sexta-feira, 29 de abril de 2016

Doctor Who e Companions


Produzida pela BBC desde 1963, Doctor Who é uma série de ficção científica britânica que conta as aventuras de um extraterrestre conhecido como Doctor através do tempo e do espaço. Viajando em sua nave, TARDIS (Time And Relative Dimension In Space), nosso alienígena preferido conta com a ajuda de vários amigos, companions.

Recentemente, a BBC divulgou a identidade da nova companion: a atriz Pearl Mackie, que viverá Bill na 10ª temporada junto do 12º Doctor (Peter Capaldi). Mais detalhes podem ser achados no Doctor Who Brasil, aqui.

E enquanto esperamos ansiosamente até o lançamento em 2017, vamos relembrar três companions inesquecíveis* sem ordem de preferência e baseado no meu gosto pessoal.
*Lista não inclui companions da série clássica (1963 - 1989) por motivos de: eu não vi. Desculpa, mas são muitos episódios. Juro que um dia vejo.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

TBT: O dia em que conheci Colleen Hoover



Colleen Hoover, umas das autoras de YA mais conhecidas do momento e escreveu grandes sucessos como a Trilogia Métrica, Um Caso Perdido e O Lado Feio do Amor é a minha segunda autora favorita de todos os tempos (só perde pra Rainha de todas as princesas literárias, Meg Cabot), e ano passado ela veio para a Bienal do Rio de Janeiro. Eu fiquei sabendo que ela viria em Maio, mas só em julho foi confirmado que ela iria apenas para o Rio de Janeiro, sem paradas em nenhuma outra cidade. Sempre achei meio loucas as pessoas que vão pra outros estados, mas eu só meio louca mesmo, então comecei a combinar com meus amigos uma forma de ir. Foi anunciado depois que ela faria o evento na Bienal na sexta, e que no sábado faria um evento "Off-Bienal" na Livraria Travessa do Barra Shopping, então resolvemos ir no evento da livraria já que em teoria ele seria "mais calmo". 


terça-feira, 26 de abril de 2016

News: Primeiros autores da Bienal de São Paulo são confirmados

A 24° Bienal do Livro de São Paulo está chegando! 


Acontecendo entre os dias 26 de agosto a 4 de setembro, no Anhembi, esse ano a Bienal tem o tema: Histórias em Todos os Sentidos, e vem com eventos como o Salão de Ideias, a Arena Cultural, Cozinhando com Palavras, o Espaço Maurício de Souza e a BiblioSesc.

Além dessas atrações, alguns convidados internacionais já foram confirmados, confira quem são:

segunda-feira, 25 de abril de 2016

News: McFly are back!

 McFly está de volta!



A banda Britânica volta a ativa depois de 2 anos e meio em hiatus, nas quais fizeram parte do super grupo McBusted.


Hoje, depois de muitos pedidos dos fãs, Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd anunciaram uma nova tour, The Anthology Tour, numa entrevista o jornal inglês The Sun e em com um vídeo em suas redes sociais.

domingo, 24 de abril de 2016

Review: The Boy Most Likely To - Huntley Fitzpatrick


Livro: The Boy Most Likely To
Autora: Huntley Fotzpatrick
Editora: Dial Books
Páginas: 425
Ano: 2015
Nível de inglês: Médio
Avaliação: 

Sinopse: Abundantes surpresas e faíscas acendem no extremamente antecipado, totalmente romântico livro que acompanha Minha Vida Mora Ao Lado.

Tim Mason é O Garoto Mais Provável a:
- Achar o armário de bebidas com os olhos vendados
- Precisar de um transplante de fígado
- Dirigir seu carro dentro de uma casa.

Alice Garrett é A Garota Mais Provável a:
- Bem, não namorar o melhor amigo cheio de bagagem do seu irmão mais novo, pra começar.

Para Tim, não era inteligente se apaixonar por Alice. Para Alice, nada poderia ser mais assustador do que se apaixonar por Tim. Mas Tim nunca foi conhecido por faz as escolhas inteligentes, e Alice está começando a questionar se a decisão "inteligente" é sempre a certa. Quando esses dois se chocam um contra o outro, eles causam impacto.
Então uma inesperada consequência dos dias selvagens de Tim volta para chocá-lo. Ele se encontra em uma situação que não é tudo o que parece, que ele nunca poderia prever... Mas talvez deveria ter esperado.
E Alice se encontra no meio.
Contado por Tim e Alice distintas, francas e totalmente convincentes vozes, esse retorno para o mundo de Minha Vida Mora ao Lado é uma história sobre primeiro falhar, tentar de novo, e ter que decidir se vale a pena arriscar uma vez mais.

sábado, 23 de abril de 2016

Crítica de Cinema: Mogli - O Menino Lobo

Título: Mogli - Menino Lobo
Título Original: The Jungle Book
Atores Principais: Neel Sethi, Bull Murray, Ben Kingsley, Idris Alba, Lupita Nyong'o e Scarlett Johansson 
Gênero: Fantasia
Direção: John Favreau
Duração: 1h45min
Lançamento: 14 de abril de 2016
País: Estados Unidos

Avaliação: ✩ 

Sinopse: Mogli é um menino indiano que foi criado pelo lobos na floresta. Quando eles sabem da presença do tigre Shere Kahn que ameaça a vida do menino, resolvem mandá-lo para uma tribo humana. No caminho, ele encontrará diversos outros animais, como o urso o urso Baloo, que junto com a pantera Bagheera o ajudam em sua aventura. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Considerações: Wicked no Brasil

A bruxa mais verde da Broadway chegou ao Brasil



 Wicked, um dos maiores musicais da história da Broadway, já visto por mais de 48 milhões de pessoas no mundo, finalmente chega ao Brasil. Sendo apresentado no Teatro Renult, que já foi lar de outros grande musicais da Broadway como A Bela e a Fera, Chicago e Rei Leão, a peça estreou em março e vai ficar em São Paulo até Setembro.

Aqui no Brasil o musical é estrelado por Myra Ruiz (Fame, Shrek - O Musical) como Elphaba, Fabi Bang (O Fantasma da Ópera, Cats) como Glinda e ambos Jonatas Faro (Malhação, Hairspray) e André Loddi (Beatles Num Céu de Diamantes, I Love Paraisópolis) como Fiyero.

SINOPSE: Muito antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta, ardente e incompreendida. Glinda é belíssima, ambiciosa e muito popular. Essa megaprodução, que faz rir e chorar, traz à tona os segredos que levam Elphaba a se tornar uma bruxa "má" e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas. WICKED, por meio de números e performances surpreendentes, mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente faz de você alguém único e extraordinário.