domingo, 9 de setembro de 2018

Review: Under Locke - Mariana Zapata

Título: Under Locke
Autora: Mariana Zapata
Editora: Kindle
Páginas: 497
Ano: 2014
Nível de inglêsMédio
Goodreads: Under Locke
Avaliação: ★★★☆


Sinopse: Ele era meu chefe, amigo do meu irmão, um Widower, um ex-criminoso, e um homem que eu vi casualmente com uma quantidade de mulheres. Mas ele era tudo o que me atraia, o bom e o ruim. Na pior das hipóteses, se as coisas ficassem estranhas entre nós, eu iria para outro lugar. Eu já superei corações partidos épicos antes, mais um não iria me matar.

Depois de me mudar para Austin depois de 6 meses desempregada, Iris Taylor sabe que deveria estar grata por arranjar um emprego tão rápido... mesmo que o lugar seja de um membro do mesmo clube de motoqueiros que seu pai que a abandonou era. Exceto que Dex Locke talvez seja o maior babaca que ela já conheceu. Ele é rude e impaciente.

E a última coisa que eles esperavam era o outro.
Mas era ou um clube de strip ou o estúdio de tatuagem.
... ela deveria ter escolhido o clube de strip.

Review: Continuando minha maratona de Mariana Zapata, hoje vou falar de um dos livros mais conhecidos dela, Under Locke. Foi o seu segundo livro lançado e provavelmente é famosinho porque tem muito mais sexo do que normalmente tem em seus livros. Ele também tem uma temática de motoqueiros, o que sabemos que sempre chama atenção. 

Em Under Locke, conhecemos Iris, mais conhecida como Ris, ela está desempregada e mudando de cidade para morar com seu meio irmão mais velho, Sonny, que arranja pra ela um emprego de recepcionista em um estúdio de tatuagem. Ela não está nada feliz com o emprego,  principalmente por seu empregador ser um dos membros do clube de motoqueiros que seu pai, que abandonou a família quando ela era criança, participava e da qual seu irmão faz parte até hoje. Mas ao chegar lá é tudo ainda pior, pois Dex Locke é estressado, irritado e não tem nenhum problema em xingar os outros.
"Babe, eu escolhi a dedo tudo e todos que estão aqui. Eu sei o que eu quero e consigo o que eu quero," ele respirou. "E eu mantenho o que é meu."
Apesar dos outros funcionários do estúdio serem bem simpáticos, no seu segundo dia Dex já a faz chorar, e isso além de fazer seu irmão fazer ameaças a Dex por telefone, também faz ela criar um grande ranço de seu patrão. Mas conforme o tempo vai passando, e ela vai se acostumando com sua rotina, Dex tenta cada vez mais se aproximar dela, e depois de uma viagem a trabalho juntos, ele já estão amigos.

O que é bom, já que logo em seguida eles descobrem que o pai dela está mesmo de longe estragando a vida deles, e quando um outro grupo de motoqueiros dá uma surra em Sonny pela dívida não paga de seu pai, e a ameaça como próxima alvo, seu irmão vai em uma viagem de carro atravessando o país atrás do pai, enquanto ela tem que ir morar com Dexter.
Ai está. Essa lealdade feroz. Ele não fazia ideia como aquilo era a coisa mais atraente dele. Vencia seu resto, suas tatuagens, seu corpo, tudo. Dex Locke era real. Ele era concreto.
Ao mesmo tempo que a situação vai se complicando graças a tensão que a da proximidade  dos dois gera, eles vão aprendendo mais sobre o outro e se apaixonando cada vez mais, e enquanto ela descobre sobre o amor dele por quadrinhos, sobre como ele foi parar na cadeia e como ele odeia o pai imprestável dele, e ele descobre como ela sobreviveu a morte da mãe, da vó, a um câncer, e ainda criou o irmão mais novo, Will, que agora está no exercito. 

Quando a paixão deles fica muito clara e não tem mais pra onde eles fugirem, eles vão ter que começar a confiar no outro, lidar com as burradas que fizeram desde que se conheceram e ainda se preparar, pois as merdas do pais dela mal começaram a ferrar com a vida deles. Under Locke é a única história de Zapata que a personagem principal é "indefesa", e isso me irrita um pouco as vezes, mas foi o caminho que ela tomou para deixar a personagem diferente do mundo que a cercava, com um ar ingênuo e puro.
"Mas eu não sou  um bom homem, e vou ficar com tudo o que você quiser me dar, e tudo o que você não quiser."
A história como um todo é muito envolvente, as cenas de sexo são muito bem escritas, e esse é com certeza o livro na Mariana com maior presença dessas cenas mais picantes, já que ela é um dos grandes nomes dos romances slow burn da atualidade. O livro tem uma percepção otimista de um club de motoqueiros, e como todos os livros da autora, nada muito de ruim acontece, então não venha esperando um Sons of Anarchy, mas isso não tira alguns momentos mais sérios da história. Não está entre as minhas histórias favoritas da autora, e ao longo dos outros livros da pra ver como sua escrita e condução da história evoluiu muito, mas não deixa de ser um livro que você não consegue parar de ler.

Você pode comprar Under Locke, assim como os outros livros na Mariana Zapata, no Bookdepository, site que tem frete grátis para o mundo inteiro, nesse link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário