segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Resenha: O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry

Título: O ar que ele respira
Título Original: The air that he breathes
Série: Elements 01
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Ano: 2016
Skoob: O ar que ele respira
Compre: Saraiva
Avaliação: 

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. 

Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Resenha: Esse foi um livro cheio de altos e baixos pra mim, e com certeza com muitas emoções. Eu nunca tinha lido nenhum livro da Brittainy, seu livro Sr. Daniels falou lançado aqui ano passado e eu ouviu falar muito bem dele, e uns tempos atrás consegui todos os livros dela no kindle de graça em alguma promoção (por isso se algum dos quotes tiverem diferentes da tradução oficial, é porque eu li em inglês e traduzi de lá), mas sempre fui deixando para depois e nunca me sentia numa vibe pra realmente ler eles, mas esses dias fiz uma lista de livros pra ler num futuro próximo e resolvi por o novo lançamento dela aqui no Brasil, O ar que ele respira, na lista.
Nenhuma alma deixa esse mundo sozinha; eles sempre levam um pedaço de sua outra metade com eles.
Bem, o livro conta a história de Liz, uma moça que está a um ano viúva e criando sozinha filha de 5 anos. Ela passou o último ano vivendo com a mãe dela, que depois que ficou viúva quando Liz era pequena, se transformou em uma pessoa que ela não gosta tanto. Tendo o suficiente de sua mãe problemática, ela resolve voltar para a cidade que vivia com o marido. Ao chegar lá ela acaba atropelando um cachorrinho e leva ele e o dono dele, um cara muito bonito, mas com olhos muitos tristes, tremendamente grosseiro, e que estava correndo descalço, para o veterinário. Lá, apesar do cachorro Zeus ficar bem, ela percebe que o dono é extremamente mal educado e ignorante com ela e todos a volta.
Se amor fosse um momento, esse seria onde ele existia.
Conforme os dias passam e ela tenta voltar a ter uma vida normal, apesar da tristeza e da falta que ela sente do marido, ela descobre que o moço rabugento, o Tristan, é vizinho dela, que não fala com ninguém na cidade, e que ainda trabalha na loja de coisas misticas da cidade, que ninguém entra a anos. 

Eu estou tão feliz que você está aqui. Eu gosto que você esteja aqui. Me faça a pergunta sobre o beijo de novo.
Ela, que sente uma forte atração por ele, vai cada vez mais tentar conversar com ele, mesmo ele sendo totalmente anti-social, até que eles viram amigos e ela descobre que a mulher e o filho dele morreram num acidente de carro e depois disso ele não quer mais contato com pessoas em geral. É ai que começa a parte bem estranha da história. Os dois estando de luto, começam a ter um estranho relacionamento sexual onde ele finge que ela é a mulher morta dele, e ela finge que ele é o marido morto dela.
Eu não era ele. Ela não era ela. Mas meu Deus, era bom mentir para nós mesmos.

Depois de um tempo eles percebem o quão perturbador e não saudável isso é, e resolvem virar amigos. Eles ficam como amigos, mesmo com todos os amigos dela achando que ela está louca por ser amiga dele. Tristan acaba indo morar na casa dela, porque Liz começa a decorar a casa dele, e ele é super fofo com a filha dela, e depois de um tempo eles percebem que eles estão realmente se apaixonando um pelo outro e que os dois estão se ajudando a curar a ferida que a morte deixou na vida deles.

“E então, eu acidentalmente me apaixonei por você.”
Tudo parece bem, eles começam a ficar felizes num relacionamento saudável e tudo mais, até que um amigo do falecido marido de Liz que sempre foi apaixonado por ela e quer a todo custo destruir o relacionamento dos dois descobre algo que pode mudar para sempre o relacionamento dos dois, e pior que isso, esse amigo que Liz sempre confiou não é bem quem eles pensam que é.

Nós amávamos de uma forma que só trazia mais amor. Durante os dias claros, nós abraçávamos. Nos dias escuros, a gente se abraçava mais ainda.
Eu me surpreendi muito com o desenrolar da história de O ar que ele respira, não foi nada como eu imaginava que fosse, mas teve momentos muito bonitos. Eu fiquei bem perturbada nas partes que eles se pegavam falando o nome dos falecidos, mas depois disso foi ficando muito amor. A maioria dos capítulo é pelo ponto de vista da Liz, mas tem alguns pelo ponto que vista do Tristan, o que é muito legal porque os pensamentos dele mostram como é uma pessoa muito mais fofa do que ele tenta transparecer. Tem também a melhor amiga da Liz que é simplesmente hilária, e tem uma cena dela com o Tristan é uma das melhores do livro. O final é cheio de emoções, e por mais que você imagine que vai dar tudo certo no final, você fica meio chocada sobre algumas coisas bem surpreendentes de personagens que você realmente não esperava.
Ele me fazia rir num mundo que estava determinado a me fazer chorar.
O segundo livro da série Elements, The fire between high and lo, foi lançado no começo desse ano no Estados Unidos e logo mais tem resenha dele aqui no blog, mas cada livro dessa série tem uma história independente, então não veremos mais Liz e Tristan, mas tudo bem, porque o epílogo já contou como o futuro desse casal maravilhoso vai ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário