sábado, 23 de junho de 2018

Resenha: O Misterioso Caso de Styles - Agatha Christie

Título: O Misterioso Caso de Styles
Título Original: The Mysterious Affair at Styles
Autora: Agatha Christie
Editora: Record
Páginas: 184
Ano: 1987
Skoob: O Misterioso Caso de Styles
Compre: Saraiva
Avaliação: ★★★☆☆


Sinopse: No meio da madrugada, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um álibi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, irresistível personagem criado por Agatha Christie, que faz a sua estréia neste caso intrigante. Um marco da literatura policial e um dos maiores romances do gênero.


sexta-feira, 22 de junho de 2018

Considerações: George Ezra - 22° Cultura Inglesa Festival


No dia 10 de junho, domingo, aconteceu o 22° Cultura Inglesa Festival, no Memorial da América Latina, com a participação de Iza e George Ezra. Eu fui, e vou compartilhar com vocês hoje como foi essa experiência, que foi de longe a melhor da minha vida, e como esse dia vai ficar pra sempre marcado pra mim.


sexta-feira, 1 de junho de 2018

Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Título: A Desconstrução de Mara Dyer
Título Original: The Unbecoming of Mara Dyer
Série: Mara Dyer 01
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 375
Ano: 2013
Skoob: A desconstrução de Mara Dyer
Compre: Saraiva
Avaliação: ★★★★☆


Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua Ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....