segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Resenha: O Garoto Está de Volta - Meg Cabot

Título: O Garoto Está de Volta
Título Original: The Boy Is Back
Série: Boys 04
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Ano: 2017
Skoob: O garoto está de volta
Compre: Saraiva
Avaliação: ★★★★


Sinopse: Reed Stewart pensou que todos os problemas da cidade pequena - incluindo um coração partido - haviam ficado para trás quando ele abandonou Bloomville, Indiana para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ressuscitar todas as suas inseguranças de adolescente e levá-lo de volta à pequena cidade natal. Do outro lado, Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional do ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou. Até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.

Resenha: Meg Cabot é a minha autora favorita, e a série Boys é a minha preferida dela, por isso fiquei muito feliz quando ela anunciou que haveria mais um livro dessa série, que é escrita em formato de e-mails, diários, mensagem de textos e coisas escritas no geral, e é assim que sabemos das interações dos personagens e de suas histórias. O livro não tem a participação tão ativa de personagens conhecidos como nós 3 livros anteriores, o que foi ótimo, já que eu não lembrava mais de ninguém direito, mas ainda assim teve participação especial de alguns conhecidos do passado.

O Garoto Está de Volta conta a história de Reed, um golfista famoso que cortou relações com os pais e não volta a sua cidade natal a 10 anos, quando uma confusão fez ele ser expulso de casa e nunca mais entrar em contato com sua namorada, Becky Flowers. Becky seguiu em frente, mas nunca esqueceu seu amor da escola, e por isso acaba aceitando quando a família dele chama a empresa que ela comanda para ajudar na mudança dos pais de Reed, que viraram acumuladores e cheio de manias com a idade, depois deles serem presos por tentarem pagar um restaurante com um selo.
(..) onde Reed, naquela época, jogava meio campo todos os dias antes da escola, e a outra metade depois das aulas, porque Reed Stewart só se interessava - vivia e morria, naquela época - pelo golfe. E por mim. Pelo menos era o que ele dizia.
O que Becky não esperava é que Reed voltasse para ajudar a cuidar dos pais, e Reed não esperava que ela estivesse namorando o hipster mais meia boca do mundo! Enquanto os dois tentam lidar com seus sentimentos ao rever um ao outro pela primeira vez em 10 anos e descobrindo todas as mudanças que ocorreram na vida dos dois nos últimos anos, eles descobrem que a casa dos pais de Reed está muito pior do que eles imaginavam.
Não foi ela quem deixou o beijo assim, fui eu. No minuto que a toquei, esse... desejo tomou conta do meu plexo solar. Não sei como descrever de outro jeito. E soube que, dessa vez, eu não a deixaria escapar, e que aquele beijo era a eternidade, porque, embora não fosse como antigamente, era como antigamente. Todas as memórias daquelas noites na marina e no quarto da Becky e no meu voltaram com tudo......só que não era uma viagem no tempo. Era um foguete.
Ao arrumar os milhões de gatos de porcelana da mãe e os milhares de malhetes do pai, Reed toma a decisão de reconquistar o amor da sua vida, e aos poucos Becky vai percebendo que talvez Reed ainda seja o homem perfeito pra ela, principalmente quando depois de todo esse tempo ele ainda guarda o segredo da noite em que ele foi expulso de casa. Em meio as famílias malucas, coleções de jornais e outras coisas que precisam ser jogadas fora, Reed e Becky podem descobrir uma segunda chance para o amor deles.
"Peço desculpas pelo choro," disse Stewart, desculpando-se pelo que parecida uma onda de emoção pós-vitória. "Não sabia que era possível ser feliz assim."
Fazia MUITO tempo que eu não ria tanto lendo um livro, eu literalmente rolei de rir enquanto lia, principalmente nas partes dos irmãos de Becky e Reed e dos pais de Reed, que com certeza são os melhores personagens do livro. Como umcom livro da Meg Cabot, O Garoto está de volta tem personagens principais cativantes, engraçados e fofos, mas principalmente, personagens coadjuvantes hilários, situações inimagináveis e um final fofo de aquecer um coração.

Um leitura bem rápida, por ser em sua maioria escrita como mensagens de texto e emails, esse livro é a pedida certa pra quem quer rir, sentir o coração quentinho e relembrar a magia de Meg Cabot em comédias românticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário