinha a entregar meu destino nas mãos de outra pessoa."
O exército do reino também tem planos para o evento, e o General manda o grupo de soldados liderados por seu filho, Capitão Quinn, que tem em seu comando seu primo, o príncipe herdeiro, e seu melhor amigo, o filho bastardo do rei. Em sua missão de acompanhar as jovens para o Concordium, e secretamente mandar mensagens para o rei avisando que uma rebelião está começando entre povos que ele considera aliados, os soldados também precisando de uma espiã no meio da nobreza.
"Não quero sua verdade. Eu a odeio." A voz dela soou abafada aos seus próprios ouvidos. "Odeio você."
"Vou dizer mesmo assim: eu te amo, Sage Fowler. De todas as coisas que disse e fiz, essa é a mais verdadeira."
É assim que Ash, o espião dos soldados, conhece Sage, e os dois, enquanto tentam arrancar informações um do outro, acabam formando uma amizade e se apaixonando. O problema é que os dois lados guardam grandes segredos, inclusive sobre suas verdadeiras identidades, e quanto mais realmente se conhecem, menos confiança eles tem um no outro. Mas tudo será posto a prova quando eles descobrem que estão no meio de uma emboscada e vão precisar mais que nunca unirem forças, não só para salvarem suas próprias vidas, como as de todas as pessoas do reino.
"Soldade Stiller, essa é Sage Fowler", disse Quinn, ou melhor, Alex, com um sorriso que fez o sangue em suas veias esquentar. "Nossa arma secreta."
Eu adorei muito esse livro! Por mais ansiosa que eu estivesse pra ler, não esperava que fosse tão bom, ou que fosse uma história tão diferente e cheia de reviravoltas. Eu vi muita gente reclamando no Goodreads que a história colocava mulher contra mulher, mas sinceramente não acho que seja nada diferente de A Seleção da Kiera Cass por exemplo, (inclusive, se você gosta de Kiera, com certeza vai amar esse livro). A história me lembrou muuuito de Mulan, que é um dos meus desenhos favoritos da Disney, e também  um pouquinho de Jane Austen, e Sarah J. Maas, e pra completar a Erin tem uma escrita muito boa e viciante, e criou uma história e um universo muito bem estruturados.

A parte do exército é muito interessante, principalmente por mostrar todo o planejamento e estratégia, que é algo que nem sempre se vê em livros desse tipo, e apesar de não poder falar muito dos soldados por motivos de spoiler, eles são maravilhosos, e estou apaixonada pelo Capitão Quinn. A Sage é uma personagem forte, empoderada e que sabe o que quer numa sociedade onde as mulheres não tem voz, e adorei como ela foi mostrada cheia de coragem e inteligência, mas ainda assim com muita compaixão. Os personagens secundários aparecem bem pouco, na minha opinião, mas são bem cativantes, e eu não vejo a hora de saber mais sobre eles no próximo livro, que vai ser lançado no Estado Unidos em maio do ano que vem, então vai demorar um pouquinho pra gente saber a continuação dessa história. Portanto, se você gosta de histórias cheias de aventuras, romance e bastante conspiração e reviravoltas, prepara o coração e corre pra ler esse livro maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário