quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Sessões de Autógrafos - Setembro de 2017


Oi gente! Como sempre o final de agosto e começo de setembro é bem corrido pros amantes de livros como nós! Esse ano, apesar de nenhuma de nós termos ido pra Bienal do Rio, a gente foi em algumas sessões de autógrafos, infelizmente a Jenny Han, autora da série super fofa Para Todos os Garotos que Já Amei, e Victoria Schwab, da série Um Tom Mais Escuro de Magia, não vieram para São Paulo, mas as lindíssimas Abbi Glines, Leisa Rayven, Paula Hawkins e Gayle Forman deram um pulinho aqui para nos visitar e vamos contar um pouquinho de como foi pra vocês.

O dia 05 de setembro foi muito louco, já que nele 3 editoras diferentes marcaram sessões de autógrafos, e apesar da diferença de horários, cada uma era em um lugar diferente. Começamos com a Leisa Rayven, autora da série Meu Romeu, e que veio ao Brasil para o lançamento do livro da sua nova série, Mr. Romance.


A Leisa é uma australiana muito animada, que foi uma fofa com todo mundo, conversou bastante, até arranhando um português, e tirou várias fotos com todos. Ela ainda avisou que Mr. Romance 2 sai no começo do ano que vem nos Estados Unidos, e deve chegar aqui ainda em 2018.

A outra sessão que eu fui foi da Abbi Glines, autora lindíssima que veio lançar o 13° e último livro da série Rosemary Beach, Pegando Fogo.


Abbi foi mais contida do que eu esperava pra alguém do Texas, mas foi muito educada e respondeu todas as minhas perguntas, então temos algumas novidades pra vocês: ela falou que a série The Field Party (resenhas aqui) vai ter mesmo 9 livros, e que o próximo livro é o do Nash, que tem previsão de lançamento pra agosto de 2018; que o Vicent Boys 3 que existe no Goodreads foi criado por um fã depois dela ter falado que talvez escrevesse um terceiro livro, mas que isso não vai acontecer; e ela contou que ainda não é uma certeza já que sua nova trilogia Sweet vai ser lançada entre Setembro e Novembro de 2017, mas que tudo indica que o livro 2 da série South of Mason Dixon será lançado em Dezembro desse ano. E sério gente, ela era muito uma Barbie real.

O terceiro lançamento do dia, na qual eu não pude comparecer foi o da Paula Hawkins lançando o livro Em Águas Sombrias, mas mesmo não podendo ir a maravilhosa da Michelle autografou pra mim a minha edição portuguesa de A Garota no Trem, A Rapariga no Comboio.

E por último, na única sessão de autógrafos que não foi dia 05, no domingo, dia 10 teve a sessão com a Gayle Forman, autora da duologia Se Eu Ficar (resenhas aqui), que veio para o lançar o livro Quando Eu Parti.


A sessão foi super tranquila, teve um bate-papo onde ela respondeu várias perguntas sobre Se Eu Ficar, entre elas sobre porque ela matou o Teddy, para a Mia realmente ficar dividida entre a morte e a vida, que ela se inspirou na história de uma família de amigos que sofreram um acidente de carro onde todos morreram, mas uma das crianças sobreviveu por um tempo no hospital, e que estava programado para ter um segundo filme, mas a Chloe Grace Moretz não quis fazer o filme, e que até o final do ano ela vai divulgar uma alternativa que ela está pensando para a continuação, já que tantas pessoas pedem. Ela foi muito fofa e falou que adorou o Brasil, que já sabia que ia adorar os brasileiros por ter amigos nos Estados Unidos que são daqui, e que ela adora o quanto nos abraçamos. ♥

E essa foi a "temporada" de autógrafos desse ano, agora é relaxar um pouco até começar a loucura da Comic Con XP e se preparar porque ano que vem tem Bienal em SP. 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário